Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 111
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012

Dúvida em qual Cloud contratar...

Boa noite!

Eu estou desenvolvendo um servidor de jogo MMORPG multiplayer.

E então como pretendo lançar ano que vem, já quero contratar uma empresa digna e responsável para hospedar o jogo. E pesquisando sobre Clouds e Dedicados, eu acabei encontrando esse fórum e vi que aqui muitos tem experiências e acho que poderão me ajudar na escolha.

Minhas dúvidas em relação à qual empresa contratar é:

MaxiHost
    HostLocation
    BlunetHost (Mesma que eCloudHost)
    Under

Toda tem preços bem em conta. Vou citar o que já vi sobre cada empresa:

A HostLocation, primeiramente me informou que não trabalharia com jogos, e indicou sua 'parceira' a MaxiHost, porém apos insistir, ele me falou que eu poderia hospedar com eles, mas caso aconteça alguma instabilidade por causa do meu jogo, eles iriam retirar do ar. A HostLocation e MaxiHost são a mesma empresa? Já quanto a MaxiHost, vi um usário deste fórum não recomendando (Ou seja, eu não contratarei ela, e caso a HostLocation seja a mesma empresa, também não contratarei).

Quanto a BlunetHost, eles me garantiram o link de 10 mbps fullduplex para meu Cloud. Eu não achei nada sobre eles, devem ser novo no ramo. Mas achei a eCloudHost que segundo o atendente são a mesma empresa só que a última voltada para hospedagem e revenda.

Já quanto a Under, eles não deixam rodar servidor de jogos, nem em dedicado nem em Cloud. Isso é possível eles restringirem? Ou só vão saber caso alguém denuncie? Pois como no caso da LocaWEB, eles não deixam rodar jogos, mas só tiram do ar o jogo que desestabilizar a rede deles, senão ele nem mexem com você.

Caso alguém saiba de mais algum empresa de confiança, com ping baixo e link bom, favor me indicar. Mas preciso de alguma que deixe rodar jogos.

Atenciosamente.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Ola Marcelo e seja bem vindo ao forum.

Sobre a Hostlocatin e a Maxihost elas não são "no papel" a mesma empresa - mas são parceiras em praticamente tudo relacionado a hosting, no final da receita de bolo funcionam como uma só.

Teste o Cloud da Mandic (antiga tecla) talvez tenham uma solução.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Obrigado,

Mas o Cloud da Mandic, ele tem só uma desvantagem, a Banda de 1mbps em conta, passando disso fica muito caro. E o meu servidor de jogos não conseguiria se manter. Além do que o valor deles é acima do mercado, comparado com empresas de nome como LocaWeb e UolHost.

Fico aberto a mais sugestões, já ouviu falar desta BlunetHost? Eu estou achando muita configuração pra pouco R$. Tem que desconfiar não tem?

Aproveitando o fórum para não criar outro tópico...

Será que não seria melhor pegar um datacenter EUA? Por ter segurança e hardware superiores?
    Eu cheguei a testar o IP da HostNOC (HostDIME) e o ping deu 130ms, é um ping ótimo para um Datacenter em Orlando.

O problema é que em VPS da HostDime não poderei rodar jogo por causa do processamento limitado segundo o atendente. E o primeiro dedicado deles é R$ 250,00 com pouca configuração de hardware. O ideal seria achar alguma empresa que tenha dedicado com eles e que venda Cloud/VPS mais em conta. Alguém conheçe alguma empresa que trabalhe com o datacenter em Orlando da HostNOC?

Att.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Citação Postado originalmente por marcelorp Ver Post
    Obrigado,

Alguém conheçe alguma empresa que trabalhe com o datacenter em Orlando da HostNOC?

Att.
    Já realizei testes em algumas empresas, que tem estrutura na Florida:

https://vps6.net/vps-xen.php
    LoveVPS - Xen Virtual Private Servers
    http://www.netrouting.com/dedicated-servers
    Última edição por marcosv; 25-11-2012 às 21:02.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Estou em uma dúvida cruel...

Utilizar Datacenter Brasileiro, mas em estrutura de hardware/link/proteção horrivel. (Neste caso só Cloud acessivel).
    Ou utilizar um Datacenter da Florida (Onde o ping seria menor que os demais dos EUA), só que com hardware BEM melhor e estrutura imcomparável? Além do que eu acho que procuraria um dedicado.

O que vocês acham?

Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Já realizei testes em algumas empresas, que tem estrutura na Florida:
    Qual tipo de Virtualização é mais recomendada? Não sei muito sobre este assunto...

E eu estou certo quanto a localização, da Florida o ping é menor em comparação com o restante, não é? Eu mencionei a HostNOC, pois no proprio site da HostDIME, eles citam que tem ligação direta com backbones do Brasil, o que diminui o ping. Isso é válido?

Att.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    HostNOC = BurstNET -> PoP em Miami

DimeNOC = HostDime -> PoP em Orlando

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    HostNOC = BurstNET -> PoP em Miami

DimeNOC = HostDime -> PoP em Orlando
    Entendi, eu confundi ao explicar então.
    O problema da DimeNOC são os preços, muito acima do que espero gastar.

Pela sua experiência, você optaria por Datacenter na Florida com estrutura melhor ou um Datacenter no Brasil?

Hoje mesmo dei ping apenas para ver o tempo de resposta em um datacenter na Florida e deu 140 ~ 150ms. E hoje também dei ping em um IP da Amazon AWS aqui no brasil, e chegou de 100 ~ 115ms.

E o ping de 150ms para jogos de MMORPG acho que não mata, o problema é quando passa dos 200...
    Só que lá tenho uma vantagem em ter processador/ram/link BEM superiores, o que suportaria um número imenso de jogadores.

Att.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Dica: se você acha os preços da DimeNOC muito acima do que pretende gastar, reveja sua estratégia comercial/financeira antes de sequer viabilizar o projeto.

Em especial, MMORPG atrai ataques DDoS e isso custa caro.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Dica: se você acha os preços da DimeNOC muito acima do que pretende gastar, reveja sua estratégia comercial/financeira antes de sequer viabilizar o projeto.

Em especial, MMORPG atrai ataques DDoS e isso custa caro.
    Bom, é que não pretendo começar com um Dedicado. Depende muito do numero de jogadores que terei, o que vou ver no mês que vem.
    Sim, se eu tiver um numero grande, vou gastar mais claro, e vou comprar com a HostDime, pois sei da qualidade deles.

Mas de momento estava vendo um VPS ou Dedicado até R$ 200,00.

Tem muita diferença de qualidade entre a Burst.net e a HostDime? Pois os VPS Xen da Burst em Miami estão baratos.

Att.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Esqueça. Seu jogo não será bem-vindo em um VPS por causa da periculosidade do mesmo. E os da Burst são fraquíssimos. Não corra atrás de preço e nem use Burst como comparação.

Permissões de Postagem