Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

[Pesquisa] Você atualiza seus planos seguindo o mercado?

A cada dia que passa, as empresas de hospedagem compartilhadas oferecem mais recursos, bonus, brindes, etc. Com base neste fato:

1 - Você corre atras de manter seus planos como os da conccorrencia? (Mesmo que eles sejam insustentáveis?)

2 - Quando você atualiza seus planos a venda, voce automaticamente atualiza os dos clientes atuais?

3 - Aumentando os recusros oferecidos, voce aumenta os seus servidores tambem ou acredita que os clientes não irão mudar a sua utilização e isso não é necessário?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    1 - Não. Nosso planejamento indica que em 5 anos os preços da concorrência se igualarão aos nossos e vamos esperar até lá.
    2 - Sim, todas as quedas de preços já feitas se aplicaram a todos os clientes quando eles foram renovar seus serviços.
    3 - Novo recurso oferecido foi provisionado em servidores diferentes dos já existentes.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    1 - Não. Cobramos o valor que seja sustentável para a empresa e para que o cliente tenha um serviço de qualidade, não estamos preocupados com valores muito baixos da concorrência, até porque existem clientes que aceitam pagar preço de banana e não se importam com qualidade (esses são os piores, que também não vão atualizar seus softwares e vivem pedindo suporte). Do outro lado tem aqueles clientes que querem um produto de qualidade, que não de suporte (problemas) e o valor do serviço em relação ao faturamento do negocio deles é irrisório. O valor diferente da concorrência, porém mais alto, também age como um filtro, não atraindo aventureiros que em muita das vezes causam transtornos nos servidores.

2 - Essa é uma dúvida que sempre tenho, mas penso que de alguma forma, novos preços, deveriam ser aplicados apenas para novos clientes.

3 - Se faz necessário a ampliação dos servidores caso esses recursos ultrapassem a capacidade 'normal' de trabalho do mesmo.
    Última edição por hostbr; 01-07-2012 às 01:48.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    1 - Não. Os valores dos meus planos tem de refletir a minha realidade de custos e lucros.
    2 - Clientes antigo fica com o mesmo preço até sair. Mas como os planos novos podem ter algo diferente (espaço, transferência, etc), na solicitação de migração, ele será "presenteado" com o preço novo.
    3 - Eu só aumento os recursos se estiver preparada pra isso. Eu penso logo no pior caso (de todo mundo usando tudo) para dar uma margem segura.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por angelcosta Ver Post
    Eu penso logo no pior caso (de todo mundo usando tudo) para dar uma margem segura.
    Adotar a utilização máxima como parametro afeta negativamente o seu custo, lucro, e é um desperdicio significativo de recursos.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Adotar a utilização máxima como parametro afeta negativamente o seu custo, lucro, e é um desperdicio significativo de recursos.
    sempre fui a favor de ter a utilização maxima como parametro, mas depois de ver estes numeros da HG tenho certeza de que isso não é a melhor pratica. Ainda não consegui definir em poucas palavras o que foi construido por eles oferecendo o ilimitado, mas conversando com um amigo que trabalha com marketing ele afirmou que a razão do sucesso foi esta mesma. Não sei se sou o unico, mas fico com a sensação do "me engana que eu gosto".....

voltando a realidade, então o ideal sera um oversell controlado e bem monitorado?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    sempre fui a favor de ter a utilização maxima como parametro, mas depois de ver estes numeros da HG tenho certeza de que isso não é a melhor pratica. Ainda não consegui definir em poucas palavras o que foi construido por eles oferecendo o ilimitado, mas conversando com um amigo que trabalha com marketing ele afirmou que a razão do sucesso foi esta mesma. Não sei se sou o unico, mas fico com a sensação do "me engana que eu gosto".....

voltando a realidade, então o ideal sera um oversell controlado e bem monitorado?
    Na área de venda de banda IP, o que se faz é um oversell controlado, bem monitorado e que não tem impacto técnico de oversell, só financeiro. Ou seja, se contrata x de banda committed e se paga burst para acomodar variações. Usos anômalos de banda como os gerados por alguns ataques (cada vez mais raros pois ataques hoje focam mais em req/s ou pps) são pegos pela monitoração, bloqueados e comunicados aos upstreams para bloqueio o mais próximo possível das origens.

Em hosting há variáveis como banda IP e capacidade de servidor; banda dá para gerir como se faz em telecom, mas capacidade de servidor é mais complicado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Winger, já imaginou se a capacidade instalada de energia elétrica fosse determinada considerando todos os consumidores utilizando todos os eletrodomésticos, ou usando chuveiro elétrico ao mesmo tempo? A produção de gasolina assumindo todos os carros enchendo o tanque todo dia? Em um aeroporto / rodoviária / shopping todos indo ao banheiro ao mesmo tempo?

Os Estados Unidos é um país privilegiado para a localização de data centers, não apenas pela latência, mas pelo melhor uso da capacidade instalada que podem fazer tirando proveito do fuso horário dos visitantes. Por exemplo, ao invés de projetarem a capacidade (de banda) para um pico de utilização(como fazem as concessionárias de energia) e enfrentarem diferentes graus de ociosidade no restante do tempo, o consumo de banda nos datacenters "globais" americanos tem a forma de sucessivas senóides superpostas -- a cada momento é horário de pico em alguma região do planeta. Mesmo um datacenter que atenda apenas a América do Norte ainda assim tira proveito do fuso horário.
    Última edição por 5ms; 02-07-2012 às 13:10.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Winger, já imaginou se a capacidade instalada de energia elétrica fosse determinada considerando todos os consumidores utilizando todos os eletrodomésticos, ou usando chuveiro elétrico ao mesmo tempo? A produção de gasolina assumindo todos os carros enchendo o tanque todo dia? Em um aeroporto / rodoviária / shopping todos indo ao banheiro ao mesmo tempo?

Os Estados Unidos é um país privilegiado para a localização de data centers, não apenas pela latência, mas pelo melhor uso da capacidade instalada que podem fazer tirando proveito do fuso horário dos visitantes. Por exemplo, ao invés de projetarem a capacidade de banda para um pico de utilização(como fazem as concessionárias de energia) e enfrentarem diferentes graus de ociosidade no restante do tempo, o consumo de banda nos datacenters "globais" americanos tem a forma de sucessivas senóides -- a cada momento é horário de pico em alguma região do planeta. Mesmo um datacenter que atenda apenas a América do Norte ainda assim tira proveito do fuso horário.
    sim, voce esta certo. estou mais_do_que_convencido

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Em hosting há variáveis como banda IP e capacidade de servidor; banda dá para gerir como se faz em telecom, mas capacidade de servidor é mais complicado.
    O que se deve gerir é a carga. É a mesma discussão de memória alocada vs working set -- alguns ficam aterrorizados com uso de swap enquanto na realidade o que se está fazendo é um melhor uso da memória. Memória não utilizada é desperdicio.

Sistemas de virtualização como o VMWare tem a funcionalidade de distribuir automaticamente a carga entre servidores de um cluster. NO momento que uma VM está "desequilibrando" a utilização em um nó, ela é movida (viva) para um nó com menor carga total.
    Última edição por 5ms; 02-07-2012 às 13:19.

Permissões de Postagem