Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Ubuntu exibirá anúncios da Amazon

"Scheduled to be released next month, Ubuntu 12.10 now includes both Amazon ads in the user's dash and by default an Amazon store in the user's launcher. The reason for these 'features'? Affiliate revenue. Despite previous controversies with Banshee and Yahoo, Canonical is 'confident it will be an interesting and useful feature for our 12.10 users.' But are the 'users' becoming products?"
    Ubuntu Will Now Have Amazon Ads Pre-Installed - Slashdot

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Há vários anos eu usei SUSE (ou OpenSUSE?) em um notebook. Não sei se ainda existe, se ficou mais bonitinho e continua ordinário, mas Ubuntu dificilmente é a única opção existindo mais de 400 distribuições mundo afora -- supostamente instalar Ubuntu é comodo porque vem com muitos drivers para wireless, video, som, impressoras, etc. Um dos argumentos no Slashdot é que para manter a versão para desktop a despesa é muito alta e não está sendo possivel cobrir apenas com doações.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    PS: Eu uso Ubuntu (server) somente quando não existe Debian disponivel. Não deixa de ser interessante toda essa valorização de open software/comunidade quando na prática são as distribuições mantidas por empresas -- ex: Ubuntu, RedHat/CentOS -- que conquistam parcelas significativas do mercado.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É só bloquear os anuncios com iptables... barbada.
    KingHost [ kingho.st ]
    Giga Internet [ giga.com.br ]
    █ Hosting, Datacenter e Operadoras

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    É só bloquear os anuncios com iptables... barbada.
    Segundo comentários postados no Slashdot a implementação é sofisticada e supostamente envolve até o envio das pesquisas realizadas no próprio micro para endereços externos. Alguém lá definiu que o novo "beneficio para os usuários" é basicamente um spyware e não pode ser removido de forma simples, como alguns imaginavam. Soluções simplistas não funcionam porque alegadamente várias "lenses" estariam "comprometidas". Os anúncios da Amazon seriam apenas a parte visivel do iceberg.
    Última edição por 5ms; 23-09-2012 às 23:24.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Sou Linuxer e uso Ubuntu do desktop ao servidor. Esses dias uma das gerentes de conta do comercial me pediu ajuda com o MS Word (do qual entendo nada) e para meu espanto vi que há um banner publicitário exibido constantemente dentro do MS Word, o qual pelo o que ela me disse, não pode ser desabilitado.

Será o fim do Microsoft Word também?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    Sou Linuxer e uso Ubuntu do desktop ao servidor. Esses dias uma das gerentes de conta do comercial me pediu ajuda com o MS Word (do qual entendo nada) e para meu espanto vi que há um banner publicitário exibido constantemente dentro do MS Word, o qual pelo o que ela me disse, não pode ser desabilitado.

isso só existe na versão standart, quem é gratis e vem pre instalada em algumas maquinas novas
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post

Esse é o padrão da argumentação petralha: O FHC fez também, o FHC fez pior.

Acontece que no site Slashdot a "indignação" é justamente essa. Os "linuxers" recomendaram o Ubuntu para suas avós e agora se deparam com o que sempre criticaram na Microsoft: instalam um pacote e junto vem um monte de porcaria que não queriam, não pediram, e não é fácil desinstalar. Fazer campanha que a Microsoft é o demônio para gerar insatisfação, fazer campanha que o Linux é a salvação, e depois que consegue market share com um produto inferior empregar todos e até piores expedientes do que a Microsoft parece ser prática de burgueses do capital alheio.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Esse é o padrão da argumentação petralha: O FHC fez também, o FHC fez pior.
    Você escolhe demais o significado das mensagens desse fórum que o convém e se empenha em prestar atenção de menos. O que disse é: a ocorrência de espaço publicitário dentro de programas gratuitos não fazem com que "ele se acabe". Da mesma forma que Linux no desktop não vai acabar por causa dessa publicidade de mal gosto da Amazon, o Microsoft Word não vai acabar. Quem quer e precisa usar esses softwares vão continuar usando independente da publicidade. Os usuários não tão pedrestres (leia-se leigos) já possuem olhos treinados para simplesmente não enxergar uma propaganda.

Permissões de Postagem