Resultados 1 a 7 de 7
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Virtualização com Solus VM (Xen)

Começo este tópico pedindo desculpa aos moderadores, não se se postei na área correta, se não postei por favor movam.
    Caros Amigos do WebHosting Talk Brasil, sou novo aqui no fórum, e possuo uma pequena empresa de hospedagem, vejo que o mercado de VPs está crescendo demais e isso me despertou uma votade de entrar neste ramo, porém não conheço nada de virtualização, e a única coisa que sei é que se precisa de 1 Dedicado com no mínimo 4 GB de Ram, 500 GB de HD, e CentOS 5 ou 6.
    Gostaria de saber se alguém poderia estar me passando algum tutorial, ou coisa do tipo, estive pesquisando no Wiki do Solus vm como instalar a virtualização por xen, más não sei se este é o tutorial correto.
    Então peço a ajuda de vocês.
    Também não sei se o Solus VM é um virtualizador completo, se ele é como o cPanel, que faz quase tudo, não sei se precisa preparar o servidor antes e etc...

Estou aqui pedindo carinhosamente, não quero críticas, somente ajuda...

Atenciosamente,
    Pedro Lazari

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Começo este tópico pedindo desculpa aos moderadores, não se se postei na área correta, se não postei por favor movam.
    ...
    sem problemas, movido.

Caros Amigos do WebHosting Talk Brasil, sou novo aqui no fórum, e possuo uma pequena empresa de hospedagem, vejo que o mercado de VPs está crescendo demais e isso me despertou uma votade de entrar neste ramo, porém não conheço nada de virtualização, e a única coisa que sei é que se precisa de 1 Dedicado com no mínimo 4 GB de Ram, 500 GB de HD, e CentOS 5 ou 6.
    ...
    andei fazendo alguma experiencias com o virtualizor (Virtualizor) mas assim como com o solusvm e preparação do servidor não é muito simples, e a configuração que voce descreveu não daria para nada, muito menos para ter lucro

Existem outros membros que entendem mais disso do que eu e poderão te explicar melhor, mas voce ira precisar de um dedicado maior, RAID e boas opções de backup
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Meu entendimento é que você nunca pode começar uma empresa de VPS com um servidor só. Seus clientes demandarão um uptime maior do que um dedicado. Downtime por falha de hardware é inaceitável. A expectativa é que você tenha outro hardware para migrar as máquinas virtuais em caso de parada programada ou emergencial. O que me faz pensar que o setup mínimo envolve 3 servidores: um servindo de storage, como se fosse NAS e dois hypervisors que efetivamente rodarão as máquinas virtuais.

Diferentemente da hospedagem de sites comum, VPS assim como servidor dedicado também exige suporte 24h, nem que seja de emergência. Se você não tem sócio para encarar isso ou não tem equipe, melhor procurar outra atividade em que você agregue mais valor ao mercado.

Por fim, acho que os preços já entraram no espectro do dumping. As pessoas não buscam um VPS mais barato e sim um de maior uptime e com um melhor atendimento do os que já existem. Esses são os meus dois centavos.
    Última edição por kurtkraut; 11-07-2012 às 03:51. Razão: typo

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    @cloudspc

Se eu fosse começar tudo novamente aqui na empresa, não utilizaria o Xen.

E, segundo a linha de raciocínio do @kurtkraut, eu recomendaria o ProxMox que já tem uma postura mais profissional em relação ao SolusVM, pois lhe dá uma base pra construir uma solução com um mínimo de disponibilidade, se valendo do KVM e openVZ.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    @cloudspc

Se eu fosse começar tudo novamente aqui na empresa, não utilizaria o Xen.

E, segundo a linha de raciocínio do @kurtkraut, eu recomendaria o ProxMox que já tem uma postura mais profissional em relação ao SolusVM, pois lhe dá uma base pra construir uma solução com um mínimo de disponibilidade, se valendo do KVM e openVZ.
    Más no inicio do post usei uma configuração básica para um servidor, é logico que se for trabalhar com isso, irei usar uma maquina bem mais potente. O que preciso mesmo saber é como virtualizar servidores Usando o Xen e o Painel de controle Solus VM, pois já procurei vários tutoriais e não encontrei nenhum. E estou super preocupado, pois já tenho clientes que querem este serviço e estou perdendo dinheiro, pois não acho o material certo para usar e desenvolver o produto. Então assim, se alguem puder me ajudar com um tutorial para virtualizar servidores na plataforma XEN e usando o painel de controle Solus VM agradeço.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Más no inicio do post usei uma configuração básica para um servidor, é logico que se for trabalhar com isso, irei usar uma maquina bem mais potente. O que preciso mesmo saber é como virtualizar servidores Usando o Xen e o Painel de controle Solus VM, pois já procurei vários tutoriais e não encontrei nenhum. E estou super preocupado, pois já tenho clientes que querem este serviço e estou perdendo dinheiro, pois não acho o material certo para usar e desenvolver o produto. Então assim, se alguem puder me ajudar com um tutorial para virtualizar servidores na plataforma XEN e usando o painel de controle Solus VM agradeço.
    Que problema está tendo?
    Você ao menos tentou realizar a instalação?

A solusvm possue uma boa base de conhecimento que ao meu ver, qualquer leigo que tenha ao menos conhecimento em acesso ssh do servidor realiza a instalação.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por cloudspc Ver Post
    Então. Você precisa saber minimamente adicionalmente ao básico de linux o seguinte:

1) LVM
    2) Xen
    3) SousVM

Procure no HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials que encontrará - possivelmente - tudo o que precisa. Mas não tenha dúvidas: Estruturar um ambiente desse se baseando em past/cole é ser injusto com o futuro cliente e com você mesmo. Tem que saber o que esta fazendo pra depois conseguir manter. Caso contrário, por falta de configuração adequada, seus VPSs podem matar o negócio do cliente e queimar o seu.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Permissões de Postagem