Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Quero deixar de ser curioso antes de iniciar meu negócio.

Olá amigos,

Estou fazendo um estudo sobre administração da minha (futura) revenda de hospedagem web.

Digamos que, por exemplo, eu contrate 500 GB de espaço em disco, quantos clientes em média em consigo alocar nesse espaço?

Sei que uns compram pacotes com várias capacidades, mas a grande maioria usa um percentual muito pequeno de seus recursos.

Qual a média de espaço usado pelos clientes?

E qual a banda média?

Isso servirá para fazer meu plano de finanças.

Obrigado,

Helder Razif

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Vou responder e plantar uma dúvida hehehe

Acredito que a grande maioria dos clientes, utilizam em média 1/3 do espaço contratado (pelo menos acontece isso aqui comigo).

Assim, você poderia preencher a cota de disco baseado no numero de contas estipuladas...no entanto, você teria apenas 1/3 do espaço em disco preenchido.

Teria disco e recursos no servidor para poder continuar vendendo...

Você continuaria colocando clientes neste servidor?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Obrigado Guru,

Com essas informações, acredito que dá pra vender até o dobro dos recursos do servidor, preservando 33% de espaço para emergências.

Ex. Espaço contratado 500 GB / Espaço vendido 1 TB / Espaço utilizado ~667 MB.

Penso que seja uma boa margem para aplicar.

Já li sobre reservar o mínimo de 10%, mas não sei se é totalmente prudente.

Quero ver mais opiniões. (=

Forte abraço,

Helder Razif
    Helder Razif
    be.net/arte1

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    @Helder,

seja bem vindo

sua dúvida é muito legal e mostra que você já quer começar fazendo direito, já que muita gente prefere é vender enquanto o servidor aguentar!

concordo com as colocações do que o chuvadenovembro e gostaria de acrescentar:

- quanto a razão proporcional de uso, se é 1/2, 1/3 etc, considero isso relativo, e para ser mais exato, relativo aos planos. Na verdade, quem tem um site comum usa muito pouco de espaço para o site e para definir a proporção depende do tamanho dos planos, se voce for oferecer planos de 50GB de espaço eles só irão usar 1/50

sem falar que é preciso considerar o espaço para emails, este im poderá ocupar bastante de seu disco.

- outro detalhe é com que tipo de serviço você pensa em começar, tipo, revenda, vps ou dedicado?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Obrigado pela resposta Winger,

Pretendo começar pela revenda e depois migrar para VPS, ou mesmo diretamente para o Servidor Dedicado, para poder melhorar a qualidade de serviço para meus clientes.

Uma das coisas que eu mais me preocupo é com sustentabilidade. Não apenas do meu negócio, mas em tudo na vida.

Quanto aos planos que devo oferecer, ainda vou estudar, pois pode haver vários perfis para isso.

Forte abraço,
    Helder Razif
    be.net/arte1

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Helder Ver Post
    Obrigado pela resposta Winger,

Pretendo começar pela revenda e depois migrar para VPS, ou mesmo diretamente para o Servidor Dedicado, para poder melhorar a qualidade de serviço para meus clientes.

Uma das coisas que eu mais me preocupo é com sustentabilidade. Não apenas do meu negócio, mas em tudo na vida.

Quanto aos planos que devo oferecer, ainda vou estudar, pois pode haver vários perfis para isso.

Forte abraço,
    iniciando com revenda, você precisrá de um cuidado adicional - saber se quem esta te vendendo a revenda tem o seu espaço garantido ou já esta vendendo mais do quem também!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    como o amigo autor do topico eu tambem gostaria de passar de umreles curioso para um mega empresario das hospedagens, atualmente eu tenho a simples duvida se vale mais a pena começa com uma vps ou se seria melhor hospedar a 'empresa' como um revendedor como é oferecido por muitos provedores.

Se algum amigo do forum puder me esclarecer isso, eu ficaria muito grato. obrigado e boa sorte amigo.
    Última edição por Ferreira; 02-02-2011 às 23:22. Razão: wrong write:)

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pra quem está começando acredito que a revenda de hospedagem de sites é a melhor opção. Depois, com mais experiência, você poderá migrar para um VPS ou dedicado.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Eu ja possuo um dedicado: xeon 3050 4gb de ram 100 mbps de link, to pensando em migrar para um x3430. na realidade muitad duvidas me cercam nesse mundo de hosting a principal seria de como oferecer o serviço pro cliente utiluzando uma vps ou dedicado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Você já tem alguma experiência antes? Já utilizou revenda de hospedagem?

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem