Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Custo Brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Custo Brasil

Hoje eu fui nos Correios renovar uma caixa postal pessoal alugada por 2 anos com vencimento no dia 25, daqui a 15 dias.

1. Só o titular pode renovar. Pessoalmente. Dei sorte. Se a CP fosse de PJ, sócio teria que levar contrato social atualizado.

2. Exigem original e cópia de conta recente (telefone, gás, luz). Dei azar. Estava com a conta telefonica mas xerox mais próximo fica a anos-luz da agência.

3. A conta tem que estar paga com recibo emitido pelo banco. Dei muito azar. Paguei pela Internet. Tenho que ir numa agência bancária e tirar segunda via do comprovante.

4. Fui avisado que não pode renovar antes de ter vencido. Dei sorte. Podia ter voltado lá amanhã para descobrir que não podia renovar.

5. Perguntei se podia então comparecer no dia 25 para renovar. Dei sorte de novo. A atendente disse que era melhor aguardar alguns dias após o vencimento.

Então ficamos assim: eu tenho que ir numa agência do banco que paguei a conta telefonica via Internet banking emitir um comprovante para provar que paguei uma conta que os Correios não tem nada a ver com isso, depois ir numa papelaria tirar cópias, depois comparecer (de novo) na agência dos Correios para assinar o termo de renovação. Tudo com algumas filas básicas, claro.

Engraçado é que para nomear ladrões e incompetentes para a diretoria dos Correios ou assinar contratos bilionários com os amigos dos amigos, o governo é muitissimo menos rigoroso do que para renovar uma simples CP que custa R$ 128 por 2 anos.
    Última edição por 5ms; 10-09-2012 às 19:59.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    o pior disso tudo é que não tenho mais paciencia para este tipo de coisa e menos ainda para ouvir as pessoas falarem: "isso é assim mesmo"
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Exigir que apresente o comprovante de residência pago? Peça para eles colocarem isso por escrito, com o carimbo da agência e assinatura do supervisor/gerente e depois entregue para os eu advogado, pois certamente você vai conseguir arrumar uma grana para alguns servidores... se me falam isso eu chamo a "corregedoria" dos Correios na hora.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não sei não ... 8 dos 10 capapretas foram nomeados pelo PT ...

Brevemente, +3 ...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não sei não ... 8 dos 10 capapretas foram nomeados pelo PT ...

Brevemente, +3 ...
    Poisé, tem isso também, desanima até tentar consertar o país...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Poisé, tem isso também, desanima até tentar consertar o país...
    O advogado que eu confio fica no Rio. Ele sempre repete que justiça para valer no Brasil, só em primeira instância e geralmente sendo as partes pobres, bem pobres e sem qualquer tipo de poder. Tipo briga boba de vizinhos. Qualquer desnivel entre as partes, a cegueira da justiça desaparece e a decisão acaba influenciada por poder econômico, politico, etc. Instância superior? Juiz no Brasil em geral só sobe na carreira devendo favor, sendo protegido de alguém ou grupo. Campo minado para sair brigando com qualquer um.

Permissões de Postagem