Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Solicitação de dados de acesso por terceiros

Pessoal,

Hoje recebi uma solicitação dos dados de acesso do cpanel de uma conta por terceiros.

Até ai, sem novidades...pois geralmente é um desenvolvedor que solicita...Quando isso acontece, os dados de acesso são enviados ao cliente e o desenvolvedor entra em contato com o cliente p/ obter os dados.

Mas neste contato de hoje, o solicitante dos dados, disse ser o dono do domínio, informei que o os dados de acesso foram enviados ao cliente, então ele me respondeu dizendo que o cliente não se recorda qual email utilizou p/ se cadastrar (meio suspeito)

Observando no registro.br, o cnpj do site em questão nem existe e o dono é uma outra pessoa também.

Mas p/ resumir a historia

1 - cadastro do cliente no meu sistema, tem nome e cpf de uma pessoa, mas endereço incompleto e tel inexistente

2 - Os dados do domínio, tem dados de uma segunda pessoa (mas com documentação inexistente)

3 - A pessoa que entrou em contato utiliza email do proprio domínio, mas não tem nenhuma relação com os dados do registro.br

4 - O email p/ qual foi enviado os dados de acesso, é do proprio domínio do cliente, mas não existe (email que provavelmente foi removido)

Gostaria de saber dos colegas, em uma situação dessas, qual parametro vocês utilizariam p/ ajustar este cadastro? ou deixa ele morrer?

No meu caso, penso que o próprio cliente, mesmo com um email diferente (já que o email do cadastro não existe), poderia enviar uma copia do documento p/ verificação do cpf, então, seria feito uma atualização do cadastro e os dados de acesso enviados p/ ele.

Qual a opinião de vocês sobre um rolo deste tipo?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Pessoal,

Observando no registro.br, o cnpj do site em questão nem existe e o dono é uma outra pessoa também.

2 - Os dados do domínio, tem dados de uma segunda pessoa (mas com documentação inexistente)
    Denúncia para hostmaster arroba registro ponto br , please... independente de qual sua decisão sobre a conta no seu serviço.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Meu entendimento é que o serviço de hospedagem não pertence ao dono do domínio e sim a quem paga em dia a mensalidade. Como você faz cobranças? Meu procedimento é apenas aceitar reset de senha vindo do mesmo contato financeiro do contrato/serviço.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No meu caso, penso que o próprio cliente, mesmo com um email diferente (já que o email do cadastro não existe), poderia enviar uma copia do documento p/ verificação do cpf, então, seria feito uma atualização do cadastro e os dados de acesso enviados p/ ele.

Qual a opinião de vocês sobre um rolo deste tipo?
    Pelo que entendi, você não tem meios de contactar o seu cliente. O detentor do dominio, não sendo o seu cliente, não tem relação comercial com você para solicitar acesso. É boi-na-linha. Ele que comunique a situação para o seu cliente e peça para o próprio regularizar o cadastro de forma que (o cliente) possa receber os dados de acesso (procedimento normal).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    De acordo com relato aposto uma mariola que essa/conta é do host/carteira que você comprou recentemente. Cadastro incompleto eu suspendo se não me informar os dados faltantes, mesmo que já esteja pago. Sempre deve ser feito a conferência dos dados de todos os cadastros novos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Denúncia para hostmaster arroba registro ponto br , please... independente de qual sua decisão sobre a conta no seu serviço.
    Acabei de fazer isso.

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida, o cnpj ou cpf sendo inexistente, qual o procedimento adotado pelo registro.br?

E supondo que o proprietario do domínio tenha encerrado a empresa e se esqueceu que tinha registrado o domínio com cnpj, como ele regulariza uma situação dessas?

Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    Meu entendimento é que o serviço de hospedagem não pertence ao dono do domínio e sim a quem paga em dia a mensalidade. Como você faz cobranças? Meu procedimento é apenas aceitar reset de senha vindo do mesmo contato financeiro do contrato/serviço.
    Pois é, observei o historico de pagamento e sempre foi feito normalmente, mas agora que o email de contato não existe mais, ficou nesta situação hehehehe, a hospedagem vence em dezembro.

OBS: Meus whmcs não tem frase para ajudar a lembrar a senha :P

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Pelo que entendi, você não tem meios de contactar o seu cliente. O detentor do dominio, não sendo o seu cliente, não tem relação comercial com você para solicitar acesso. É boi-na-linha. Ele que comunique a situação para o seu cliente e peça para o próprio regularizar o cadastro de forma que (o cliente) possa receber os dados de acesso (procedimento normal).
    Em um primeiro momento, eu orientei o boi-na-linha a informar o cliente para abrir um ticket (é possivel abrir como não-cliente), e de imediato, eu já verifico alguma tentativa de fraude se ele abrir o ticket com o ip que já havia aberto o ticket e também com um email gratuito.

Mas deu p/ notar uma mudança de comportamento por parte deste solicitante, quando informei que o cnpj do domínio era inexistente, ele me respondeu dizendo que tem algo errado e que vai entrar em contato com o cliente p/ saber oque exatamente aconteceu.

Em outras palavras, é um problema que ocorre com bastante frequência entre meus clientes, o desenvolvedor faz o cadastro em nome dele, e repassa a cobrança p/ cliente (as vezes com o valor adicional), depois eles deixam de trabalhar juntos e o verdadeiro dono fica nessa arapuca...já a questão do domínio, tenho notado com bastante frequência o registro por parte do desenvolvedor (no cpf dele), já fiz questão de ligar p/ desenvolvedor e orientar p/ não fazer isso porque além dele prejudicar o cliente dele, poderia se prejudicar também...etc

Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    De acordo com relato aposto uma mariola que essa/conta é do host/carteira que você comprou recentemente. Cadastro incompleto eu suspendo se não me informar os dados faltantes, mesmo que já esteja pago. Sempre deve ser feito a conferência dos dados de todos os cadastros novos.
    Realmente era de uma cartela de cliente, mas é até meio antiga, desde 2010, o ultimo pagamento foi em dezembro de 2011 e foram feito cinco pagamentos. No histórico de emails enviados pelo sistema tem justamente um email formal que enviei na acquisição da cartela na epoca, falando sobre os dados cadastrais, mas mesmo hoje, é uma tentativa frustrada, pois tenho diversos pedidos que venho cancelando ultimamente justamente por falta de informação no cadastro e/ou divergencia de informação.

Tenho sido tão rigoroso, que se o cep for inexistente, e o cliente não cadastrar o numero residencial, o julgamento fica a critério do nome do domínio que ele está utilizando :P (e se passar por essa etapa, ainda peço p/ ele ajustar o cadastro p/ poder liberar o pedido), com isso, já tive 5 clientes que nunca responderam.

Isso, além da consulta do cpf/cnpj no site da receita.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Acabei de fazer isso.

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida, o cnpj ou cpf sendo inexistente, qual o procedimento adotado pelo registro.br?

E supondo que o proprietario do domínio tenha encerrado a empresa e se esqueceu que tinha registrado o domínio com cnpj, como ele regulariza uma situação dessas?
    CPF inexistente, CNPJ que nunca existiu -> domínio cancelado
    CPF suspenso -> prazo para ele se acertar com a Receita (mas vou sugerir de manter o domínio congelado enquanto isso)
    CNPJ que já existiu -> documentação do distrato social que esclareça quem fica com bens e direitos que eram da empresa

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na minha opinião, situação de dominio junto a registrar não tem nenhuma relação com prestação de serviço de hospedagem, assim como a situação fiscal do cliente junto a Receita, de forma que considero abusiva qualquer medida de suspender o serviço por supostos problemas do cliente que não dizem respeito ao provedor.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Na minha opinião, situação de dominio junto a registrar não tem nenhuma relação com prestação de serviço de hospedagem, assim como a situação fiscal do cliente junto a Receita, de forma que considero abusiva qualquer medida de suspender o serviço por supostos problemas do cliente que não dizem respeito ao provedor.
    Mas e se o site resolve exibir fotos de alguma atriz da televisão sem roupas? Como poderia ser aplicado uma punição, sendo que o cnpj do domínio deixou de existir? Em teoria, o procedimento adotado pelo registro.br ajuda a dar uma enxugada na internet.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Mas e se o site resolve exibir fotos de alguma atriz da televisão sem roupas? Como poderia ser aplicado uma punição, sendo que o cnpj do domínio deixou de existir? Em teoria, o procedimento adotado pelo registro.br ajuda a dar uma enxugada na internet.
    E se o dominio for .com?

Permissões de Postagem