Boa noite, pessoal.
Meu nome é Neilson Ramalho e eu sou mestrando em Sistemas de Informações pela Universidade de São Paulo.
Estou fazendo uma pesquisa sobre o uso de Cloud Computing no Brasil, mas até agora só tenho tido respostas de usuários de serviços de empresas estrangeiras (Amazon, Google, etc).
Muitas empresas brasilieras fornecem serviços de Cloud Computing e eu gostaria de saber quais são as características desses serviços sob o ponto de vista de quem usa, já que em muitos casos há muito marketing envolvido e nem tudo que se vende como cloud computing é realmente cloud computing .
Assim, vem a pergunta: você usa algum serviço de Cloud Computing? Pode ser tanto de empresas brasileiras quanto de estrangeiras.
Se você comprou um serviço com nome "Cloud alguma coisa", mas na realidade é hospedagem tradicional, melhor ainda.
Poderiam me ajudar respondendo o meu questionário? São perguntas rápidas e o tempo para responder todas as questões fica em torno de 8 minutos.
https://docs.google.com/spreadsheet/...9Wa3c6MQ#gid=0
Isso é uma pesquisa acadêmica sem nenhum interesse comercial. Vou disponibilizar os resultados aqui no Forum. A dissertação também ficará disponível publicamente.
Muito obrigado, pessoal.
Abraços,
Neilson Ramalho