Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
    Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Quais os programas mais usados?

Eu sou meio novato ainda na area de webdesign e gostaria de saber por onde devo começar, quais os programas usados atualmente para se fazer site, para eu ja poder ir estudando antes de começar a fazer algum curso.

Grato!

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Olá Marcus.

Aconselho o Illustrator, para criação dos layouts. O Photoshop, é muito utilizado para tratamento de fotos e fazer a "saída" das imagens para a web, que tem que ser mais leves. E para programação, o Dreamweaver, que é bem intuitivo.
    Em um nível avançado, o Flash é a ferramenta perfeita para fazer sites com visual mais agressivo e com uma pegada mais "cool".

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por marcus Ver Post
    Eu sou meio novato ainda na area de webdesign e gostaria de saber por onde devo começar, quais os programas usados atualmente para se fazer site, para eu ja poder ir estudando antes de começar a fazer algum curso.

Grato!
    nunca aprendi a fazer um site, as vezes apenas troco uma informação, mas quando comecei a querer aprender, algo que me confundia era a questão das imagens, voce não insere ela como se fosse no ms word, elas precisam de um endereço, tipo link.

da uma estudada nisso antes de começar, espero que algum profissional da area possa te explicar isso melhor.
    Francisco Dutra
    Analista Suporte Web

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por Web Lord Ver Post
    Olá Marcus.

Aconselho o Illustrator, para criação dos layouts. O Photoshop, é muito utilizado para tratamento de fotos e fazer a "saída" das imagens para a web, que tem que ser mais leves. E para programação, o Dreamweaver, que é bem intuitivo.
    Em um nível avançado, o Flash é a ferramenta perfeita para fazer sites com visual mais agressivo e com uma pegada mais "cool".
    Um amigo me falou que como eu nao possuo experiencia, para começar pelo frontpager. O que voce acha dele?

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por FDutra Ver Post
    nunca aprendi a fazer um site, as vezes apenas troco uma informação, mas quando comecei a querer aprender, algo que me confundia era a questão das imagens, voce não insere ela como se fosse no ms word, elas precisam de um endereço, tipo link.

da uma estudada nisso antes de começar, espero que algum profissional da area possa te explicar isso melhor.
    Valeu pela dica.
    Voce conhece algum local que contenha apostilas ou dicas para quem ta comecando na area?

Moderadora
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Oi Marcus!

Webdesign é uma área ampla e multidisciplinar. Eu mesma, quando estava começando, não sabia muito bem o que era isso. rsrsrs Fica no meio entre o design e a programação.

Não aconteceu comigo, mas é comum, quando se está começando, a pessoa dizer q quer webdesign e depois vai vendo que na verdade gosta mais de design ou de programação e acaba deixando a parte de webdesign de lado.

Existem webdesigners que gostam mais da parte de criação. Produzem belos layouts de site, determinam como vai ser a navegação, preparam imagens, banners,... Outros que gostam mais da parte de programação, aprendem JavaScript, PHP ...

O que vc acha que vc vai curtir mais? Começe por onde vc acha que vai gostar mais.

Mas independente de por onde vc vai começar, em paralelo estude HTML. Independente de onde vai ser seu ponto forte, não existe webdesign sem HTML.

Um tutorial fácil de entender:
    truquesedicas ponto com ( O fórum não permite que coloquemos links)
    Mas não aprenda as partes 6 e 7. Hoje em dia não se usa mais tabelas para estruturar layouts.
    Vc pode procurar tutoriais pela internet, mas lembre-se: Se o tutorial começar a ensinar a montar o site em tabelas, como está no passo 6 do tutorial que indiquei, esse tutorial está ultrapassado. Procure outro. rsrss

Depois que vc aprender o básico sobre HTML, dois sites bons pra vc ler e aprender:
    tableless ponto com ponto br
    maujorponto com

Mas o mais importante de tudo: caminhe!
    Vc tem muito o q aprender. Então, mãos a obra.
    Vai estudando e postando suas dúvidas aqui, q a gente vai ajudando, ok?!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Esqueça Flash (está fadado a morrer). Aprenda HTML 5.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Esqueça Flash (está fadado a morrer). Aprenda HTML 5.
    isto seria por causa dos smartphones, iphones, blackberrys, etc, né?

Moderator
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Acho que o Flash não vai morrer não.

Acho que o Flash não vai morrer não.
    Só que como o HTML5 chegou simplificando muito coisas que eram feitas pelo Flash, como adicionar vídeo e áudio. Muito do que era feito usando Flash poderá ser feito de outra forma. Mas não tudo. O Flash continuará tendo seu lugar garantido nas animações e outras demandas mais complexas.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Adorei o HTML5.
    Antes para inserir um Flash no conteúdo de uma página HTML era um saco. Agora basta um <vídeo></vídeo>.
    Minha dica para quem quer conhecer as novas tags e recursos do HTML5 são os tutoriais e informações do site w3schools.com.

Permissões de Postagem