Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2012

WEBHOSTING, VPS, VM's and NS

Oi pessoal.

Entao acabei de consiguir um trabalho novo para uma empresa de webhosting. Tenho conhecimento de redes, computadores em nivel intermediario. Sei que a empresa oferece servicos de hospedagem, VPS, exchange, shared servers, etc.

Sistemas: (Windows 2008, 2003, linux, VMware, OSx)

Preciso de ajuda para comecar a proteger os servidores. Eles tem uma estrutura mto bacana de hardware x software... tenho que comecar a ler toda documentacao e ver onde que eu devo comecar, dicas???

Sei que os servidores, estao todos com problema, tanto na parte logica quanto fisica, incluindo um firewall disconectado...

Preciso de ajuda, tutoriais, info, etc...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por robertofreire Ver Post

Sei que os servidores, estao todos com problema, tanto na parte logica quanto fisica, incluindo um firewall disconectado...
    Espero que o seu salário seja bom

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não entendi muito bem, é uma empresa que vende hospedagem e vps...etc

E contrataram você "sem nenhuma experiência" para resolver problemas ja existentes de hardware inclusive?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Pela descrição parece mais que eles tem um "Datacenter" caseiro do que servidores alugados em um Dataccenter

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Não entendi muito bem, é uma empresa que vende hospedagem e vps...etc

E contrataram você "sem nenhuma experiência" para resolver problemas ja existentes de hardware inclusive?
    Entao, eu moro em Vancouver, pelo que estou vendo aqui, me parece que o dono, demitiu o administrador por fraude (russo), e consequentemente todos os outro funcionarios sao russos tb... Acho que ele me contratou para arrumar o problema, de forma natural, ou seja eu sou o cobaia... Ele ja esta pagando uma nota para eu aprender e resolver essa bagunca toda, todos os servers tem virus, nao tem nenhuma documentacao e estou aprendendo o que posso da forma que posso vendo os russos trabalhando e na semana que vem eu vou assumir tudo...

Ja estou aprendendo linux, comandos basicos, eu tenho um conhecimento bom de windows administration, mas acho que nao e suficiente... eu realmente vou precisar de mta ajuda

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Entao, eu moro em Vancouver, pelo que estou vendo aqui, me parece que o dono, demitiu o administrador por fraude (russo), e consequentemente todos os outro funcionarios sao russos tb... Acho que ele me contratou para arrumar o problema, de forma natural, ou seja eu sou o cobaia... Ele ja esta pagando uma nota para eu aprender e resolver essa bagunca toda, todos os servers tem virus, nao tem nenhuma documentacao e estou aprendendo o que posso da forma que posso vendo os russos trabalhando e na semana que vem eu vou assumir tudo...

Ja estou aprendendo linux, comandos basicos, eu tenho um conhecimento bom de windows administration, mas acho que nao e suficiente... eu realmente vou precisar de mta ajuda
    diante deste quadro creio que será bem dificil dizer algo "comece por...", acredito que o ideal é voce ir abrindo topicos (1 para cada problema) e quem souber vai ajudando.

boa sorte!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    diante deste quadro creio que será bem dificil dizer algo "comece por...", acredito que o ideal é voce ir abrindo topicos (1 para cada problema) e quem souber vai ajudando.

boa sorte!
    Obrigado! Vamos ver no que da...

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Se fosse nos EUA eu teria visto para ir aí te ajudar por uma módica quantia mensal... ;-) Já Canadá não sei como funciona.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Se fosse nos EUA eu teria visto para ir aí te ajudar por uma módica quantia mensal... ;-) Já Canadá não sei como funciona.
    Requer visto e estão bem chatinhos. Eu não tive problemas para conseguir visto de múltiplas entradas, talvez porque gostem de brasileiros por gastarem bem, mas se acharem que você vai ser mais um para eles darem plano de saúde de graça, dificulta.
    Por outro lado, vôos da Air Canada são bem em conta...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Você tem certeza que não corre risco de vida nesse trabalho ? Quem opera fraudes normalmente fica chateado com a perda de receita.

Permissões de Postagem