Resultados 1 a 7 de 7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Biblioteca PHP para conexão EPP ao Registro.br (não testada)

https://github.com/diogotozzi/Epp

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Vou testar

Aproveitando o tópico, não tem cupom de desconto p/ fazer um contrato lá com o registro.br não rubens?

50% de desconto eu fazia esse mes já heheheheh
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Vou testar

Aproveitando o tópico, não tem cupom de desconto p/ fazer um contrato lá com o registro.br não rubens?

50% de desconto eu fazia esse mes já heheheheh
    Tem, é o MoU do emp.br... sai R$ 15 ao invés de R$ 27, 45% de desconto comparado com o com.br.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Tem, é o MoU do emp.br... sai R$ 15 ao invés de R$ 27, 45% de desconto comparado com o com.br.
    Digo desconto pra fazer o contrato de R$2700 heheheh

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Digo desconto pra fazer o contrato de R$2700 heheheh
    Não tem, mas é só questão de fluxo de caixa, pois você pode usar o crédito de R$2700 para 100 transações entre registro de novos domínios e renovação de domínios, e como é permitido renovar via EPP domínios que estão sob controle da interface web, normalmente mesmo os provedores menores esgotam rápido esse crédito só de usar nos domínios de clientes que já tem atualmente.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então Rubens,

Eu tenho algumas duvidas, tenho + ou - uns 200 domínios que administro, parte deles tenho apenas o ID técnico.

Queria tirar algumas duvidas, e como acredito que os demais colegas interessados também podem ter essas duvidas, vou colocá-las aqui, mas se preferir que envie diretamente pelo email do suporte do registro, faço sem problemas.

1 - O contrato poderá ser feito com o mesmo ID que utilizo atualmente? ou será criado um novo ID, se for criado um novo, eu devo contatar cada cliente para mudança do id técnico que administro o domínio p/ o novo ID?

2 - Com essa biblioteca ainda precisa enfrentar o processo de homologação do servidor? confesso que li na época e não entendi quase nada para fazer aqueles testes hehehe. (li rapidamente a documentação)

3 - Se o cliente solicitar o registro do domínio e após três dias entrar em contato dizendo que não tem mais interesse, eu devo orientá-lo a preencher o formulário de cancelamento...etc, mas o credito que foi descontado de minha conta volta para ela automaticamente ou preciso solicitar reembolso ou coisa parecida?

4 - Se um cliente solicitar o registro de domínio e eu registrar com a documentação dele, mas depois ele dizer que esqueceu de me dizer que deveria ser em um novo documento, eu terei autonomia para mudar os dados ou o procedimento deverá ser feito conforme formulário de transf. de domínio normalmente?

5 - Se eu tiver apenas o ID técnico do domínio, vou poder fazer o pagamento com meus créditos?

6 - Se eu não tiver meu ID como administrativo nem técnico (aqueles domínios que o responsável sumiu ou o dono do domínio não lembra como fez o ID...etc), poderei fazer o pagamento de um domínio com meus créditos?

Acho que são essas perguntas por enquanto

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Então Rubens,

Eu tenho algumas duvidas, tenho + ou - uns 200 domínios que administro, parte deles tenho apenas o ID técnico.

Queria tirar algumas duvidas, e como acredito que os demais colegas interessados também podem ter essas duvidas, vou colocá-las aqui, mas se preferir que envie diretamente pelo email do suporte do registro, faço sem problemas.

1 - O contrato poderá ser feito com o mesmo ID que utilizo atualmente? ou será criado um novo ID, se for criado um novo, eu devo contatar cada cliente para mudança do id técnico que administro o domínio p/ o novo ID?
    O contrato é feito com sua empresa, não com o ID... você pode usar o seu ID para ser o dono do novo objeto provedor, mas isso não tem relação com os contatos dos domínios registrados via seu provedor.
    Cada cliente precisará transferir, se quiser, o CNPJ/CPF dela para que novos domínios sejam registrados via seu provedor, ou para que um ou mais domínios específicos sejam administrados pelo seu provedor.

O provedor é uma dimensão adicional, que não aparece no WHOIS se for 0 (Registro.br), mas aparece se for diferente de Registro.br.

Exemplo:
    domain: locaweb.com.br
    owner: Locaweb Servi?os de Internet S/A
    ownerid: 002.351.877/0001-52
    responsible: Gilberto Mautner
    address: Rua Itapai?na, 2434,
    address: 05707-001 - S?o Paulo - SP
    country: BR
    phone: (11) 35440444 []
    owner-c: GIM6
    admin-c: GIM6
    tech-c: GIM6
    billing-c: LOW3
    nserver: ns1.locaweb.com.br 189.126.108.2
    nsstat: 20120709 AA
    nslastaa: 20120709
    nserver: ns2.locaweb.com.br 201.76.40.2
    nserver: ns3.locaweb.com.br 187.45.246.2
    created: 19980112 #82157
    expires: 20130112
    changed: 20120113
    provider: LOCAWEB (2)
    status: published

2 - Com essa biblioteca ainda precisa enfrentar o processo de homologação do servidor? confesso que li na época e não entendi quase nada para fazer aqueles testes hehehe. (li rapidamente a documentação)
    Mesmo com uma biblioteca precisa passar pelo processo de homologação. Se você não entendeu pode ser melhor não se tornar um provedor, pois não adianta ter a biblioteca com o dia-a-dia mas você não saber como resolver um problema ou situação específica.

3 - Se o cliente solicitar o registro do domínio e após três dias entrar em contato dizendo que não tem mais interesse, eu devo orientá-lo a preencher o formulário de cancelamento...etc, mas o credito que foi descontado de minha conta volta para ela automaticamente ou preciso solicitar reembolso ou coisa parecida?
    Há duas opções: você pode deixar o registro pendente como ticket, deixando de colocar servidores DNS, ou solicitar reembolso. O reembolso é permitido nas 120h seguintes ao registro do domínio e para até 3% dos domínios registrados nesse período de 120h.
    Como há meios de pagamento que demoram longos períodos para você ter informação de pagamento, como boletos, eu só aconselho usar o reembolso se o pagamento for com cartão de crédito.

4 - Se um cliente solicitar o registro de domínio e eu registrar com a documentação dele, mas depois ele dizer que esqueceu de me dizer que deveria ser em um novo documento, eu terei autonomia para mudar os dados ou o procedimento deverá ser feito conforme formulário de transf. de domínio normalmente?
    Formulário de transferência de domínio. O EPP só entra no registro de novos domínios e na renovação de domínios, não em transferência de titularidade. O que dá para trocar via EPP é o ID do contato, nome, e-mail etc., assim como é possível via Web.

5 - Se eu tiver apenas o ID técnico do domínio, vou poder fazer o pagamento com meus créditos?
    6 - Se eu não tiver meu ID como administrativo nem técnico (aqueles domínios que o responsável sumiu ou o dono do domínio não lembra como fez o ID...etc), poderei fazer o pagamento de um domínio com meus créditos?
    Você não precisa ter ID nenhum do domínio para fazer o pagamento de renovação com seus créditos, basta que o domínio ou esteja sob administração do Registro.br ou do seu provedor. Mas cabe a você garantir que já tenha sido pago pelo serviço, pois as renovações não tem reembolso... pagou, o prazo de expiração do domínio aumentou, ponto final. Você só não pode renovar domínios de outros provedores EPP; para isso, o usuário precisa transferir o domínio para seu provedor.

Permissões de Postagem