Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Red face Tentando expandir meu negócio para maior flexibilidade com responsabilidade

Olá . Gostaria de pedir uma opinião se possível.

Me desculpem desde o início caso minha questão seja introdutória demais.

Acompanho o fórum desde sempre e acho a iniciativa fantástica, porém meu cadastro é novo.

Mas independente disso eu estou meio que numa sinuca de bico.

Sou webmaster e webdesigner a mais de 12 anos e desenvolvo websites para alguns clientes. Me sinto refem destes serviços de reseller host brasileiros ( principalmente hostgator e pequenos metidos a espertos mas sem competência técnica e trato com clientes) e agora penso em expandir meu negócio.

Não sou nenhum moleque aventureiro metido a fazer bico de provedor de hospedagem sem responsabilidade (tenho + de 30 anos).

Gostaria de primeiramente suprir as necessidades de meus clientes atuais para assim promover um serviço com o mínimo de caráter, ética e atenção devida aos que confiam em meus serviços.

Porém ao testar as vantagens e desvantagens de um vps (de maneira rápida - trial da atlantic.net) percebi que seria adequado migrar para um serviço como este devido a flexibilidade que teria (além de maior responsabilidade). Penso inicialmente em obter um vps Cpanel com as seguintes configurações:

- 20 a 50 GB
    - 512 a 1gb de ram
    - Tipo de vps ? Openvz / KVM ou outro mais adequado não conheço a fundo as vantagens totais das plataformas de virtualização
    - Backup semanal ao menos

Ps: Tenho um pouco mais de 20 clientes com uma média de 2 a 4 GB de transferencia mensal cada conta

O que podem me indicar ?

Ps: Abrirei este tópico no fórum para que alguém assim como eu possa se beneficiar destas informações caso seja conveniente.

Muito obrigado por sua atenção desde já.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Olá.

para podermos melhor responder as suas duvidas, falta uma informação: