Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011

Melhor rota para o Brasil

Qual seria os Datacenters com melhor rota para o Brasil? porque você contrata o servidor coloca os clientes e vira e mexe tem um ticket de servidor fora do ar, site que não acessa, e está tudo normal no servidor, sem bloqueio de ip do cliente, ai calha que normalmente é problema de rota, qual seriam os datacenters de melhor rota para o Brasil, não estou falando a nível de ping, rota mesmo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Rotas não são bi-direcionais nem estáticas. A rota até o datacenter não é a mesma na volta. Nem existe garantia que o próximo pacote utilize a mesma rota, ou mesmo equipamento, etc. Um defeito intermediário, transiente ou não, pode ser contornado e sequer ser registrado. Ou pode causar "lentidão". O mesmo aplica-se à congestão. O que você tenta fazer é evitar "single point of failure", ter diversidade, mas a cada instante alguém está sendo afetado e o TCP existe para isso mesmo. Qualquer datacenter decente tem diversidade de carriers, redundância de equipamentos, utiliza protocolos/sistemas que ajustam rotas parciais, etc, mas a Internet é "best effort" e depende de intermediários sob o qual nem o datacenter nem o usuário final exercem qualquer controle.
    Última edição por 5ms; 25-07-2012 às 20:53.

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Valeu mesmo, só uma coisa, a nivel do que falei, voce escolheria como Datacenter a softlayer ou Liquidweb em termos de rota e outras coisas.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Valeu mesmo, só uma coisa, a nivel do que falei, voce escolheria como Datacenter a softlayer ou Liquidweb em termos de rota e outras coisas.
    Em termos de rota, é como uma corrida com bastão onde você só escolheria o primeiro e o último corredor e nenhum dos atletas da equipe pode correr mais do que o mais lento deles. O datacenter pode ser ótimo, ter os mais conceituados provedores upstream, mas se o provedor do usuário é meia-boca a chance desse cliente reclamar de problemas localizados é significativa mas ele não sabe disso -- o datacenter pode fazer um trabalho extraordinário mas poderá ser obscurecido por intermediários capengas ou provedor de acesso, e o cliente irá concluir erroneamente que o servidor está lento, ou fora do ar.

Sobre as duas empresas, como eu sou o dono da SL estou impedido de opinar.
    Última edição por 5ms; 25-07-2012 às 21:19.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post

Sobre as duas empresas, como eu sou o dono da SL estou impedido de opinar.
    caraca, e voce escondeu isso até hoje???
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    caraca, e voce escondeu isso até hoje???
    Agora que todos os membros do WHT-BR são clientes da SL não tem mais ninguém para eu fazer propaganda da SL disfarçado de usuário satisfeito.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Agora que todos os membros do WHT-BR são clientes da SL não tem mais ninguém para eu fazer propaganda da SL disfarçado de usuário satisfeito.
    mas eu não sou nem nunca fui, me libera um trial de 180 dias ai ??
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    mas eu não sou nem nunca fui, me libera um trial de 180 dias ai ??
    No Brasil, temos cerca de 300 milhões de clientes. Não é por um trial de 180 dias que você vai deixar de ser cliente!

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    No Brasil, temos cerca de 300 milhões de clientes. Não é por um trial de 180 dias que você vai deixar de ser cliente!
    Amigo, clientes seriam, 300 milhões de sites hospedados na SL?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não mesmo. hahahahahahah!

Permissões de Postagem