Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,990

    Google anuncia construção de datacenter no Chile

    O primeiro datacenter do Google na América Latina será construido em Quilicura, Chile, ao custo de US$ 150 milhões.


    Quilicura fica próxima de Santiago e possui 125 mil habitantes. O Chile foi escolhido pelo Google por apresentar infraestrutura confiável, força de trabalho capacitada, e compromisso com regulamentações transparentes e favoráveis ao desenvolvimento de negócios.

    Google is expanding its infrastructure into South America. Today the search giant announced plans to build a $150 million data center in Quilicura, Chile. The facility will be Google’s first data center in Latin America, and continues the international expansion of the network powering Google’s growing empire of online products.

    “Building this data center in Chile is an exciting step for us,” Google said in a statement. “As Internet usage in Latin America grows, people are looking for information and entertainment, new business opportunities and better ways to connect with friends and family near and far. We’re building this data center to make sure that our users across Latin America and the world have the fastest and most reliable access possible to all of Google’s services.”

    Quilicura is a city of about 125,000 residents that it near Santiago. Google says it chose to build its data center in Chile because it offers a combination of reliable infrastructure, a skilled workforce and a “commitment to transparent and business friendly regulations.” In choosing Chile, Google is bucking an industry trend in which data center operators have targeted Brazil as the beachhead for their expansions into the South American market.

    Google didn’t offer details on its plans for the facility, but said that it will be “built to the same high standards we use around the world.” Construction is now beginning, and Google says it plans to start bringing the facility online by the end of 2013. In addition to creating construction jobs, the data center in Chile will employ up to 20 people in a variety of full-time and contractor roles, including computer technicians, engineers and catering and security staff.

    The push into Latin America follows a vigorous expansion of Google’s infrastructure into the Asia-Pacific region, where it is building new data centers in Hong Kong, Taiwan and Singapore. Earlier this year the company announced additional phases for its U.S. data centers in Iowa and Oklahoma. Last year Google said began construction of a new data center in Dublin, adding to European infrastructure that includes major facilities in Belgium and Finland.
    Google Expands into Latin America With New Data Center in Chile

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Agora falta a fibra do PT chegar até lá...

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,990
    PT não tem fibra mas quer brincar de médico e enfermeira com o Dr. Google.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    PT não tem fibra mas quer brincar de médico e enfermeira com o Dr. Google.
    kkkkkkkkk _______ :-)
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  5. #5
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    168
    O Chile deve estar bombando. A cerca de um mês todo o tráfego da Akamai ou recebo por nodes dentro do Virtua ou GVT (somente quando estou em uma conexão destes ISP) ou de IPs da Akamai no Chile. Antigamente, só recebia ou de dentro desses dois ISPs ou dos EUA.
    Última edição por kurtkraut; 06-09-2012 às 20:27.

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,990
    Colômbia, Chile e Peru estão em alta, com crescimento firme do PIB há vários anos. Pibinho é só aqui.

    Recentemente fiquei surpreso com a EDIS oferecendo VPS no Chile ...

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1,036
    O Google tem uma diferença em relação a outros grandes serviços de Internet que é já pagar por conectividade internacional própria para o Brasil. Hoje quando se acessa o Gmail, que fica em servidores nos EUA, o tráfego vai via PTT-Metro para a rede do Google aqui em SP, e dali segue via transporte interno, pago pelo Google para a Global Crossing, para os EUA.

    Isso é algo que o Yahoo ou a Amazon não fazem... então na hora de colocar na ponta do lápis onde colocar um datacenter, mover o datacenter para um lugar que não o Brasil sai menos caro (do ponto de vista do budget do projeto, não do custo total) do que para outras empresas pois eles até vão reduzir o custo de transporte internacional deles.

    É ruim que a estrutura tributária do país tenha apontado contra eles colocarem no Brasil, mas para o Google custo de banda IP não pesou na decisão. Impostos e dificuldade de ingresso de equipamentos, dificuldades de licenciamento de construções e demais aspectos do Custo Brasil foram suficientes para esse resultado.

    Só por curiosidade, a pessoa no Google que foi responsável por essa decisão é um chileno... eu acredito que a decisão dele tenha sido puramente racional (planilha de custos, análise SWOT etc.), mas que em questões diplomáticas pode acabar sendo usado como argumento, é bem possível.

    Um adendo: página com países com quem os EUA tem acordos de livre comércio:
    http://www.ustr.gov/trade-agreements...de-agreements/

    Notar que isso restringe as opções na América do Sul a Peru, Colômbia e Chile, sendo que o Colômbia tem conectividade óptica inferior, e o Chile tem a maior estabilidade política e a maior proximidade em latência aos demais núcleos do continente, dentre esses três países.
    Última edição por rubensk; 06-09-2012 às 22:28.

  8. #8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,990
    Empresas sensatas mantém distância de paises onde "nós pega os peixe e os bolivarianos pega a grana".

  9. #9
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Empresas sensatas mantém distância de paises onde "nós pega os peixe e os bolivarianos pega a grana".
    Eu preciso estudar e ver muito jornal ainda porque isso eu não entendi.
    Sinceramente eu não consigo entender muita coisa do que vocês publicam hahahahaha.
    Mas isso eu acredito que é questão de costume ;D

    Com o tempo eu vou pegando o rítimo de vocês

  10. #10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,990
    O livro “Por uma Vida Melhor”, distribuído para mais de 4.000 escolas públicas, ensina que não é errado falar “Nós pega o peixe” ou “Os menino pega o peixe”.

    Carlos Eduardo Novaes, do Jornal do Brasil, escreveu a respeito: "Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues! A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português. A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna. Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar".

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •