Resultados da Enquete: Você já teve algum problema com webdesigner ?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Com Certeza

    5 62.50%
  • Não, mas conheço gente que sim

    3 37.50%
  • Nunca

    0 0%
Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    3

    Mais profissionais e menos curiosos

    Um segmento torna-se pouco atraente se já existe no mercado concorrentes poderosos ou em grande número. As pequenas empresas passam a ter dificuldade de entrar no setor, e as que tem um fraco desempenho, acabam sumindo do mercado.
    As empresas pequenas necessitam de um diferencial competitivo para não se igualar às já existentes. É oferecendo um serviço ou produto diferenciado que as empresas conseguem se mannder vivas em um mercado altamente competitivo.

    Um bom atendimento, cumprimento de prazos e respeito ao cliente, são diferenciais em alguns mercados ainda em desenvolvimento.

    Um bom exemplo, é o mercado de criação de sites e lojas virtuais. Existe uma infinidade de curiosos que se autodenominam webdesigners, e que não conseguem se manter no mercado.

    Os usuários e clientes, cada vez mais antenados, solicitam soluções complexas para suas empresas, e o "profissional" desqualificado não consegue desenvolver.

    Não são poucas as vezes que ouvimos reclamações de trabalhos abandonados pela metade e de profissionais que receberam e não entregaram o serviço conforme combinado. Nem sempre o melhor preço é a melhor opção.

    Em se tratando de serviço, é bom lembrarmos, que diferentemente de produtos, na maioris das vezes, eles são customizados, feitos para atender às necessidades e desejos específicos de cada cliente.

    Não podemos mais deixar a cargo de amadores, "do filho da amiga" ou até mesmo do "sobrinho que entende de computador", o desenvolvimentos de soluções complexas. Devemos lembrar ainda, que o site é a imagem da empresa na internet. Sites lentos, mal desenvolvidos, feios e sem atualização, passam a imagem de uma empresa deleixada e que não zela pela qualidade.

    Procure trabalhar sempre com profissionais, solicite o portfólio de serviços já realizados e se possível, entre em contato com clientes e procure saber mais sobre o prestador de serviço.

    Não existe milagre, trabalho bem feito, é desenvolvido por profissionais.
    Marcos Calvano
    marcos@mvmarketing.com.br
    Rio: 21 3126-5915 / 21 8114-8979
    SP: 11 3717-5916
    www.mvmarketing.com.br

  2. #2
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    3

    Mais profissionais e menos curiosos (Parte 2)

    Depois de falar sobre alguns curiosos que se vendem como webdesigners, falaremos sobre a qualidade dos serviços de algumas hospedagens. Ou mais claramente, sobre a falta de qualidade.

    Mas antes de começar, vamos definir qualidade:
    De acordo com o portal Wikipedia, qualidade é um conceito subjetivo que está relacionado diretamente às percepções de cada indivíduo. Diversos fatores como cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição.

    Esclarecendo isso, vamos aos fatos.

    Como profissional de marketing e webdesigner, considero inaceitável que empresas de hospedagem ofereçam serviços de péssima qualidade e possuam um atendimento lento e despreparado.
    Colocam na linha de frente, pessoas que não entendem do serviço que deveriam prestar, onde na realidade, deveriam estar profissionais capacitados para resolver os problemas dos clientes da melhor maneira possível, no mais curto tempo possível.

    E as grandes empresas ? Algumas pegaram o que existia de pior no modelo de atendimento das empresas de telefonia e tornaram como padrão de funcionamento.

    É também inadmissível que empresas que trabalham com comunicação, não ofereçam diversos canais para que os clientes e usuários possam tirar suas dúvidas e resolver seus problemas. Mas canais que realmente funcionem. Profissionais não podem ficar esperando uma hora e quarenta e cinco minutos por um atendimento via chat. Nem tampouco aguardar na linha ouvindo as maravilhosas melodias de centrais telefônicas. Internet = agilidade.

    Se a equipe de suporte técnico tivesso o mesmo treinamento e agilidade que as equipes de venda, com certeza o panorama seria bem diferente.

    É claro que temos empresas sérias, com ótimos serviços e atendimento de primeira linha, mas essas ainda são excessão e não regra. Assim como os bons webdesigners, bons prestadores de serviço acabam sendo crucificados por conta da concorrência incompetente e desrespeitosa.

    Ficaremos aguardando ansiosamente pela melhoria na prestação de serviço e atendimento das empresas que trabalham com hospedagem.
    Marcos Calvano
    marcos@mvmarketing.com.br
    Rio: 21 3126-5915 / 21 8114-8979
    SP: 11 3717-5916
    www.mvmarketing.com.br

  3. #3
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    47
    @mvmarketing,

    uma das razões destes problemas, que certamente quase todos nos conhecemos alguem que já teve, não seria a impunidade?

    em relação aos que se dizem webdesigners, geralmente são pessoas fisicas, como podemos reclamar de um autonomo? isso pode ser feito no procon?

    quanto as hospedagens é basicamente o mesmo problema com os pequenos, que na verdade se dizem empresa pela facilidade de se colocar um site no ar com um template pronto mas na verdade são pessoa física e já com os grandes é não saber crescer...

    ..voce não acha que falta um tipo de fiscalização na web? alguem já falou sobre isso? ja existe em algum outro país?

  4. #4
    Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    3
    Realmente falta algum tipo de fiscalização e/ou regulamentação da profissão. Não conheço nada específico para webdesigner aqui no Brasil. É só fazer um cursinho de 2 meses de dreamweaver e sair por aí...

    Com relação ao fato de ser PF ou PJ, isso eu não vejo muito problema. Um bom contrato de prestação de serviços, bem detalhado, protege as duas partes. Basta ser minuncioso nos detalhes, especificar tecnologia utilizada, prazos reais de desenvolvimento, conteúdo, preços e formas de pagamento. Se possível, solicitar que o cliente assine a aprovação de layout.

    Infelizmente isso não é uma pratica comum. Alguns clientes me perguntam se realmente existe a necessidade de assinar um contrato. Explico que é uma proteção para eles também.

    O que precisa ficar claro para os amadores é que toda relação precisa ser de Ganha x Ganha. Se alguém sai perdendo, não foi um bom negócio.
    Marcos Calvano
    marcos@mvmarketing.com.br
    Rio: 21 3126-5915 / 21 8114-8979
    SP: 11 3717-5916
    www.mvmarketing.com.br

  5. #5
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    SJRP - SP
    Posts
    171
    Citação Postado originalmente por mvmarketing Ver Post
    Marcos Calvano
    marcos@mvmarketing.com.br
    Rio: 21 3126-5915 / 21 8114-8979
    SP: 11 3717-5916
    [mvmarketing.com.br

    Afinal qual o objetivo do tópico??

    Rapaz este tipo de tópico já foi milhares de vezes debatidos, te aconselho a concentrar em seu negócio, fazer seu trabalho direito que o mercado se cumpre de eliminar os maus profissionais.

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    /sc/rionegrinho
    Posts
    1,036
    Citação Postado originalmente por riopardo Ver Post
    concentrar em seu negócio, fazer seu trabalho direito que o mercado se cumpre de eliminar os maus profissionais.
    Essa frase foi bonita.

    Vou levar como lema daqui pra frente!
    Alexandre Silva Hostert

    Veezon
    Gerenciamento de Servidores


    http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pantanal
    Posts
    142
    Citação Postado originalmente por riopardo Ver Post
    Afinal qual o objetivo do tópico??

    Rapaz este tipo de tópico já foi milhares de vezes debatidos, te aconselho a concentrar em seu negócio, fazer seu trabalho direito que o mercado se cumpre de eliminar os maus profissionais.
    isso já foi debatido aqui no forum?

    o que me pareceu é que o topico tem o objetivo de orientar as pessoas para que elas tenham cautela na hora de suas escolhas ou perdi alguma coisa?
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

  8. #8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,611
    Não sei se já foi discutido aqui no forum, mas eu concordo com o colega Riopardo.

    Pessoalmente eu acho que este tópico apenas promove a empresa do colega "mvmarketing" em motores de busca.

    Pois ele abre este tópico e coloca o nome da empresa dele entre as tags.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  9. #9
    Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    11
    acho que estamos em um mercado em constante evolução e estamos aprendendo mais a cada dia, consequentemente, de tempos em tempos, podemos até reavaliar nossas opiniões.

    voltar em um assunto que ja foi discutido pode ser bem saudável ao nosso crescimento profissional.

    particularmente, acho o assunto levantado importante, polêmico e como já foi dito: - sempre conhecemos alguém que passou por isso.

    para quem esta entrando neste universo agora, é importante saber que alguns cuidados são importantes.

    quanto a questão das tags levantada pelos colegas, não entendo do assunto para opinar.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por ProWeb Ver Post
    ....

    quanto a questão das tags levantada pelos colegas, não entendo do assunto para opinar.
    vamos falar sobre a questão das tags no topico: http://www.webhostingtalk.com.br/for...-184/#post1393

    por favor postem ali suas sugestões
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •