Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
    Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012

Ping servers estrangeiros

opa galera, sei q n tem muito haver com oq se tratam por aqui ... mas queria um help. jogo um jogo online que meu ping varia de 120~170. me disseram uma vez que se eu comprar um server vpn nos eua iria resolver mas n sei. existe alguma empresa br que esteja por la e ofereça esses serviços e como seria ? '-' bom, dinheiro não é problema quero apenas baixar o ping pelo menos pra 70~80 ja está de bom tamanho, no jogo tem server br mas existem poucos por la.. então o jeito é jogar em server gringo. quem puder ajudar ai agradeço.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O problema é de Fisica, não de dinheiro Você está aqui, o servidor está lá, a transmissão leva um tempo que não dá para diminuir.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    @5ms, uma época em que eu jogava WoW, usava o serviço do WoW Tunnels, agora é Pingzapper

Apesar de não entender exatamente o funcionamento, havia realmente uma redução no ping graças ao tunelamento.

PS: É possível fazer isso com qualquer server que tiver acesso root, basta dar uma googlada.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Assim como o 5ms, não vejo meios de uma VPN reduzir a latência a não ser com compressão (como lzo do OpenVPN) e por proporcionar uma rota alternativa. Mas neste último caso, a rota alternativa via VPN pode ser pior que a rota direta entre o gamer e o servidor de jogos.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    AlexandreWCB ja tinha visto vários desses serviços mas n tem pra o meu jogo , galera deve ter algum serviço estamos em 2012 n é possivel que essa parada de ping desde 2008 n tenha uma solução :x

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Welneto, o 5ms já disse tudo e todos aqui concordam com ele.

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    O problema é de Fisica, não de dinheiro Você está aqui, o servidor está lá, a transmissão leva um tempo que não dá para diminuir.
    Eu só aproveitei para fazer um questionamento onde procurei entender melhor a tecnologia utilizada por esses serviços de tunelamento.
    O fato de estarmos em 2012 não quer dizer nada e, a menos que você tenha a mente brilhante de desenvolver uma tecnologia inovadora o suficiente para substituir o modelo atual de internet, vai viver a vida inteira esperando
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Alexandre, eu dei uma olhada no site do Pingzapper e, pelo que entendi, eles operam servidores de jogos em vários PoPs, com acesso dos jogadores via VPN e cliente proprietário. Com essa arquitetura, eles podem determinar os PoPs com menor latência a serem usados por cada jogador e também existe a possibilidade de embutirem algumas mágicas nos dois pontos do tunel (exemplo ficticio: um jogo usa TCP mas no "long haul" o Pingzapper usaria outro protocolo de transporte -- Akamai faz isso). Ainda assim, O Pingzapper não garante que a experiência será melhor, e nem poderia

Knowledgebase

No effect on ping in games

The performance can vary a lot from player to player. Some people may see a huge difference while others may see very little or no difference in their ping. It really depends on multiple factors in your network conditions.
    O fato é que Pingzapper é servidor de jogos com acesso VPN, bem diferente de acesso VPN a um servidor de jogos.

No caso do Pingzapper, será estabelecida uma VPN entre o jogador e o servidor com menor latência, entre os PoPs disponiveis.

Nos provedores de VPN, será estabelecida um tunel entre o jogador e um servidor do provedor de VPN, entre os PoPs disponiveis, e daí uma conexão com um servidor de um provedor de jogos. Como o kurtkraut alertou, nesse caso a rota pode ter latência superior a conexão direta jogador-servidor.
    Última edição por 5ms; 06-08-2012 às 22:48.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por AlexandreWCB Ver Post
    Welneto, o 5ms já disse tudo e todos aqui concordam com ele.

Eu só aproveitei para fazer um questionamento onde procurei entender melhor a tecnologia utilizada por esses serviços de tunelamento.
    O fato de estarmos em 2012 não quer dizer nada e, a menos que você tenha a mente brilhante de desenvolver uma tecnologia inovadora o suficiente para substituir o modelo atual de internet, vai viver a vida inteira esperando
    @AlexandreWCB certamente o bill gates saberia resolver este problema e botar o ping 0 mas como eu n sou ele, esperarei eternamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincks

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Alexandre, eu dei uma olhada no site do Pingzapper e, pelo que entendi, eles operam servidores de jogos em vários PoPs, com acesso dos jogadores via VPN e cliente proprietário. Com essa arquitetura, eles podem determinar os PoPs com menor latência a serem usados por cada jogador e também existe a possibilidade de embutirem algumas mágicas nos dois pontos do tunel (exemplo ficticio: um jogo usa TCP mas no "long haul" o Pingzapper usaria outro protocolo de transporte -- Akamai faz isso). Ainda assim, O Pingzapper não garante que a experiência será melhor, e nem poderia

"Knowledgebase

No effect on ping in games

The performance can vary a lot from player to player. Some people may see a huge difference while others may see very little or no difference in their ping. It really depends on multiple factors in your network conditions.
    O fato é que Pingzapper é servidor de jogos com acesso VPN, bem diferente de acesso VPN a um servidor de jogos."

No caso do Pingzapper, será estabelecida uma VPN entre o jogador e o servidor com menor latência, entre os PoPs disponiveis.

Nos provedores de VPN, será estabelecida um tunel entre o jogador e um servidor do provedor de VPN, entre os PoPs disponiveis, e daí uma conexão com um servidor de um provedor de jogos. Como o kurtkraut alertou, nesse caso a rota pode ter latência superior a conexão direta jogador-servidor.
    @5ms então n teria como eu usar o mesmo sistema do pingzapper ? tipo pagar um vpn , e arranjar os pops pra o ping diminuir ? ´-´

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por welneto Ver Post
    @AlexandreWCB certamente o bill gates saberia resolver este problema e botar o ping 0 mas como eu n sou ele, esperarei eternamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincks

@5ms então n teria como eu usar o mesmo sistema do pingzapper ? tipo pagar um vpn , e arranjar os pops pra o ping diminuir ? ´-´

Se você não está usando fibra na sua casa, de cara você tem um trecho de par metálico e vai ter latência alta -- o meu circuito de acesso aDSL (Speedy) consome 30ms (RTT) "até a Internet".

Na fibra, a transmissão ocorre na velocidade da luz em um sólido (fibra ~50-60% da velocidade no vácuo), coisa de 150.000 Km/s ou 150Km/ms. Se o servidor de jogos está a 15.000 Km de distância, levará 100ms para um dado percorrer essa distância. O PING "mede" o tempo de ida e volta, então você teria grosseiramente 200ms entre mandar um comando e receber a resposta, isso se as coisas fossem simples assim, se as rotas fossem fixas, se a latência fosse deterministica, sem erros e jitter e outras minucias.

Para ter Ping de 100ms a distância máxima (comprimento de fibra, não distância geográfica) teria que ser por volta de 7.500Km, isso se você tem fibra de ponta a ponta.

Bill Gates provavelmente resolveria esse problema construindo um datacenter no quintal da casa dele para hospedar os servidores de jogos Já você, vai ter que encontrar um servidor que fique o mais próximo possivel em termos de latência, o que nem sempre significa que é o mais próximo geograficamente.
    Última edição por 5ms; 07-08-2012 às 00:26.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Um exemplo "real" ...

Está sendo noticiado um novo cabo submarino que ligaria São Paulo a New York com latência estimada de 104ms

Evidentemente o traçado desse cabo não será em linha reta entre as duas cidades mas vamos usar a menor distância apenas para explorar as possibilidades.

7679.08 / 52ms = 148Km/ms

Mantendo a latência de 52ms e utilizando o limite da velocidade da luz na fibra (200Km/ms), o que não é realistico, o comprimento máximo desse circuito seria de ~10.000 Km para ter um ping de 104ms
    Última edição por 5ms; 07-08-2012 às 01:09.

Permissões de Postagem