Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    3

    Question Problema Tomcat, Jboss OpenVZ

    Bom dia pessoal,

    Venho acompanhando o forum a tempo já pois gosto do assunto. Sou desenvolvedor e possuo dois servidores vps openvz no qual eu gostaria de rodar alguns sistemas que desenvolvi. Para isto já tentei instalar o Tomcat 6 e 7 e o jboss 7 nas duas vps rodando Debian 6, Ubuntu 11, Fedora e Centos mas sem sucesso. Fiz diversas tentativas sem sucesso com o Jboss e algumas o Tomcat até funcionou, mas poucos minutos depois ele sempre finaliza e no log recebo uma mensagem simplesmente informando um crash da jvm. Já pesquisei por ai e as poucas mensagens que encontrei sobre o assunto é que o java não funciona bem em vps Openvz e por isto o problema. Fiz alguns testes aqui na minha maquina rodando Debian em uma VM Virtualbox no qual consigo instalar a mesma versão do Java, Tomcat ou Jboss e eles funcionam 100% mesmo deixando alguns dias ligado sem nenhum problema de crash.

    Gostaria de saber das experiencias de vocês com servidores Tomcat rodando em vps e se alguem já teve o mesmo problema relacionado ao OpenVZ e conseguiu contornar, caso contrario penso em mudar para um vps Xen.

    Obrigado.

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,008
    Quanto tem de memória "garantida" os VPSs OpenVZ que você utilizou? Utilizam "burst" ou vswap? De quanto? Quem são os provedores?
    Última edição por 5ms; 29-09-2012 às 12:58.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,008
    Everyone always says go Xen for Java! But never say why.. so i'm looking for an explanation. -- compared to openvz.
    "Java environment, it usually allocates a huge chunk of memory — usually everything it can see the host node has — but it might only use/commit a small fraction of allocated memory. It can usually render a Java program unusable as you will pretty much hit the privvmpages (refer to OpenVZ) limit straight away."
    Note that this is no longer true with OpenVZ's RHEL6 kernels and Virtuozzo also has SLM.

    Originally Posted by JustDave
    90% of my work is with Java and I would not rate one over the other.

    In general, I work with OpenVZ as I'm more familiar with it and the pricing is (usually) better.

    You manage JVM memory using JAVA_OPTS and by insuring that both your application and your application server (i.e. Tomcat, Jboss, etc...) are well tuned and not leaking memory.
    i am interested in knowing how to manage JVM memory with JAVA_OPTS but i couldn't find a good website on this topic. care to share any good websites that give information on this?


    Xen for Java? - Web Hosting Talk

  4. #4
    Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    3
    OpenVz Virpus
    512MB Garantida - 1024MB Burst

    Loophost 512MB Garantido.
    PS neste vps da Loophost o tomcat inicia e posteriormente cai. Na Virpus nem inicia.

    Configurei o limite de memoria desta forma JAVA_OPTS="-Xms128m -Xmx256m"

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    Citação Postado originalmente por texter Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Venho acompanhando o forum a tempo ...
    que bom que voce resolveu se juntar a nós
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,008
    Citação Postado originalmente por texter Ver Post
    OpenVz Virpus
    512MB Garantida - 1024MB Burst

    Loophost 512MB Garantido.
    PS neste vps da Loophost o tomcat inicia e posteriormente cai. Na Virpus nem inicia.

    Configurei o limite de memoria desta forma JAVA_OPTS="-Xms128m -Xmx256m"
    Você experimentou a configuração para o JBoss (e Tomcat) também?


    How to set java heap size in JBoss?
    Stop JBoss server, edit $JBOSS_HOME/bin/run.conf, and then restart JBoss server. You can change the line with JAVA_OPTS to something like:

    JAVA_OPTS="-server -Xms128m -Xmx128m"
    Embora um membro do WHT-US tenha afirmado que utiliza OpenVZ, o que afasta a hipótese que Tomcat/JBoss não funcionariam naquele ambiente, não conhecemos a configuração do VPS que ele utiliza. Talvez entrar em contato seja interessante mas não estou certo se o esforço vale a pena, mesmo porque erros que desaparecem sem explicação retornam nos piores momentos -- essa situação de sequer iniciar em um VPS e abortar em outro, na minha opinião, é indicativa de uma fragilidade, de um problema latente, que por sorte está acontecendo logo de cara. Muito pior seria ocorrer durante o desenvolvimento/produção e mergulhar em dúvidas sobre a origem do problema. Pragmaticamente falando, parece mais efetivo migrar para um plano com virtualização XENHVM/KVM/VMware/Hyper-V do que insistir com conteinerização.

  7. #7
    Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Posts
    3
    Consegui rodar agora no vps da virpus usando esta configuração dentro do catalina.sh JAVA_OPTS="-server -Xms128m -Xmx128m".

    Ao analisar o processo pelo comando top da pra perceber que o processo esta reservando em média 560MB mesmo configurando para usar 128. Modifiquei os valos do xms e xmx ambos para 256 e a reserva ficou nos 560MB tambem.

    Pelo manager do Tomcat posso ver a limitação da memoria como eu configuro, ou seja, se disponibilizo 128MB lá so aparece os 128.

    Aparentemente está funcionando, mas de uma forma bem estranha. Algue sabe me explicar o porque disto?

  8. #8
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,008
    Segundo o tópico do WHT-US

    "Java environment, it usually allocates a huge chunk of memory — usually everything it can see the host node has — but it might only use/commit a small fraction of allocated memory."

    Ocorre que a chamada memória garantida/burst do OpenVZ não é memória e sim address space. No momento de mapear os endereços para a memória pode ocorrer da alocação falhar por não existir bloco disponivel, abortando o processo. Se o provedor exagerar no overselling, o risco desse mecanismo não funcionar é significativo no OpenVZ. Já com swap, as paginas menos utilizadas são movidas para a área de swap liberando memória para outros processos (a custa de overhead). Mesmo que uma aplicação aloque "toda a memória" disponivel, somente é mantida na memória o chamado "working set", ou seja, as páginas em utilização.
    Última edição por 5ms; 29-09-2012 às 20:41.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •