Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Cliente faleceu, e agora?

Pessoal,

Algumas semanas atras tive um cliente que faleceu, e a esposa dele assumiu a revenda (pois já tinha os dados de acesso)

Mas gostaria de saber dos colegas, em caso de morte do cliente, como vocês procedem p/ transferir este acesso?

Faço a pergunta, porque estamos falando em um site monetizado, receber uma herança na internet pode ser melhor que bastante emprego... (pelo menos p/ alguns)

Alguém mais já passou por isso?, já que estamos falando de dados de acesso de um site ou de uma revenda, existe o risco de tentativa de golpe...etc
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No WHT-US já teve o caso do dono do negócio desaparecer e os empregados assumirem, o que deu uma encrenca danada.

Se o seu cliente tem outros herdeiros a coisa vai pegar.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Já tive dois casos, em um o pai assumiu e no outro a esposa assumiu, em ambos os casos quem assumiu tinham acesso ao email do falecido e/ou os dados de acesso ao painel de suporte e não teve maiores problemas, agora no caso de fulano entrar em contato e dizer que o cliente X faleceu e que vai assumir pedindo dados de acesso aos serviços, etc... não dá pra sair dando os dados por questões óbvias de segurança, mais também não faço idéia da melhor forma de agir, teria que provar que o cliente morreu e que tem o parentesco informado e/ou assumiu as responsabilidades do falecido juridicamente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu ACHO que você teria que transferir a conta para o Espólio "Fulano de Tal", com CPF próprio, e deixar o resto por conta do inventariante.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Eu ACHO que você teria que transferir a conta para o Espólio "Fulano de Tal", com CPF próprio, e deixar o resto por conta do inventariante.
    Este é o certo. Mesmo ela tendo os dados de acesso, isso não justificaria a "propriedade" da revenda ou do negócio. Isso é realmente um assunto interessante.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Tem a possibilidade do cliente do Chuva ser Pessoa Juridica e um dos sócios ter falecido ...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por angelcosta Ver Post
    Este é o certo. Mesmo ela tendo os dados de acesso, isso não justificaria a "propriedade" da revenda ou do negócio. Isso é realmente um assunto interessante.
    Por isso muitas empresas deixam mudar os dados cadastrais, endereço, telefone, etc... menos o nome pessoal ou nome da empresa, geralmente para mudar estes dados é necessário contactar o suporte e provavelmente justificar a mudança.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Curioso... Há uns meses atrás, um amigo ia se submeter a uma cirurgia no cérebro e deixou todos os dados com a família dele (para que me passassem) em caso de algo dar errado.

A gente se acha imortal. Mas talvez fosse interessante incentivar o preenchimento de algo como um "contato de emergência" para situações como essa ou outras (falecimento, prisão, doença). Depois dessa eu vou dar uma olhada de novo nos meus termos de uso e ver como incluir isso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

A gente se acha imortal. Mas talvez fosse interessante incentivar o preenchimento de algo como um "contato de emergência" para situações como essa ou outras (falecimento, prisão, doença). Depois dessa eu vou dar uma olhada de novo nos meus termos de uso e ver como incluir isso.
    Nuss, já pensou solicitar suporte e saber que o cara do host está preso por pensão alimentícia? hauhauhauuahuahuau
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Curioso... Há uns meses atrás, um amigo ia se submeter a uma cirurgia no cérebro e deixou todos os dados com a família dele (para que me passassem) em caso de algo dar errado.

Seria interesssante isso mais mesmo assim este contato de emergência precisará provar que o titular realmente morrreu, está preso ou doente sem poder administrar os serviços por exemplo, caso contrário ele pode simplesmente se aproveitar de que o titular foi passar uma semana de férias e está incomunicável em uma praia do Hawaí e tomar o negócio dele sem dificuldades.

Permissões de Postagem