Resultados da Enquete: Você hospedaria seu site em um Home Data Center?

Votantes
15. Você não pode votar nesta enquete
  • Claro, se ele tem capacidade.

2 13.33%
  • Não, não acho confiavel

9 60.00%
  • Talves

4 26.67%
  • Não sei...

0 0%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Question Um Centro de Dados em casa, como e quais aparelhos e programas utilizar.

Olá!

Muitos irão dizer/pensar que isso é ideia pra boi durmi, mas eu defino como um hobby, pois tenho tempo vago e adoro mexer com esse tipo de coisa, por isso se forem criticar com um tom maldoso por favor o X da página está bem ali em cima.

Vamos lá, como já disse eu gosto desse ramo e estou dispondo de uma grana, para efetuar o mesmo em torno de 100 mil reais da venda de meu carro, tudo para efetuar esse hobby. Mas eu tenho dúvidas e preciso da ajuda de vocês para responde-las, vamos focar agora no ponto crítico.

Gostaria de saber quais aparelhos irei precisar, por favor me deem o nome de cada um, até de um fio positivo, e negativo (rsrs), (para os que acham que sou leigo já digo que NÃO sou leigo nisso, só quero confirmar e comprar tudo certinho. )

E quanto aos programas quais precisarei utilizar, como farei com o ar quente e frio me ajudem nisso, com o tempo vou me esclarecendo, me perguntem se não entenderam nada, obrigado desde já.

ATUALIZADO:
    O Centro de dados tem como foco hospedar sites.

Referencias:
    www . homedatacenterproject.com/

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    O que não ficou claro para mim é: você quer fazer um datacenter de uso pessoal seu, de sua família e amigos ou você quer oferecer serviços ao público em geral e cobrar por eles? Se for o último caso, acho muito difícil você conseguir obter lucro (ou pelo menos pagar a operação). Empresas como UOL Host oferecem planos de hospedagem ilimitados por R$14,90. A conta fecha por conta do volume: milhares de clientes usando pouco e pagando este valor enquanto poucos clientes da base de assinante realmente pesam na infraestrutura. Sem contar que sua infra improvisada dificilmente atenderá a expectativa de uptime que seus clientes terão.

O que seria mais desafiante fazer no home data center seria a autonomia elétrica, capacidade elétrica, sistema anti-incêndio e proteção patrimonial. O resto como hardware e conectividade, é uma mera questão de abrir a carteira e pagar o que os fornecedores pedirem.

Mesmo que você monte a infraestrutura para geradores, não é prudente estocar litros e mais litros de diesel em área residencial. E quando precisar operar com os geradores, a fumaça e o barulho o tornará inimigo da vizinhança. Também imagino que um full rack preenchido de servidores consuma mais energia elétrica que uma casa toda. Então será que sua casa ou até a rede elétrica da sua rua aguentará o tranco?
    Última edição por kurtkraut; 04-11-2012 às 02:32.

Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    O que não ficou claro para mim é: você quer fazer um datacenter de uso pessoal seu, de sua família e amigos ou você quer oferecer serviços ao público em geral e cobrar por eles? Se for o último caso, acho muito difícil você conseguir obter lucro (ou pelo menos pagar a operação). Empresas como UOL Host oferecem planos de hospedagem ilimitados por R$14,90. A conta fecha por conta do volume: milhares de clientes usando pouco e pagando este valor enquanto poucos clientes da base de assinante realmente pesam na infraestrutura. Sem contar que sua infra improvisada dificilmente atenderá a expectativa de uptime que seus clientes terão.

O que seria mais desafiante fazer no home data center seria a autonomia elétrica, capacidade elétrica, sistema anti-incêndio e proteção patrimonial. O resto como hardware e conectividade, é uma mera questão de abrir a carteira e pagar o que os fornecedores pedirem.

Mesmo que você monte a infraestrutura para geradores, não é prudente estocar litros e mais litros de diesel em área residencial. E quando precisar operar com os geradores, a fumaça e o barulho o tornará inimigo da vizinhança. Também imagino que um full rack preenchido de servidores consuma mais energia elétrica que uma casa toda. Então será que sua casa ou até a rede elétrica da sua rua aguentará o tranco?
    Faz sentido oque você dis sobre a parte elétrica, isso é um obstaculo que tenho que ultrapassar. É para meus web stes,nada de venda, pois venda tem que seguir padrões certo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Existem vários tipos de datacenter, veja aqui no link os tipos de "tiers" existentes:

Data center - Wikipedia, the free encyclopedia

Veja que o Tier 1 é praticamente uma "salinha de cpd", igual ao que você quer montar.

Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Existem vários tipos de datacenter, veja aqui no link os tipos de "tiers" existentes:

Data center - Wikipedia, the free encyclopedia

Veja que o Tier 1 é praticamente uma "salinha de cpd", igual ao que você quer montar.
    Olha, obrigado irei averiguar nesse exato momento.

Vejam se estou correto, precisarei de:

Ar condicionado,
    Switch de conexão,
    No-breaks
    Servidores Dell
    Firewall físico

que mais? estou em dúvida nas marcas dos produtos e especificações técnicas.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    100k não dá nem pro rapapé...

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    100k não dá nem pro rapapé...
    Não pretendo fazer um Data Center pra hospedar um Google da vida, e sim 1/5 web sites meus tem que dar....

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Continuo afirmando que com 100k você não compra servidores, switch, roteador, taxas de instalação de operadora de telecom, taxas de obra (multiplicadas pelo numero de abordagens), gerador e nobreaks...

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Continuo afirmando que com 100k você não compra servidores, switch, roteador, taxas de instalação de operadora de telecom, taxas de obra (multiplicadas pelo numero de abordagens), gerador e nobreaks...
    Claro, vendo dessa forma eu concordo, mas não quero tudo pra ontem não! Vamos com calma, como disse eu to averiguando todos os aparelhos taxas etc que vou gastar, depois desse colheta de informações e que vou começar as compras de pouco a pouco. Meu foco agora e juntar toda informação possível.

Permissões de Postagem