Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Instâncias AWS em SP tem bom uptime?

Estou propenso a usar o serviço em São Paulo, mas como supostamente não tenho direito ao desconto "free tier" e os preços "on demand" (e banda) são salgados, gostaria de conhecer a experiência de vocês para não ser surpreendido depois. O serviço é estável? Existe downtime? Prolongado?

Obrigado.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    So far 100% de uptime pra mim até então, numa instância da menor que existe onde rodo Windows monitorando uns servidores fora. Desde que lançaram.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Putz 5ms,

Precisei reiniciar esses dias minha instancia, porque estava tentando reparar um problema no serviço de dns.

Mas tirando este problema, nunca tive nada p/ mexer no meu.

Estou usando como dns primário e apesar de grátis, minha fatura chega com um custo de 26 centavos de dolar p/ pagar por mes hhehehe

Como o meu é gratis, estou gostando do serviço, e não tenho nem ideia de quanto vai ser a paulada, quando for cobrado hehehe

Acho que estou com este meu ativo uns 4 meses.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Como aparece na fatura o "free tier"? Um exemplo de custo que eu vi mostrava a despesa incorrida e só depois era aplicado o desconto. No "Account Activity" de vocês aparece algum valor? Como você sabe que tem "free tier"? Eu assinei em 2007 (não tinha nada free na época) e cancelei em 2009. Quando eu fui usar agora, informou que precisava fazer uma nova assinatura, tive que confirmar telefone, etc, mas não sei se o "free tier" se aplica na minha conta ou não. Seria bom 1 ano para experimentar

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então,

Aparece um banner p/ mim escrito que tenho direito a usar o serviço grátis e tals:

Segue print da fatura:

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Valeu Chuva!

Me ferrei duplamente. Não tenho direito ao almoço grátis e o custo do I/O pode me matar.

Na verdade, tudo é caro no AWS. NO Azure não dá nem para saber.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Vou pegar uma reserved.

Qual é a zona que vocês estão? sa-east-1a vs sa-east-1b

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Estou aqui:
    Zone: sa-east-1a

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    O uptime de todos os datacenters AWS é muito alto e teoricamente não há diferença significativa entre eles (além da conectividade/latência). O hardware é o mesmo, o software é o mesmo e o 'manual de operações' é o mesmo. Mesmo durante e após o último terremoto+tsunami do Japão eles não ficaram off, sequer parcialmente.

Mas ainda há os riscos da nuvem que são usualmente negligenciados. De 10 máquinas que mantive elá em época de pico, 5 já as perdi. Eles mandam um e-mail falando que 'This instance is degraded', alegando que o hardware em que ela estava falhou e que não se responsabilizam mais pelo servidor virtual a partir do momento do envio do e-mail. E apesar de continuar respondendo pings, continuar online no painel de controle e continuar sendo tarifada, a máquina virtual não funcionava. Tinha que dar STOP e START e ter uma certa perda de dados (para quem usa instance-store em vez de EBS a perda de dados é total). Como isso no final de 2010 e início de 2011 aconteceu com 50% das minhas máquinas em us-east (em semanas e meses espaçados), fiquei apreensivo.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Lembrando que nesse periodo a US-East sofreu uma falha de hardware e rede gravíssima, por isso do downtime de 50% das máquinas.

O negócio é que tem que colocar na cabeça que não é um VPS. Os dados tem de ficar em um lugar, o software no outro (e tem-se de criar uma imagem para ser replicavel e maleavel ao modelo deles; não são eles que tem que se adaptar a vc e sim o contrário), e tudo tem de ter backup.

Permissões de Postagem