Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Dissidência do LulzSec hackeia 10 mil contas no Twitter

    Os ataques de hacktivistas que derrubavam sites como forma de protesto arrefeceram bastante em 2012, e um dos principais motivos foi o fim do coletivo hacker LulzSec, responsável por atacar contas de políticos e empresas em todo o mundo. Outra razão para a diminuição do vazamento de dados foi a atuação dupla de Hector Monsegur, o Sabu, um dos principais líderes do Anonymous que passou a trabalhar para o FBI e entregou grande parte dos seus antigos companheiros. Já o australiano Julian Assange - responsável por iniciar a revolução com a criação do Wikileaks - continua sendo vigiado por meio de um aparelho instalado na sua perna e pode ser extraditado para a Suécia para responder por um crime sexual.

    Apesar de tudo isso, um ataque chegou às manchetes mais uma vez nesta terça-feira. Isso porque o LulzSec Reborn, uma dissidência nascida após o grupo anunciar o final das suas atividades, conseguiu acessar dados pessoais de mais de 10 mil usuários do Twitter. Isso porque o grupo teria conseguido acessar os servidores de um aplicativo usado na rede de microblogging, o Tweet Gif. O app de criação de GIFs pedia informações como nomes reais, senha e localização - todos devidamente vazados pelo LulzSec Reborn, que ainda não explicou a razão do ataque.

    As novas invasões se dão justamente em um momento em que Estados Unidos e União Europeia buscam endurecer suas leis para punir hackers e depois que cinco ex-membros do LulzSec foram presos, no mês de março. O LulzSec supostamente encerrou suas operações em Junho de 2011, depois de invasões como a da Sony e a de jornais ligados ao magnata Rupert Murdoch.

    No mês passado, o LulzSec Reborn ganhou notoriedade por vazar informações de 171 mil membros do exército norte-americano no site militarysingles.com.

    link: Olhar Digital: Dissidncia do LulzSec hackeia 10 mil contas no Twitter
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •