Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Kloxo - pequeno review [de um newbie]

Olá pessoal,

Recentemente tive tempo para poder fuçar e testar o painel de controle kloxo.

Antes de ter tido essa experiência, cheguei a utilizar o webmin, e o ispconfig.

No caso do webmin, a instalação foi feita diretamente pelo template do vps...confesso que não entendi quase nada da utilização dele, mesmo sendo em português, no entanto, me pareceu ser bem completo destaco o fato dele apresentar quantos dias estava online e atualizações disponiveis logo que você fazia login como admin.

Mas na pratica, eu não consegui entender como adicionar um cliente e por conta disso, decidi desistir porque minha falta de tempo não me permitia explorar mais as funções dele e acabaria não atendendo meu proposito.

Então tentei o ispconfig.

A experiência de instalação foi até um pouco traumática, foi bem chato fazer a instalação porque precisa editar arquivos, instalar pacotes, depois editar arquivos novamente e por ai vai...no entanto, estou reclamando de barriga cheia, porque consegui fazer todo o procedimento seguindo um tutorial na internet instalação perfeita do centos.

mas no caso do ispconfig, eu não consegui me entender com o serviço de email do servidor, ele vivia offline, então parti p/ outra e não queria pagar licença do cpanel para um único domínio.

Então decidi testar o kloxo, e fuçando, achei o forum em português, e o colega Waltern que faz parte do desenvolvimento é bem prestativo.

No meu caso, eu utilizei o template do centos ja com o kloxo, apesar desta facilidade, tive a oportunidade de instalar e achei bem tranquila também, basta copiar e colar alguns comandos no putty e esperar o processo que é praticamente todo automatizado.

Falando da interface, mesmo sendo em inglês, achei bastante simples de mexer, é tudo simples, logo no primeiro contato com a interface, o proprio painel alerta para ativação do lxguard (equivalente ao brutal force do cpanel), pede para ajustar o dns (informando o link para o lugar onde vai ajustar), e por fim, pede para ajustar o endereço do servidor de emails...sinceramente, nunca vi um painel de controle tão intuitivo quanto ele hehehehe

Criar contas, criar contas de revenda, estabelecer cotas, criar emails, criar banco de dados e até autoinstaladores...coisas usuais do cpanel, são bem simples de serem feitas.

recomendo para quem tiver a oportunidade testar, acho que poderá utilizar tranquilamente como alternativa para revenda.

Abraços

Chuva
    Última edição por chuvadenovembro; 15-01-2011 às 15:42.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    ja testei ele tambem, é bem razoável, o problema de oferecer para revendas é que as pessoas não conhecem e não querem conhecer ele

é o mesmo caso do directadmin, ele é otimo, estavel e leve - alguem quer uma revenda com directadmin?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Olá pessoal,

No caso do webmin, a instalação foi feita diretamente pelo template do vps...confesso que não entendi quase nada da utilização dele, mesmo sendo em português, no entanto, me pareceu ser bem completo destaco o fato dele apresentar quantos dias estava online e atualizações disponiveis logo que você fazia login como admin.

Mas na pratica, eu não consegui entender como adicionar um cliente e por conta disso, decidi desistir porque minha falta de tempo não me permitia explorar mais as funções dele e acabaria não atendendo meu proposito.

Chuva

Webmin é para administração do servidor, não para hospedagem.

Eles também desenvolvem o Virtualmin, este sim lhe ajudaria para add cliente(s) e domínio(s) e etc...

Na sua categoria Webmin é um dos melhores pra usuários que tem algum nível de admin server Linux.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O Kloxo é bem intuitivo mesmo. Com sou iniciante e vou começar a vender serviços de hospedagem, então tanto o cPanel/WHM e o Kloxo são novidades para mim.

Verdade que eu já conhecia o cPanel das hospedagens que tive, mas em instalação em servidor e administração como root me atrapalhei bastante.

Já com o Kloxo achei mais intuitivo, inclusive tem a possibilidade de deixar a interface igualzinha (mesmo formato) da do cPanel. E existe uma tradução parcial para o português, mas acho que poderíamos nos organizar e fazermos uma tradução nossa, do pessoal do WHT Brasil.

Recomendo ele, pois é simples de instalar, fácil de usar e o preço, ó!!!!! Para serviços simples de hospedagem não tem melhor na minha opinião.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    É, só temos que saber se o projeto do Kloxo continua em desenvolvimento constante, porque depois que o criador dele se matou (sim, acredite), o projeto ficou meio parado.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Alexandre, o projeto continua sim em desenvolvimento, e como nunca. A última versão lançada, a 6.1.0 foi a primeira com o código totalmente aberto. E 1 semana depois já lançaram a 6.1.1 com pequenas correções que foram precisas ser feitas.

Pelo o que o desenvolvedor, que é brasileiro, que participa do subfórum da nossa língua disse, eles ficaram 1 ano revendo todo o código e reescrevendo algumas coisas. Agora eles pretendem lançar novas versões com regularidade, sendo que elas sempre serão com grandes novidades.

Vamos torcer para que isso dê certo, pois é um sistema que com alguns ajustes pode bater o cPanel.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Opa, bom saber.

Torço pelo projeto também, tem tudo pra pegar uma boa fatia... Só não iria tão longe em dizer que pode bater a soberania do cPanel hehehe
    (Mas eu sou suspeito a falar, pela paixão que tenho pelo cPanel e por tudo que desenvolvo ser baseado nele)
    Alexandre Silva Hostert

Veezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    AlexandreWCB, você foi o primeiro que confessou a paixão pelo cPanel, mas que não foi tendencioso a afirmar que o Kloxo é um lixo. Parabéns.

Na minha opinião, o Kloxo para maioria que hospeda sites é suficiente, falo do ponto de vista de cliente. Sempre tive sites com hospedagem gratuita ou paga, e tudo que fiz até hoje o Kloxo, no estado que está hoje, me atenderia perfeitamente.

Tem gente que discrimina o Kloxo sem ao menos saber como ele funciona, sem nunca ter testado-o. Tem aqueles que testaram ele a algum tempo atrás, antes dele ser liberado para a comunidade mantê-lo e efetuar correções. E não podemos esquecer aqueles que ganham o pão de cada dia vendendo licenças ou produtos do cPanel.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    AlexandreWCB, você foi o primeiro que confessou a paixão pelo cPanel, mas que não foi tendencioso a afirmar que o Kloxo é um lixo. Parabéns.

Na minha opinião, o Kloxo para maioria que hospeda sites é suficiente, falo do ponto de vista de cliente. Sempre tive sites com hospedagem gratuita ou paga, e tudo que fiz até hoje o Kloxo, no estado que está hoje, me atenderia perfeitamente.

Tem gente que discrimina o Kloxo sem ao menos saber como ele funciona, sem nunca ter testado-o. Tem aqueles que testaram ele a algum tempo atrás, antes dele ser liberado para a comunidade mantê-lo e efetuar correções. E não podemos esquecer aqueles que ganham o pão de cada dia vendendo licenças ou produtos do cPanel.
    posso me juntar a voces nesta, já testei, gostei e usava, MAS, como disse o Alexandre perdi a confiança depois que o desenvolvedor se matou.

tambem jamais chamaria ele de lixo, apenas não consigo mais me sentir seguro usando...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Sim, tem razão Teko.
    Tanto que, sempre que algum cliente pequeno pede uma solução mais simples e barata, eu indico o Kloxo como alternativa (O ISPConfig simplesmente não me desce hehe). E quando falo "simples", não quero dizer "pouco funcional"

Quando disse que ele tem potencial, realmente quis dizer isso.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon

Permissões de Postagem