Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 98
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Latência: o novo gargalo da performance Web

Latency: The New Web Performance Bottleneck - igvita.com

"Se queremos uma experiência navegação mais rápida, em seguida, reduzindo o tempo de ida e volta (RTT) deve estar perto do topo da nossa lista. Ou, como diz Mike Belshe : mais largura de banda não importa (muito).

Agora, vamos ser claros, maior largura de banda nunca é uma coisa ruim, especialmente para casos de uso que exigem transferência de grandes volumes de dados: streaming de vídeo, downloads grandes, e assim por diante. No entanto, quando se trata de sua experiência de navegação web, verifica-se que a latência não, largura de banda, é provável que seja o fator limitante hoje. Como consumidor, você considerou isso quando você escolheu o seu provedor ? Provavelmente não, ainda estou para ver qualquer provedor mencionar, quanto mais anunciar latência"

Em inglês no link acima, em tradutor automatiquês em Google Translate

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Novo como as inovadoras réguas da HostDime.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Novo como as inovadoras réguas da HostDime.
    Pois é, e mesmo assim o fórum tem grande maioria de defensores de hospedagem fora do país...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Por motivos óbvios

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Pois é, e mesmo assim o fórum tem grande maioria de defensores de hospedagem fora do país...
    Eu bem que gostaria, estudei seriamente isso, mas hospedar aqui seria trocar o simples pelo complicado (multiplicando os custos). Além disso quem tem uma parcela significante de acessos do exterior, o melhor lugar é nos EUA.

Outro dado interessante do artigo:

Turns out, the "last mile" connection between your house and your ISP is often a significant bottleneck. According to FCC's recent Measuring Broadband America report, during peak hours:

Fiber-to-the-home services provided 17 milliseconds (ms) round-trip latency on average, while cable-based services averaged 28 ms, and DSL-based services averaged 44 ms.
    Recentemente ganhei (ou melhor, perdi) 30ms mudando da ADSL da Telefônica para uma conexão via rádio, que eu imaginava ter uma latência maior.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    @rubensk

eu particularmente não defendo a hospedagem no Brasil (# de defender dela ser fora do país), pois todas as minhas experiencias foram pessimas, seja com compartilhada, vps, cloud (que não tinha nada de cloud) e dedicado, ai simplesmente cansei de gastar muito mais e ter tudo muito menos. Fora a época que eu estava com um servidor em SP e a latencia do RJ (pelo velox, que era o que eu usava) dava 120~130ms graças as brigas da Oi com a Telefonica. Eu não podia ver uma nova oferta que corria testar, tive isso como meta por muito tempo, mas cansei
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O que eu encontrei de pior no Brasil foi a falta de profissionalismo. Certamente existem (algumas) pessoas competentes tecnicamente aqui e ali mas o padrão no relacionamento com o cliente é péssimo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Prove que no Brasil os serviços/servidores tem mais qualidade... no Brasil somente a latência é melhor, no restante TUDO É PIOR!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Prove que no Brasil os serviços/servidores tem mais qualidade... no Brasil somente a latência é melhor, no restante TUDO É PIOR!
    A latência é um fator que garante que o serviço de webhosting contratado fora do país ficará com navegação "clica e espera", por melhor implementado e gerido que seja. Os serviços aqui pelo menos tem a possibilidade de serem bons; cada um deles será ou não conforme seus próprios méritos. Cabe a esses fornecedores mostrar que não jogaram fora a vantagem de que dispõe degradando o serviço em qualidade ou disponibilidade...

Eu posso falar do serviço de onde eu trabalho, que é um dos ccTLDs reconhecidos no mundo por qualidade e que não satisfeito com a latência de simplesmente estar no Brasil por muitos anos já estava em 3 cidades, e desde este ano está em 13 cidades do país... e que precisa dizer não a empresas de e-commerce que gostariam de contratar serviço DNS conosco.

Possivelmente para um pequeno blog não faça diferença ter um serviço mais lento por estar fora do país, então certamente haverá espaço para hosts que foquem em segmentos de clientes muito sensíveis a preço.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    O fundamento de seu post acredito ser verdadeiro pois foi escrito em ingles e então certamente por alguem que vive uma outra realidade. Em termos de Brasil isso, em minha opinião, é mais marketing do que tecnico, pois na pratica não vi, ate hoje, resultado que compense a diferença de investimento.

nossa realidade é ficar sem acesso do RJ a um servidor em SP pela quebra de um cabo da embratel e não existir rota alternativa, é termos latencia de 130ms entre os mesmos estados, é quando esta tudo bem ir do RJ para SP em 30ms e ficarmos numa fila enorme para sermos atendidos pois a porta do servidor é de 2MB, é termos variações loucas de resultados entre os mesmos estados dependendo do ISP do cliente, é de não termos controle de qualidade do que compramos nem garantia de entrega, é de sermos mal atendidos e reclamarmos com a anatel, nada acontecer e quando voce liga para saber eles respondem que o provedor deu o problema como resolvido (sem eles confirmarem isso com voce).....etc, etc,etc

logo, não vejo, não entendo e não consigo aceitar como um ultra mega super booster DNS poderia resolver todos estes problemas. por isso, voce defender isso no Brasil, é puro marketing.

volto a dizer que adoraria ter servidores aqui, não depender de variação cambial nem de me comunicar em outro idioma, mas economicamente não vi vantagem nisso (até hoje).

alias, fica a pergunta:

o que aconteceria, se amanhã, todos os sites hospedados fora do Brasil fossem transferidos para cá?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem