Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Red face Tentando expandir meu negócio para maior flexibilidade com responsabilidade

Olá . Gostaria de pedir uma opinião se possível.

Me desculpem desde o início caso minha questão seja introdutória demais.

Acompanho o fórum desde sempre e acho a iniciativa fantástica, porém meu cadastro é novo.

Mas independente disso eu estou meio que numa sinuca de bico.

Sou webmaster e webdesigner a mais de 12 anos e desenvolvo websites para alguns clientes. Me sinto refem destes serviços de reseller host brasileiros ( principalmente hostgator e pequenos metidos a espertos mas sem competência técnica e trato com clientes) e agora penso em expandir meu negócio.

Não sou nenhum moleque aventureiro metido a fazer bico de provedor de hospedagem sem responsabilidade (tenho + de 30 anos).

Gostaria de primeiramente suprir as necessidades de meus clientes atuais para assim promover um serviço com o mínimo de caráter, ética e atenção devida aos que confiam em meus serviços.

Porém ao testar as vantagens e desvantagens de um vps (de maneira rápida - trial da atlantic.net) percebi que seria adequado migrar para um serviço como este devido a flexibilidade que teria (além de maior responsabilidade). Penso inicialmente em obter um vps Cpanel com as seguintes configurações:

- 20 a 50 GB
    - 512 a 1gb de ram
    - Tipo de vps ? Openvz / KVM ou outro mais adequado não conheço a fundo as vantagens totais das plataformas de virtualização
    - Backup semanal ao menos

Ps: Tenho um pouco mais de 20 clientes com uma média de 2 a 4 GB de transferencia mensal cada conta

O que podem me indicar ?

Ps: Abrirei este tópico no fórum para que alguém assim como eu possa se beneficiar destas informações caso seja conveniente.

Muito obrigado por sua atenção desde já.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Olá.

para podermos melhor responder as suas duvidas, falta uma informação:

- voce tem conhecimento de administração linux?

- voce entende que na revenda o provedor cuida da administração do servidor e no vps voce precisaria de ter este conhecimento ou contratar um VPS gerenciado (managed)?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Olá. Obrigado por responder tão rápido.

Sim. Conheço linux de forma razoável. Médio avançado.

Só não me meto a besta de compilar um kernel na unha.

Tenho esta noção de administração por minha conta também.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Olá Peter,

- 20 a 50 GB (Tu precisa de pelo menos 3x o volume que vai hospedar caso for fazer backup diario/semanal/mensal)
    - 512 a 1gb de ram (Sugiro no minimo 1gb, pois só o cpanel deve consumir os 512mb)
    - Tipo de vps ? Openvz / KVM ou outro mais adequado não conheço a fundo as vantagens totais das plataformas de virtualização (Tenho vps com virtuozzo e acredito que deve suprir sua necessidade, o openvz é a versão gratuita do virtuozzo, vps kvm só vi oferta de cloud)
    - Backup semanal ao menos (Sobre o backup, coloquei acima, recomendo também manter um backup externo dos dados)

Boa sorte
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por petersondsz Ver Post
    Olá. Obrigado por responder tão rápido.

Sim. Conheço linux de forma razoável. Médio avançado.

Só não me meto a besta de compilar um kernel na unha.

Tenho esta noção de administração por minha conta também.
    ah então o VPS seria o seu caminho sim. Já tem algum em vista?

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Ainda não. O que me recomendam ?

Estou afim de gastar até 30 dólares mensais inicialmente.

Agradeço indicações

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Você não conseguir um vps com cPanel por $30 gerenciado.
    Você pode conseguir um mas sem gerenciamento e com memória de 1gb burstable.

Porquê não coloca mais $20 ai você compra um servidor melhor e ainda um outro vps para backups externos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu acredito que o cPanel vai comprometer boa parte desse orçamento ...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    uma sugestão seria:

VPS #3

Linux or Windows
    .75 now 1.5 GB Ram Guaranteed Ram
    15 now 30 GB Raid-10 Protected Disk
    1000 now 2,000 GB Bandwidth
    2 CPU's (4+ GHz)

$29.95 now $19.96/month | Order Now | Get the 33% Off for Life Coupon and a chance to win an Ipad 3!

VPS #4

Linux or Windows
    1 now 2 GB Ram Guaranteed Ram
    20 now 40 GB Raid-10 Protected Disk
    1500 now 3,000 GB Bandwidth
    2 CPU's (4+ GHz)

$39.95 now $26.63/month | Order Now | Get the 33% Off for Life Coupon and a chance to win an Ipad 3!

link: Olympic 33% Off Sale | Double Disk & Memory & Ram Bonus | 3 Months Free | iPad Offer - Web Hosting Talk
    pois utilizam Xen e a velocidade de disco foi muito boa nos testes que fiz

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Se você é webmaster e webdesigner, tem um trabalho mais artístico/criativo do que operacional. Ser sysadmin é como ser obstetra: não tem dia, não tem horário. Seu telefone pode tocar e você ter que sair às pressas resolver um problema. Além disso, eventualmente você se deparará com problemas complexos demais que são difíceis de se contar sozinho. Perdi o sono da última noite por probleminhas de cPanel. Acordar no dia seguinte com humor e cabeça limpa para criar um layout, vai ser difícil.

Há um motivo para seus fornecedores de hospedagem darem trabalho: é uma tarefa difícil. Como sou Linuxer a primeira providência que tomei ao assumir o posto de sysadmin de uma empresa foi nos livrar de todos os servidores Windows. Em um dado mês, quase todos os chamados de suporte eram por problemas da plataforma Windows. Migrei os sites para UOL Host, para Locaweb e para TeHospedo. E para minha surpresa, a taxa de incidência de problemas e interações com suporte foi igual. Ou seja, era tão difícil para mim gerir hospedagem em ambiente Windows quanto é para essas empresas. Mas a diferença é que o fardo não é só carregado por mim, esses fornecedores também partilham a responsabilidade comigo e ganhei algumas noites de sono a mais.

Eu sinceramente acho que você deve continuar com as revendas. Você está terceirizando a partir mais chata, trabalhosa e repetitiva do negócio que é a administração do sistema. E o restante você foca em captar e manter novos clientes.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem