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  1. #1
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    Brasil tem um dos mais baixos índices de reputação no envio de e-mails, diz estudo

    O Brasil tem uma das piores reputações no envio de e-mails no mundo. O país obteve 16 pontos no índice de pontuação de remetente (sender score), de acordo com dados de pesquisa realizada pela Return Path. O relatório analisou os índices de reputação de mais de 130 milhões de endereços IP no mundo, que enviaram quase 20 trilhões de e-mails para provedores de acesso da consultoria, no período de janeiro a dezembro de 2011. Das mensagens, 85% foram classificadas como spam. As empresas com reputação do remetente ou pontuações acima de 90 têm 95% de suas mensagens entregues, em média, enquanto aquelas com reputações menores, com índices entre 60 e 89, que representam a maioria das empresas, possuem taxas de entrega de apenas 68%.

    “Com uma taxa de reclamação de 3%, taxa de usuário desconhecido de 7% e taxa de spam traps próxima de 5%, os profissionais de marketing brasileiros têm um longo caminho pela frente para resolver os problemas de entrega e reputação”, afirma Louis Bucciarelli, diretor geral da Return Path no Brasil. “O mercado brasileiro de email marketing é relativamente novo e ainda luta para ter melhor reputação e maior entregabilidade. O país ainda envia muitos emails que são considerados spam, o que está afetando negativamente a média geral de sender ccore”, acrescenta.

    Ainda segundo a pesquisa, o Canadá obteve a maior reputação, com pontuação de 70, seguido pelos Estados Unidos, com 67. Esses números se devem ao fato de os provedores de acesso continuarem a tornar mais rígidos seus métodos de filtragem, o que vem fazendo com que muitos remetentes de e-mails com baixa reputação sejam identificados como spammers.

    Na Europa, o mais surpreendente sobre métricas de reputação é que são tão baixas em países que têm algumas das mais rigorosas leis em torno da aquisição de endereços de e-mail. Na Alemanha, a pontuação foi de 33 e foram registradas taxas de queixa, usuários desconhecidos e spam traps acima da média. A França, com uma pontuação de 47, tinha uma das mais altas pontuações na Europa, mas teve o maior problema com usuários desconhecidos, de 10% e 11%, respectivamente, indicando que os comerciantes têm problemas com a higienização da lista e em manter suas listas atualizadas.

    No caso da China, não é surpreendente que tenha uma pontuação baixa de 36, pois se trata de um mercado emergente e os remetentes de e-mails podem ter uma dificuldade maior para compreender os fatores de reputação e o que é preciso para entregar mensagens nas caixas de entrada fora do país. Suas métricas de reputação parecem ser baixas porque a maioria das mensagens é bloqueado e nunca entregue.

    link: TI INSIDE Online - Brasil tem um dos mais baixos
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  2. #2
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    Pois é, e o pessoal ainda reclama de projetos como Antispam.br :: e CAPEM - codigo de autorregulamentacao para a pratica do e-mail marketing.

  3. #3
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    Rubens, aproveitando, onde podemos fazer denuncias de alocações de IP para Spam em blocos sob a administração do registro.br?

  4. #4
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    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Rubens, aproveitando, onde podemos fazer denuncias de alocações de IP para Spam em blocos sob a administração do registro.br?
    Mas em modo pink-contract ou em modo designação clara e à vista ?

  5. #5
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    Clara, direta, à vista e com óleo de peroba.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Clara, direta, à vista e com óleo de peroba.
    E-mail para o provedor e para o spammer, com cópia para mail-abuse@cert.br, como descrito em http://antispam.br/reclamar/.
    Mas que fique claro que daí só vai para alimentar http://www.cert.br/stats/spam/ ... apesar de que dificilmente alguém nos reporta um spam que já não tenhamos recebido em http://honeytarg.cert.br/spampots/.
    O importante é a designação estar visível para que quem quiser identifique facilmente e bloqueie, que é a única medida possível no Brasil.

  7. #7
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    Nosso país tão socialista que é, não tem um mecanismo legal/contratual para se revogar alocações IP dadas a spammers que provavelmente mentiram no seu formulário de justificação?

  8. #8
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    Pelo jeito, vou passar o resto da vida recebendo spam da Consulfarma.

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Nosso país tão socialista que é, não tem um mecanismo legal/contratual para se revogar alocações IP dadas a spammers que provavelmente mentiram no seu formulário de justificação?
    Mas o spammer recebeu uma alocação direta ? Apesar de você ter usado o termo alocação, eu nem imaginei esse cenário, e sim que ele tivesse um pedaço do bloco do provedor de hospedagem que ele estivesse usando. É um spammer excêntrico, para dizer o mínimo.
    Aí pode haver algo onde o cara tenha falhado e possa se fazer alguma coisa... escreva para numeracao - arroba - registro - ponto - br , com tantos detalhes quanto possíveis.

  10. #10
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    Po, fui pegar as evidencias novamente, e o sujeito mudou os IPs/site para sub-alocação do provedor de hospedagem. De manhã estava com um /23 ou /22 alocado direto (não tomei nota), agora é um /24 do host. O site spam-vertised também foi migrado de local. E olha que eu nem mencionei o nome dos sujeitos aqui...

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