Resultados 1 a 9 de 9
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Unhappy Amazon EC2 Instance scheduled for retirement - Alguem ja passou por este processo?

Olá pessoal,

Ontem fui surpreendido com este email da Amazon.

Gostaria de saber dos colegas se ja passaram por isso.

Pois pelo que entendi no email, a instancia será removida (
    The instance is running on degraded hardware)

Minha preocupação seria de manter o mesmo IP.

Sendo assim, vou colocar alguns detalhes abaixo sobre a situação:

Dear Amazon EC2 Customer,

One or more of your Amazon EC2 instances in the sa-east-1 region is scheduled for retirement. The following instance(s) will be shut down after 12:00 AM UTC on 2012-12-20.

i-xxxxxxxxx

We recommend that you launch a replacement for each retiring instance and begin migrating to it. You can do this by stopping and re-starting your instance, or by terminating it and launching a new one in its place.

You can see more information on the instances scheduled for retirement in the AWS Management Console at https://console.aws.amazon.com/ec2/h...ast-1#s=Events

For more information about scheduled retirement events, please see Monitoring Scheduled Events in the EC2 user guide: Monitoring Events for Your Instances - Amazon Elastic Compute Cloud

If your instance's root device is an EBS volume, the instance will be stopped after the retirement date, and you can start it again at any time. You can prevent retirement for this instance by issuing a stop and start from the AWS Management Console. Doing so will migrate your instance to new hardware and help reduce unforeseen downtime. For more information about how to stop and start your instance please see Stopping and Starting Instances in the EC2 user guide: Stopping and Starting Instances - Amazon Elastic Compute Cloud

In case of difficulties stopping your instance, please see the Instance FAQ: Amazon EC2 Instance FAQ

If your instance's root device is an instance store, it will be terminated after the retirement date. We recommend that you launch a replacement instance from your most recent AMI and migrate all necessary data to the replacement instance before this time.

Warning: Any data not stored in an EBS volume will be lost when your instance is stopped or terminated.
    Eu estou querendo acreditar que basta fazer este procedimento "stopping and re-starting your instance" e tomar cuidado com isso "terminated"

Como é um servidor de cpanel dns only, acredito que não terei problemas se precisar reinstalar o painel e sincronizar os dns.

Mas gostaria de manter o mesmo IP e isso não ficou muito claro pelo que li neste link:

Monitoring Events for Your Instances - Amazon Elastic Compute Cloud

Parece dizer que se for um EBS pode usar o mesmo IP, mas EC2 não...

Se alguém puder contribuir com alguma informação, vai me ajudar bastante
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se você está usando "Elastic IPs", mesmo sem instância o IP é mantido na sua conta.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Opa 5ms,

Valew pela resposta.

Eu to usando elastic IP sim, hoje a noite vou tentar a sorte com o procedimento.

Espero que de tudo certo heheheheh

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Pois pelo que entendi no email, a instancia será removida
    Para as instâncias baratinhas, os discos do servidor não são utilizados. Tudo fica armazenado no sistema de storage. Cada vez que a instância é "stopped" o sistema da Amazon pode selecionar um servidor diferente quando posteriormente "started". O que está sendo informado é que o servidor utilizado está sendo retirado de produção e é necessário você realizar esse procedimento para a instância largar o osso e passar a usar um outro servidor.

Opa 5ms,

Valew pela resposta.

Eu to usando elastic IP sim, hoje a noite vou tentar a sorte com o procedimento.

Espero que de tudo certo heheheheh
    Com Elastic IP, o IP é seu. Mesmo terminando (deletando) a instância você pode atribuir o mesmo IP "anos depois" (pagando para manter o IP inativo durante o periodo). Mas como é caso apenas de stop/start não vai dar problema algum.
    Última edição por 5ms; 05-12-2012 às 14:41.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Para as instâncias baratinhas, os discos do servidor não são utilizados. Tudo fica armazenado no sistema de storage. Cada vez que a instância é "stopped" o sistema da Amazon pode selecionar um servidor diferente quando posteriormente "started". O que está sendo informado é que o servidor utilizado está sendo retirado de produção e é necessário você realizar esse procedimento para a instância largar o osso e passar a usar um outro servidor.
    Opa 5ms,

Tentei apenas reiniciar a instancia e ele não largou o osso, foi necessário parar e ligar novamente.

Agora a observação sumiu da aba EVENTS

Aparentemente a operação foi bem sucedida heheheh

Obrigado novamente

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    É o famoso bode no meio da sala. Ou colisão de automóvel. Após os devidos aborrecimentos, tudo volta a mesma m que estava antes.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    chuva, uma pergunta meio offtopic: quanto está custando mensalmente esse EC2 pra você? Ele (na verdade a instancia dele) fica no Brasil?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    chuva, uma pergunta meio offtopic: quanto está custando mensalmente esse EC2 pra você? Ele (na verdade a instancia dele) fica no Brasil?
    Ultima cobrança foi de 0,48 centavos de dolares.

Ainda estou dentro do uso de 1 ano grátis, então estou pagando isso ai pelo uso do disco (acredito eu), que esta excedendo aquele limite estabelecido para uso grátis.

Quanto o procedimento em si.

Depois fui ver que o IP não estava mais associado a instancia, tive que associá-lo novamente e tudo voltou ao normal.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Ultima cobrança foi de 0,48 centavos de dolares.

Ainda estou dentro do uso de 1 ano grátis, então estou pagando isso ai pelo uso do disco (acredito eu), que esta excedendo aquele limite estabelecido para uso grátis.

Quanto o procedimento em si.

Depois fui ver que o IP não estava mais associado a instancia, tive que associá-lo novamente e tudo voltou ao normal.

Estou querendo mudar a política de DNS e colocar um servidor virtual (vps ou cloud) aqui no Brasil como DNS1, e outro em qualquer lugar, pode até ser na Europa mas o ideal é que seja nos EUA. Vou ficar de olho nas suas experiências para analisar, e aguardando quando começarem a cobrar por ele.

Permissões de Postagem