Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Embratel investe mais de R$ 100 milhões em novo data center no Brasil

    A Embratel inaugurou nesta quarta-feira, 26, o seu segundo data center em São Paulo e o quinto no País. Dedicado inteiramente à oferta de serviços integrados a clientes corporativos, o Data Center Lapa recebeu investimento de mais de R$ 100 milhões. A companhia também possui um data center em Campinas, no interior de São Pauli, e dois no Rio de Janeiro. Além disso, ainda conta com centros de processamento na Argentina, México e Colômbia.

    Com área total de 7 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros quadrados dedicados à infraestrutura de TI, o novo data center tem capacidade para 150 mil servidores virtuais e oferece serviços de cloud computing - nos modelos IaaS (infraestrutura como serviço) e SaaS (software como serviço) -, hospedagem, recuperação de desastres e moving, ferramenta para que recursos e aplicações das empresas sejam transferidos ao data center.

    A plataforma de cloud computing, segundo a Embratel, é de classe mundial Tier 3 e está interligada a outras plataformas de computação em nuvem da América Móvil, controladora da empresa. Com monitoramento contínuo, o data center tem suporte de 130 profissionais especializados, assistidos por outros 220 profissionais brasileiros e 50 de outros países latino-americanos.

    Segundo o presidente da Embratel, José Formoso, este é o primeiro data center da companhia com serviços de cloud específicos para empresas. “O novo centro é resultado de um processo de expansão de rede e de infraestrutura que começou há dois anos e meio”, declarou durante o evento de lançamento. Formoso destacou também que a rede de fibra ótica própria, parte da infraestrutura do maior backbone da América Latina, proporciona baixa latência, menor do que 10 ms nas principais cidades brasileiras, o que resulta em perda de apenas 0,05% dos pacotes.

    Também presente à solenidade, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, enfatizou a importância de acelerar e melhorar o cenário nacional de computação em nuvem. “Estamos conversando com o governo, com o MCTI e o BNDES para a adoção de políticas públicas que proporcionem o avanço da computação em nuvem no Brasil”, afirmou.

    Vale ressaltar que, além de atender clientes corporativos, o Data Center Lapa também foi programado para hospedar e processar as informações que serão geradas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    o novo data center tem capacidade para 150 mil servidores virtuais

    Em algumas situações palavrões deveriam ser permitidos no forum.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Em algumas situações palavrões deveriam ser permitidos no forum.
    hehehe, verdade, mas acabou ficando mais divertido assim, pois cada um terá que imaginar um...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •