Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    101

    primeiro vencimento com 24 dias no whmcs

    não sei como perguntar o que preciso, mas vou tentar.

    eu revendo vps de um datacenter, e gostaria que o primeiro vencimento da mensalidade fosse com 25 dias, assim eu teria 5 dias de tolerância pros atrasadinhos/esquecidos.

    vou dar um exemplo pra vocês entenderem melhor:

    1) no dia 10 meu cliente contrata comigo um vps e faz o pagamento no mesmo dia.
    2) no mesmo dia eu contrato o vps com o datacenter.
    3) este vps vence para meu cliente no dia 10 de cada mês, mas no datacenter ele também vende no mesmo dia 10!
    4) se o cliente dizer no dia 11 que não vai querer mais o vps, eu terei prejuízo pois no datacenter não aceita cancelamento após o dia de vencimento da fatura!

    então, eu preciso que se o cliente assinar o vps no dia 10, o vencimento deste seja no dia 5. se meu cliente comprar comigo um vps no dia 20, o vencimento será sempre dia 15. e assim sucessivamente. assim eu teria de 4 a 5 dias para ter certeza que o cliente não quer o vps e poder cancelar com tranquilidade.

    entenderam o que eu preciso? o whmcs pode fazer isso automaticamente?

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por redirect Ver Post
    não sei como perguntar o que preciso, mas vou tentar.

    eu revendo vps de um datacenter, e gostaria que o primeiro vencimento da mensalidade fosse com 25 dias, assim eu teria 5 dias de tolerância pros atrasadinhos/esquecidos.

    vou dar um exemplo pra vocês entenderem melhor:

    1) no dia 10 meu cliente contrata comigo um vps e faz o pagamento no mesmo dia.
    2) no mesmo dia eu contrato o vps com o datacenter.
    3) este vps vence para meu cliente no dia 10 de cada mês, mas no datacenter ele também vende no mesmo dia 10!
    4) se o cliente dizer no dia 11 que não vai querer mais o vps, eu terei prejuízo pois no datacenter não aceita cancelamento após o dia de vencimento da fatura!

    então, eu preciso que se o cliente assinar o vps no dia 10, o vencimento deste seja no dia 5. se meu cliente comprar comigo um vps no dia 20, o vencimento será sempre dia 15. e assim sucessivamente. assim eu teria de 4 a 5 dias para ter certeza que o cliente não quer o vps e poder cancelar com tranquilidade.

    entenderam o que eu preciso? o whmcs pode fazer isso automaticamente?
    o seu volume de vendas é tão grande que não daria para voce alterar manualmente?

    bastava colocar em sua rotina, como no exemplo, ele pediu dia 10, voce entrega no mesmo dia e altera o rpoximo vencimento para o dia 5 do mes seguinte, depois disso, sempre vencerá dia 5.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  3. #3
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    403
    Realmente automaticamente é dificil... De qualquer forma o cliente não vai achar piada a isso pois vai perder 5 dias..
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    Realmente automaticamente é dificil... De qualquer forma o cliente não vai achar piada a isso pois vai perder 5 dias..
    concordo com voce e com o autor do topico. O que talvez seja diferente por ai em Portugal é que brasileiro tem mania de achar que parando de pagar esta cancelando, já passamos por isso aqui várias vezes, eles não pagam, nos pagamos o datacenter e quando vamos cobrar, querendo "pegar leve" - achamos que voce esqueceu de pagar, eles respondem: "Não paguei porque não quero mais" e acaba por acontecer o que o autor explicou.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,289
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    concordo com voce e com o autor do topico. O que talvez seja diferente por ai em Portugal é que brasileiro tem mania de achar que parando de pagar esta cancelando, já passamos por isso aqui várias vezes, eles não pagam, nos pagamos o datacenter e quando vamos cobrar, querendo "pegar leve" - achamos que voce esqueceu de pagar, eles respondem: "Não paguei porque não quero mais" e acaba por acontecer o que o autor explicou.
    Iria responder justamente isso que você escreveu pois isso aconteceu comigo ontem! Realmente é lamentável a atitude da maioria dos brasileiros e não me surpreende que os gringos nos chamem de caloteiros e espertalhões...

  6. #6
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    101
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    o seu volume de vendas é tão grande que não daria para voce alterar manualmente?

    bastava colocar em sua rotina, como no exemplo, ele pediu dia 10, voce entrega no mesmo dia e altera o rpoximo vencimento para o dia 5 do mes seguinte, depois disso, sempre vencerá dia 5.
    eu queria algo automático, mas acredito que o único jeito é fazer isso manualmente.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •