Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    IBM Brasil oferece “test drive” de nuvem pública corporativa

    A IBM Brasil anuncia um novo “test drive” dos serviços de nuvem pública corporativa, o SmartCloud Enterprise (SCE), com o objetivo de disseminar o uso de cloud computing em empresas de todos os portes. A solução promete redução de custos em até 30% por ter rápida disponibilidade de novos ambientes de TI, escalabilidade de ambiente compartilhado e virtualizado, segurança e suporte técnico de infraestrutura privada.

    Essa é a segunda vez no ano que a IBM realiza a iniciativa, o que para José LuisSpagnuolo, diretor de cloud computing da empresa, representa o interesse de empresas brasileiras em inovar tecnologicamente. “Foi surpreendente a quantidade de empresas que se inscreveram para testar a oferta no primeiro semestre. Isso comprova que muitas estão interessadas em inovar a forma como trabalham com tecnologia e que enxergam a computação em nuvem como um caminho ágil para inovar os negócios”.

    As solicitações para o período experimental do SCE poderão ser realizadas no site da IBM entre 12 de setembro e 26 de outubro, e os serviços estarão disponíveis aos inscritos até 11 de novembro, e as empresas também podem optar pelo data center que hospedará os dados, entre eles, Hortolândia (Brasil), com investimentos foram de R$ 40 milhões para atender a demanda em cloud, Toronto (Canadá), Ehningen (Alemanha), Tóquio (Japão), Cingapura, Raleigh (EUA) ou Boulder (EUA).

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,042
    As solicitações para o período experimental do SCE poderão ser realizadas no site da IBM entre 12 de setembro e 26 de outubro, e os serviços estarão disponíveis aos inscritos até 11 de novembro
    Ativação imediata é isso aí.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Segunda vez? Sucesso?! Na verdade me cheira a fracasso total e estão tentando novamente. Por curiosidade, qual o preço de uma configuração básica nesse cloud da IBM?

  4. #4
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    168
    Assim que lançaram eu pus na ponta do lápis IBM e AWS Amazon e a IBM saiu uns 25% mais caro (puxando pela minha memória) do que AWS. Alguém que tenha feito o comparativo recentemente chegou no mesmo resultado (IBM mais caro que AWS)?

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,042
    Como é que você colocou na ponta do lápis a capacidade de processamento? Por exemplo, AWS, HP Cloud, e MS Azure oferecem VM´s com preços próximos mas o poder de processamento da instância mais barata da HP é imensamente maior do que a instância na mesma faixa de preço da AWS. Recentemente o Google também bateu nessa tecla, afirmando que suas instâncias tem muito mais poder computacional do que as da Amazon.
    Última edição por 5ms; 12-09-2012 às 01:21.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •