Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Canal do Otário: Internet 3G da Claro

Talvez já fosse conhecido, mas é bem divertido.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Gostei hehehe

Eu mesmo, cai na pegadinha da claro alguns anos atras com o 3G, na epoca, eu tinha uns 30 protocolos por causa do sinal porco deles.

Cometi a besteira de ir apenas no procon e não na anatel, e fiquei abismado que eles não fizeram nada p/ resolver meu problema.

Conclusão, preferi pagar a multa de R$350, simplesmente p/ não comprometer minha saúde (e estou falando sério), porque a cada ligação no atendimento deles, eu acabava berrando e me estressando.

E ainda gostaria de recuperar esse dinheiro, nem que fosse em aparelho celular huahuahuahaua
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    KKKKKKKKKKKKKKKK, não conhecia @rubensk, obrigado!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O fornecimento residencial de água potável é ilimitado. Em épocas de seca ou problemas operacionais, é limitado.

O uso residencial de esgoto é ilimitado.

O fornecimento residencial de energia elétrica é ilimitado. Na época do racionamento era limitado.

O fornecimento residencial de gás encanado é ilimitado.

O tempo que você pode manter sintonizada uma estação de rádio ou TV é ilimitado.

O consumo individual em uma churrascaria ou pizzaria rodizio é ilimitado.

O número de produtos que você pode comprar em um supermercado normalmente é ilimitado.

Ilimitado não é infinito, não medido, ou preço fixo.

Empresas de saneamento, energia, gás, telefonia podem cobrar uma taxa minima com direito a uma franquia, porém você pode consumir o quanto desejar além da franquia. Não existe limite.

É diferente, por exemplo, de um supermercados limitar a quantidade de um produto que um consumidor pode adquirir, o que ocorre de vez em quando ("máximo 3 unidades").
    Última edição por 5ms; 22-08-2012 às 13:03.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Virtua, Velox, Speedy todos oferecem acesso ilimitado à Internet.

Contudo:

Virtua tem franquia e cobra(va) o uso adicional

Velox tem previsão de franquia no contrato mas não exerce

Speedy no contrato é explicito não cobrar o tráfego medido

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sensacional esse vídeo, vou espalhar no meu blog, facebook, twitter, fóruns etc!

Mas concordo também com o que disse o 5ms. E vejo que a forma de organizar essa zona é cobrar pelo uso, exatamente igual a cia elétrica faz, assim quem usa paga o que usar. Pode ter uma franquia mínima, igual a cia elétrica cobra, mas não pode ter preços abusivos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Por mais que as expectativas desse consumidor sejam um pouco irrealistas, há falhas no discurso das operadoras que elas sabem e vão continuar fazendo enquanto não forem impedidas:
    - O termo ilimitado gera uma percepção que não é compatível com a existência de uma cota. Mesmo que se alegue que isso seja ignorância da língua culta ou da lei de Nyquist por parte do consumidor, é isso que faz a operadora incluir esse adjetivo em seu discurso. Isso é algo que o CONAR deveria ter bloqueado há muito tempo, e não tê-lo uma falha de auto-regulação (felizmente exceção, via de regra o CONAR se sai muito bem). Eu aposto 2 mariolas que a Senacon vai pegar esse ponto em algum momento.
    - A definição de velocidade de um serviço de dados por velocidade torna sim o consumidor habilitado a exigir que ela seja atingida sempre. Se a tecnologia não permite isso, e de fato não permite, o produto não pode ser caracterizado em função da medida (1 Mbps, 3 Mbps). As operadoras não podem ao mesmo tempo ter a vantagem da credibilidade que um número gera (isso é bem conhecido em marketing) e não ter o ônus de cumprir com esse número. Não dá para ter número garantido ? Ok, então o nome e o discurso do produto não podem ter um número. Os planos poderiam ser "normal" e "mais rápido", por exemplo; poderiam inclusive ter superlativos tipo "ultra-rápido". Sem ônus, sem bônus.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    - A definição de velocidade de um serviço de dados por velocidade torna sim o consumidor habilitado a exigir que ela seja atingida sempre. Se a tecnologia não permite isso, e de fato não permite, o produto não pode ser caracterizado em função da medida (1 Mbps, 3 Mbps). As operadoras não podem ao mesmo tempo ter a vantagem da credibilidade que um número gera (isso é bem conhecido em marketing) e não ter o ônus de cumprir com esse número. Não dá para ter número garantido ? Ok, então o nome e o discurso do produto não podem ter um número. Os planos poderiam ser "normal" e "mais rápido", por exemplo; poderiam inclusive ter superlativos tipo "ultra-rápido". Sem ônus, sem bônus.

Quer dizer então que uma via pública com uma placa de limite de velocidade de até 60Km/h é garantia que todos os veiculos trafeguem na velocidade máxima independente do tráfego?

Se você vai do ponto A até B utilizando vias secundarias, principais, rodovias, você mantém a velocidade constante?

A "velocidade" que as operadoras anunciam é a capacidade de transporte do usuário até o ponto de acesso à Internet. Se você tem um plano aDSL de 4Mbps significa que você tem um circuito dedicado com capacidade de transportar 4Mbps entre o assinante e a operadora. A operadora não pode garantir qualidade ou velocidade das conexões, pois dependem de terceiros fora do controle da operadora. E em lugar algum ela garante ou insinua garantir. A ignorância do usuário não saber a diferença entre circuito de acesso e acesso à Internet é bem conhecida e explorada por espertalhões há mais de uma década, com falsas alegações como o usuário paga 2 vezes pelo mesmo serviço, 1 para a operadora e outra para o provedor.
    Última edição por 5ms; 22-08-2012 às 18:09.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Se você tem um plano aDSL de 4Mbps significa que você tem um circuito dedicado com capacidade de transportar 4Mbps entre o assinante e a operadora.
    De fato, você tem um circuito dedicado com capacidade para transportar 4Mbps entre a operadora e o assinante. Entre o assinante e a operadora a capacidade é muito menor pela própria caracteristica do aDSL (a de assimétrico).

Eu realmente não acredito que alguém seja idiota a ponto de achar, pelo menos nesse forum, que se a operadora vende circuito de acesso de 4Mbps então um download de um servidor hospedado numa choupana na Australia será realizado na taxa de 4Mbps -- menos do que isso a operadora é safada. Mas quem se acha lesado por não conseguir a taxa máxima e não se importa de fazer papel de bobo, deveria reclamar com o provedor de acesso e não com a operadora.
    Última edição por 5ms; 22-08-2012 às 18:32.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    A verdade doi, não é mesmo? Tiraram o video do ar....
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem