Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Mozilla busca parceiros desenvolvedores no Brasil

    A Fundação Mozilla busca empresas brasileiras interessadas em desenvolver aplicativos para a plataforma Open Web Device, para celulares baseados no padrão HTML5, ou seja, que funcionam sobre a internet aberta.

    No mês passado, junho, a Sociedade Softex em parceria com o Setor de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em São Francisco promoveram uma reunião em São Paulo para apresentar em detalhes as oportunidades do projeto. O encontro contou com a participação do executivo de desenvolvimento de negócios da Mozilla, Ron Piovesan, e mais de cinquenta pessoas interessadas em desenvolver aplicativos para a plataforma.

    Batizada de projeto Boot to Gecko (B2G), a Open Web Device estará disponível de forma pioneira no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2013 e é resultado da parceria firmada entre a Mozilla, a Telefônica Vivo e a Qualcomm. O objetivo é oferecer serviços, funcionalidades e aplicativos similares aos de smartphones para aparelhos com custo mais competitivo.

    A plataforma torna possível o desenvolvimento de aplicativos HTML5 por meio de APIs que possibilitam o acesso a funções avançadas do telefone celular. Assim, todos os recursos dos aparelhos - chamadas, mensagens, buscas, jogos, entre outras funcionalidades - serão desenvolvidos em HTML5 e executados por meio do navegador Firefox.

    “Queremos incentivar a adoção do HTML5 em toda a indústria, explorar todos os benefícios e recursos da internet aberta e disponibilizar aplicativos interessantes. O cenário favorável da economia, o interesse natural do brasileiro por novas tecnologias e a crescente classe média transformou o Brasil no mercado ideal para oferecermos o Open Web Device de forma pioneira”, disse Ron Piovesan, executivo de desenvolvimento de negócios da Mozilla.

    Os aplicativos serão comercializados por meio do App Marketplace da Mozilla. “Queremos oferecer a melhor experiência de uso de aplicativos móveis para o usuário. Os desenvolvedores contarão com o nosso suporte e com o apoio de diversos materiais técnicos, inclusive em Língua Portuguesa, para a criação de aplicativos de interesse do público brasileiro. Eles também estabelecerão os valores de comercialização e farão diretamente o gerenciamento das atualizações”, acrescenta Ron.

    “A Mozilla está criando a primeira App store com sede no Brasil, ou seja, o projeto comercial se dará todo por aqui e o recurso financeiro obtido pela comercialização será trazido para a economia nacional”, destaca Eduardo Garcia, consultor da Softex.

    De acordo com o diretor de mercado da Softex, Djalma Petit, o Brasil tem tradição na programação em plataformas abertas e a oferta de aplicativos no Marketplace da Mozilla é um modo interessante de as empresas iniciarem a sua expansão de forma rápida e com baixo custo para outros mercados.

    Para informações adicionais sobre como desenvolver aplicativos para a plataforma Open Web Device, visite https://marketplace.mozilla.org/. A apresentação completa de Ron Piovesan está disponível no link Softex

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    /sc/rionegrinho
    Posts
    1,036
    Agora o nome vai ser Firefox OS
    Alexandre Silva Hostert

    Veezon
    Gerenciamento de Servidores


    http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •