Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Empresas de segurança desligam terceira maior rede de spam do mundo

    Pesquisadores de empresas de segurança divulgaram hoje que desligaram a botnet Grum, a terceira maior rede de computadores zumbis do mundo. Os cibercriminosos usavam esta rede para enviar cerca de 18 bilhões de mensagens de spam por dia, quase um quinto de todo o spam gerado por dia em todo o mundo.

    Na última terça-feira, os pesquisadores bloquearam a botnet e tomaram o controle de servidores na Holanda e no Panamá. Contudo, segundo Atif Mushtaq, pesquisador da empresa FireEye, os cibercriminosos transferiram os comandos para envio de spam para outras máquinas localizadas na Rússia e Ucrânia. "A Ucrânia tem sido o paraíso para os cibercriminosos que usam bots e desligar os computadores neste país nunca é fácil", diz Mushtaq, em uma mensagem no blog oficial.

    O pesquisador compartilhou a informação sobre a nova localização dos computadores zumbis com outros pesquisadores, inclusive localizados na Rússia e Ucrânia. Depois de três dias de trabalho conjunto, eles conseguiram, com a ajuda dos provedores de internet locais, desligar a botnet Grum.

    Segundo o jornal The New York Times, no início deste ano, funcionários da Microsoft também conseguiram desligar uma botnet que incluia computadores localizados nos estados de Illinois e Pensilvânia (EUA). Essas máquinas eram usadas por cibercriminosos para rodar o Zeus, uma botnet que rouba informações bancárias de internautas, bem como números de cartão de crédito, após infectar os computadores com malware.


    link: Empresas de seguran
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    19
    18 bilhões? Pouquinho.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •