Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    Google corrige 24 bugs do Chrome e paga US$ 30 mil para experts

    O Google corrigiu 24 vulnerabilidades no Chrome e pagou 29,5 mil dólares em prêmios a nove pesquisadores, responsáveis por encontrar as brechas no navegador.

    A primeira das 24 falhas foi classificada como "crítica", aparecendo no ranking do Google como maior ameaça; outras 15 receberam o rótulo de "alta", cinco "média", e três foram identificadas como "baixa".

    Vulnerabilidades críticas são raras no Chrome, tanto é que a última corrigida não pertencia, de fato, ao browser, mas sim ao Windows. Na notificação de atualização, o Google chamou-a de "falha de memória corrompida do kernel do Windows" e atribuiu o relatório a dois pesquisadores de uma empresa finlandesa, Documill, especializada na criação de softwares para acesso ao Microsoft Office e documentos Adobe Reader por meio de um navegador. Por seu trabalho, a gigante deu aos experts 5 mil dólares (pouco mais de 10 mil reais).

    A companhia também pagou 15 mil dólares (30 mil reais) ao contribuinte de longa data, Sergey Glazunov, por relatar duas das vulnerabilidades críticas de Cross Site Scripting (UXSS) - uma referente ao manuseio do frame, o outra sobre a forma como ele interage com o JavaScript V8 do Google.

    Em março desse ano, Glazunov foi um dos dois pesquisadores de segurança que invadiu o Chrome durante o concurso inaugural "Pwnium", façanha essa que lhe rendeu 60 mil dólares (120 mil reais).

    Até este ano, o Google já pagou mais de 290 mil dólares em prêmios, um número que só tende a crescer. No mês passado, a empresa de Mountain Viewelevou o valor dos bônus que paga, justificando que a mudança foi provocada por um declínio nos relatórios apresentados.

    Vários dos pesquisadores que receberam prêmios para os bugs corrigidos no Chrome 22 se beneficiaram com o aumento, incluindo Glazunov, os dois especialistas de Documill, e outros que receberam mil dólares cada - a nova base de valores para bonificação.

    Chrome 22 inclui pouca ou nenhuma mudança visível. Lançado oficialmente na terça-feira, o navegador também estreou melhorias na forma como processa aplicações web em 3D, incluindo jogos. O browser já pode ser baixado para Windows, Mac OS X e Linux a partir do site do Google.


    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Curitiba
    Posts
    28
    Curiosamente Opera e Firefox dão melhor suporte a HTML5 que o Chrome.
    E o uso do WebGL está melhor no Firefox.

    O youtube já deveria usar uma ferramenta melhor que flash faz tempo. Poderia ter o melhor player html5, mas não.

    Engraçado como nem o app do youtube do Android consegue ser melhor que o player flash usando youtube+chrome.

    Quanto a segurança o chrome vai bem, mas devia focar mais no fim do uso do Flash. Ô negócio para gerar processamento, aquecimento e consumo de bateria.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    O problema é que o uso de HTML5 é muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitttttttttooooooo insignificante na ninternet, o Flash ainda "manda" e vai demorar muito para o HTML5 passar a ser usado "de verdade".

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,004
    O Youtube disponibiliza os videos em vários formatos e, quando possivel, em várias resoluções. Quando eu tenho interesse em armazenar algum video do Youtube uso o Jdownloader e faço o download da versão MP4/1080p.
    Última edição por 5ms; 02-10-2012 às 10:47.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •