Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Veja como se proteger da falha de segurança no Internet Explorer

    A Microsoft confirmou relatos de que uma vulnerabilidade de 0-day (desconhecida e sem patch) no Internet Explorer está sendo ativamente explorada. Enquanto a empresa prepara um conserto, veja o que fazer para evitar a ameaça.

    Segundo a MS, o bug afeta o Internet Explorer 7, 8 e 9. O IE 10 não, mas continua vulnerável a falhas no Adobe Flash embutido.

    A empresa recomenda o EnhancedMitigation Experience Toolkit (EMET) para evitar que a falha seja explorada. Além disso, aconselha a definir no IE as zonas Internet e intranet local como de segurança "Alta", para bloquear controles ActiveX e scripts, ou pelo menos configurá-los para serem notificados antes da execução.

    Andrew Storms, diretor de operações de segurança da nCircle, coloca a ameaça em perspectiva. "Se seus sistemas estão executando o IE, você está em risco, mas não entre em pânico. Na realidade, é apenas mais uma ameaça 0-day, e temos visto várias."

    No entanto, Storms não está confiante de que usuários em empresas irão apreciar a orientação da Microsoft. "Se você definir Internet e intranet local como zonas de segurança 'Alta', há uma grande chance de aplicações corporativas pararem de funcionar."

    O exploit que ataca o Internet Explorer depende de Java no sistema. Isso significa que os PCs sem Java estão seguros, e que pode ser um grande momento para reavaliar se você realmente precisa do Java. Se você não usa Java, desinstale-o.

    Em suma, se você pode remover o Java, você deve fazê-lo. De qualquer forma, empresas e consumidores devem estar sempre vigilante sobre controles ActiveX ou scripts ativos dentro do navegador e tomar medidas para se proteger contra códigos maliciosos.

    O próximo Patch Tuesday está prevista para 9 de outubro. É bem possível que a Microsoft lance um patch extra antes disso.

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Enquanto isso o pessoal incompetente da Caixa diz que o Chrome não é confiável para funcionar o seu internet banking, mas o IE é... putz... cambada de idiota!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Após identificar falha grave no IE, Microsoft diz que vai liberar correção nesta sext

    A Microsoft informou nesta quinta-feira (20) que uma atualização para o navegador Internet Explorer corrigirá um grave erro, que permite que cibercriminosos acessem todos os arquivos de um computador. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira (21) os usuários do navegador receberão uma atualização corretiva.

    Segundo a Microsoft, o erro afetou um pequeno número de usuários e que há a possibilidade de que muitos usuários sejam afetados. Em linhas gerais, uma falha no browser da Microsoft permitia a execução de códigos de forma remota. Dessa forma, ao acessar um site malicioso, um cibercriminoso poderia assumir o controle do computador da vítima.

    “Nós vamos lançar uma atualização cumulativa para o Internet Explorer por meio do Windows Update. Nós recomendamos que você instale esta atualização assim que ela estiver disponível em seu computador”, disse a empresa em comunicado. Para os usuários que utilizam o Internet Explorer constantemente, a companhia liberou uma atualização em caráter emergencial.

    Apesar de a Microsoft ter informado que a falha atingiu poucas pessoas, o governo alemão pediu na terça-feira que as pessoas deixassem temporariamente de utilizar o Internet Explorer.

    Durante este tempo, o BSI (Escritório Federal para Segurança de Informação do governo alemã) pediu que os internautas utilizassem alternativas ao Internet Explorer.
    De acordo com a Microsoft, a falha atinge os usuários das versões 7,8,9 e 10 (este último, em função de falhas no Adobe Flash).

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047
    O problema não é com a Microsoft e sim com a Oracle (Java).

    http://www.webhostingtalk.com.br/for...em-risco-1765/

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,047
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Enquanto isso o pessoal incompetente da Caixa diz que o Chrome não é confiável para funcionar o seu internet banking, mas o IE é... putz... cambada de idiota!
    O Chrome "phones home" a cada 20 minutos, mesmo sem estar rodando.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •