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  1. #1
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    Estudo questiona eficiência dos QR Codes





    Estudo questiona eficiência dos QR Codes

    Consumidores querem usar os códigos de barra para obter descontos, enquanto as marcas têm oferecido apenas informações sobre os produtos

    De acordo com um novo estudo divulgado nesta terça-feira 17 pela emarketer, a popularização do uso de QR Codes (códigos de barra dispostos em produtos e ambientes para serem “lidos” por meio de celulares) tem andado a passos bem mais lentos do que o aumento da penetração de smartphones.

    Para a consultoria especializada no universo digital, a ferramenta não tem cumprido a promessa de conectar as empresas a grandes audiências. O principal entrave é a natureza da oferta: enquanto os consumidores querem usar os QR Codes para receberem descontos, as marcas têm oferecido apenas conteúdo.

    Segundo números da Associação Norte-Americana de Marketing Estratégico, mais de dois terços das barras de QR Codes oferecem informações sobre os produtos. Menos de um quarto dos códigos ofereciam descontos aos clientes.

    Para a emarketer, esta falta de sincronia entre a expectativa dos consumidores e as estratégias das empresas quanto aos QR Codes têm frustrado as experiências com os códigos de barra nos pontos de venda. Estudo da Mobio, empresa de marketing especializada em pagamentos por dispositivos móveis, averiguou que 60% dos consumidores americanos que usaram QR Codes, no segundo trimestre de 2011, o fizeram apenas uma vez.

    Até que as marcas superem esta prática de empurrar conteúdo para os clientes em vez de dar a eles o que realmente querem, muitos consumidores continuarão a decretar que a primeira experiência deles com os códigos de barra será também a última”, avaliou a consultoria no relatório.

    A penetração de smartphones no mercado americano deve crescer de 43,9% em 2011 para 58,3% em 2014, segundo a emarketer. A consultoria estima que, no mesmo período, o número de proprietários de smartphone que usará o celular para fazer a leitura de códigos de barra subirá mais timidamente: de 25% para 27%.

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  2. #2
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    Eu nunca nem usei esses qr code huhauahua
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
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    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  3. #3
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    Primeira vez que usei essa função e foi para tentar descobrir o que era esse código acima.

  4. #4
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    QR Code Generator - create QR Code [business card, t-shirt, mug, sticker] - goQR.me

    O código acima supostamente é
    Código:
     http://www.webhostingtalk.com.br
    Última edição por 5ms; 19-07-2012 às 19:09.

  5. #5
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    Esse QR Code é uma das coisas mais inúteis que já vi no mundo da informática.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Esse QR Code é uma das coisas mais inúteis que já vi no mundo da informática.
    Discordo. Vc ainda lê material em papel? Não acha um saco ficar digitando URLs que estão em papel, para ler um artigo ou ver outras coisas extras sobre ele?
    A melhor aplicação de um QR Code que já vi até hoje foi no Correio Brasiliense..

  7. #7
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    QR Code ainda está na fase de explorar possiveis usos, de despertar curiosidade e ensinar o freguês a usar.

    http://blog.emap.com/Natalie_Berg/20...almart-and-pg/

    “QR codes are one of those things that for us is really big,” said Chad Brizendine, brand manager of Walmart Grooming at Procter & Gamble, Fayetteville, AR.

    “We’re going to reach all parts of Manhattan and really bring this message to the folks in New York City,” he said. “In Chicago, we took over a bunch of bus shelters and created a storefront where consumers can scan and shop.

    Walmart, Procter & Gamble drive mobile shopping with QR codes - Mobile Commerce Daily - Software and technology






    Última edição por 5ms; 19-07-2012 às 23:32.

  8. #8
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    Que saco, heim?






  9. #9
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    Fui na Leroy Merlin (loja de material de construção) com um casal de amigos noivos que estão montando a casa deles. Um espelho específico que eles queriam estava apenas no show room e era terceira vez que iam na loja e estava em falta no estoque. A vendedora deu a ideia e passar para eles o nome e ID do produto para que pudessem consultar a disponibilidade por telefone antes de se deslocar para loja.

    Enquanto a vendedora caça papel e caneta e além disso, ficava na fila para usar um terminal e buscar os dados, notei que todas as etiquetas de preço e nome daquela seção tinham um QRCODE (muitíssimo pequeno por sinal). Peguei um smartphone e fiz a leitura. Chazan! Estavam todos os dados lá, nome, fabricante, ID da própria loja e até a numeração do código de barras (EAN13). Me dirigi ao casal e a vendedora que estava prestes a exibir na tela as informações e li em voz alta os dados antes que aparecesse na tela dela. Eis que os 3 me olham espantados com o semblante típico de WTF sem entender como obtive aquelas informações segundos antes de serem exibidas na tela do computador da vendedora.

    E até explicar tudo a eles... demorou.
    Última edição por kurtkraut; 26-07-2012 às 14:35. Razão: grammar check

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