Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Fake Spam?!?! Isso existe?

Pessoal,

Encontrei um post no wht (Não sei se é de alguém cadastrado aqui no forum), mas achei a situação inusitada e gostaria de saber dos colegas se já ouviram falar algo sobre isso.

Não vou traduzir o relato, no entanto, acredito tratar-se de um Brasileiro (vou tentar enviar mp lá p/ ele comentando que abri este post), derrepente ele pode comentar o pessoalmente aqui p/ nós.

Hi all,

I'm new in this fantastic community, although I read you since long time.

I write for first time because something incredible heppened with Softlayer's security team. I have two dedicated servers there.

The quick history:
    ------------------
    We have a respectable portal for a brasilian market about the mobile phones with news, reviews, etcc..

Someone in the world, put a link to one of our page in his spam messages.

(in depth, the spam message is a DEM to sell nokia lumia phones, and the link to us is on the keyword "clearblack" and we have a page where we explain what is clearblack)

Softlayer noteced us that they received complaints about this. I tried to explain that nobody can control the worlds spam and that nobody can avoid that someone puts a link. Anyone can put a link anywhere to anyone. In socialnetworks, in blogs, in comments and in spam emails too.

After all this, they told me that they will ask us to put our domain out of the network.

I don't have enough words to explain how much i'm shocked.
    --------------------

So, i'm writing here because i need a more serious alternative to Softlayer for our two deticated server.

Someone can suggest me something better?

Thanks!!
    O post pode original pode ser visto aqui: Softlayer: incredible situation, help for alternative. - Web Hosting Talk

Dentre os comentários, tem um colega que comenta o seguinte:

"fake spam" is not a new phenomenon, actually it has been around for many years. Most providers do not even know how to start investigate these cases, others do.
    Então gostaria de saber dos colegas, alguém já ouviu falar sobre este problema?

Porque realmente, depois de ddos, aparentemente derrubar um concorrente na internet seria bem fácil, bastaria fazer um spam com links para seu concorrente (Acho que acontecia isso inclusive com boca de urna hehehe)

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Como foi comentado, o "problema" é antigo. O fato é que a maioria dos casos é esperteza do sujeito que usa um dominio descartável para enviar spam e no corpo da mensagem coloca um link direto para o site ou, os mais espertos ainda, um shortcut usando outro dominio descartável (ou serviço muito conhecido) tentando despistar os programas que detectam o truque. Concorrentes poderiam tentar esse tipo de sabotagem, assim como poderiam duplicar o conteudo do site n vezes para reduzir o ranking e outras manobras, mas o entendimento geral é que o responsável pelo envio do spam é mesmo o site, ainda que tenha usado outro provedor, dominio, etc.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    A maioria das BLs (leia-se Spamhaus) vai atrás dos hosts dos spamvertised sites...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    A maioria das BLs (leia-se Spamhaus) vai atrás dos hosts dos spamvertised sites...

O que eu sempre achei discutivel ...

Mas essa ação de um suposto concorrente parece ser rara. Afinal, existem meios mais eficazes e mais duradouros de prejudicar um concorrente do que contar que o provedor vai tirar o site do ar. Interessados, consultem o consultor José Dirceu

Membro
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Olá amigos!

O que aconteceu comigo eu não acho que é devido a um concorrente. Uma loja on-line em sua propaganda colocou um link para o nosso site.

Em attachment neste post você pode ver como!dem.txt

Isso é algo incrível. Nosso endereço ip é 208.43.105.226 e não é em nenhum lista de spam. Temos sempre muita atenção à privacidade dos usuários.

O que você pensa sobre isso?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu penso que o sistema é falho e a Softlayer deveria reconsiderar. Parece-me claro que o spammer usou links para sites de terceiros para fornecer informações sobre os produtos que ele está vendendo.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Eu penso que o sistema é falho e a Softlayer deveria reconsiderar. Parece-me claro que o spammer usou links para sites de terceiros para fornecer informações sobre os produtos que ele está vendendo.
    O custo vale? Ou é mais fácil "just dump the customer"?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    squaliGTA: o portal é para brasileiros, mas vocês são de onde? O whois do IP indica uma empresa italiana, e seu post aqui está muito parecido com o Google Translator...

Ao contrário do dito no WHT-US, eu recomendaria uma empresa pequena/pequena-média que tenha sua própria infraestrutura e atenção mais customizada ao cliente. Grandes empresas OU pequenas empresas que dependem da estrutura de terceiros (IPs do uplink) vão invariavelmente sofrer com isso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    O custo vale? Ou é mais fácil "just dump the customer"?
    No e-mail tem link também para as Lojas Americanas. O SpamCop, que "denunciou" para a SL, pertence à Cisco.

O que aconteceria se o site das Lojas Americanas estivesse hospedado na SoftLayer?

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    No e-mail tem link também para as Lojas Americanas. O SpamCop, que "denunciou" para a SL, pertence à Cisco.

O que aconteceria se o site das Lojas Americanas estivesse hospedado na SoftLayer?
    Provavelmente seria investigado, mas teria mais leniência pois a $$$ conta $$$ das Lojas Americanas é bem maior obviamente... Novamente: custo x benefício.

Permissões de Postagem