Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    217

    Momentos de queda no tráfego do servidor

    O gráfico abaixo é obtido através do prtg (paessler) vis snmp, o mesmo é obtido atravéz de 2 cluster em diferentes localizações (Estados Unidos e Europa) logo praticamente descartamos algum problema de conectividade do sistema que faz o monitoramento, achei estranho estes momentos em que o tráfego cai praticamente a zero em períodos frequentes, verifiquei o mesmo gráfico em servidores localizados em 6 cidades/datacenter diferentes e somente em 2 servidores por coincidência ambos em Atlanta verifiquei este mesmo problema, será que posso contar como sendo um problema de conectividade local (Atlanta) a coincidência me faz pensar nisso mais fico na dúvida.

    trafego_atlanta.jpg

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,042
    No passado, vi acontecer em determinadas rotas na Softlayer. As opiniões ficaram divididas entre problema intermitente na interconexão de 2 carriers no PoP x, e problema decorrente de ajuste de rotas devido ao uso de FCP (na época uma novidade).

  3. #3
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    168
    Você identifica algum packet loss através de pings durante essas ocorrências? Existe a possibilidade que algum equipamento de rede esteja atingindo o limite de pacotes por segundo que suporta?

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •