Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77

Tópico: CDN no Brasil

CDN no Brasil

Olá Boa tarde!

Descobri que havia WHT no Brasil hoje e aqui estou. Desejo antes de tudo boa sorte na empreitada!

Ando pesquisando CDN com pontos de presença no Brasil, sem obter sucesso. Tenho demanda crescente gerada por um plugin do Wordpress chamado "Total Cache".

Utilizo em alguns projetos a CDN do highwinds vendido através do pessoal do vps.net. Eles tem presença em SP e RJ, mas tive experiências negativas com gerenciamento do sistema deles, redirecionamentos, cache e instabilidades.

Alguém poderia apontar alternativas interessantes?
    Quem vocês andam utilizando para prover estrutura de CDN no Brasil?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Guaraná Ver Post
    Olá Boa tarde!

Descobri que havia WHT no Brasil hoje e aqui estou. Desejo antes de tudo boa sorte na empreitada!
    Obrigado e seja bem-vindo!!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Olá Boa tarde!

Ando pesquisando CDN com pontos de presença no Brasil, sem obter sucesso. Tenho demanda crescente gerada por um plugin do Wordpress chamado "Total Cache".

Utilizo em alguns projetos a CDN do highwinds vendido através do pessoal do vps.net. Eles tem presença em SP e RJ, mas tive experiências negativas com gerenciamento do sistema deles, redirecionamentos, cache e instabilidades.

Alguém poderia apontar alternativas interessantes?
    Quem vocês andam utilizando para prover estrutura de CDN no Brasil?
    a FDCservers estava lançando um a pouco tempo, mas ainda não vi nenhuma avaliação deles:

FDC SERVERS
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

Valeu João,

Mas eles não tem pontos no Brasil né? Pelo menos não encontrei nenhuma referência no site deles.

A FDC é conhecida por preços agressivos mas rede não tão boa. Vou dar uma conferida nos specs!

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Valeu João,

Mas eles não tem pontos no Brasil né? Pelo menos não encontrei nenhuma referência no site deles.

A FDC é conhecida por preços agressivos mas rede não tão boa. Vou dar uma conferida nos specs!
    ooops, deixei passar o "pequeno" detalhe que voce precisa no Brasil
    Eu venci? Irado...então posso surfar de novo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Estava para perguntar o que era CDN, mas na Wikipédia tem o que é:

"Content Delivery Network (CDN ou Rede de Fornecimento de Conteúdo) é um termo criado em fins da década de 1990 para descrever um sistema de computadores interligados em rede através da Internet, que cooperam de modo transparente para fornecer conteúdo (particularmente grandes conteúdos de mídia) a usuários finais."

Está correto isso?

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Estava para perguntar o que era CDN, mas na Wikipédia tem o que é:

"Content Delivery Network (CDN ou Rede de Fornecimento de Conteúdo) é um termo criado em fins da década de 1990 para descrever um sistema de computadores interligados em rede através da Internet, que cooperam de modo transparente para fornecer conteúdo (particularmente grandes conteúdos de mídia) a usuários finais."

Está correto isso?
    pelo que ja li sobre isso tambem, acredito que sim.

voce teria seu conteudo em varios DCs, por exemplo: RJ/SP/RS e seria atendido pelo mais proximo de você.

alguem sabe se a Telium não oferece isso? eles possuem varios DCs no Brasil

Citação Postado originalmente por ProWeb Ver Post
    pelo que ja li sobre isso tambem, acredito que sim.

voce teria seu conteudo em varios DCs, por exemplo: RJ/SP/RS e seria atendido pelo mais proximo de você.

alguem sabe se a Telium não oferece isso? eles possuem varios DCs no Brasil
    Então... não conheço ainda nenhuma empresa que venda esse tipo de serviço para pequenas empresas/usuário final no Brasil. Lá fora já é algo bastante comum e até blogueiros contratam esse tipo de serviço.

Já existem por aqui resellers de grandes CDN como a da Akamai (conhecida como a melhor CDN do Mundo). Mas, como NO MOMENTO não existe mta escala, eles cobram um valor considerável de adesão e outro valor maior ainda como cota mínima mensal. É inviável para alguém que como eu planeja INICIALMENTE consumir apenas uns 700 GB mensais.

Enfim... to cotando e permaneço aberto a sugestões!
    Última edição por Guaraná; 02-02-2011 às 17:12. Razão: Erro digitação

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O pessoal da UK2 tinha até o ano passado um contrato para revender Akamai, mas aí a Akamai chutou eles pra fora do barco, obviamente porque o preço era muito baixo em relação ao próprio preço de tabela da Akamai...

Não sabia disso cresci! Acabei de ver no vps.net (UK2) que a opção de compra de CDN Akamai realmente não está mais disponível. Entrou Level3 no lugar.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem