Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Google Apps deixa de oferecer plano gratuito

Lançado em meados de 2007, o Google Apps era a opção para empresas que quisessem adotar a suíte de serviços web do Google, como o email, calendário e outras funcionalidades. Na época, haviam planos pagos e um gratuito, disponibilizado para empresas com menos de 50 funcionários. Ontem o Google mudou essa política: a partir de agora, novas empresas só terão acesso ao Google Apps se pagarem a anuidade....

Google Apps deixa de oferecer plano gratuito | Tecnoblog

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O Google explica no anúncio da mudança que a decisão de descontinuar o plano gratuito aconteceu porque muitas empresas “querem suporte 24h e caixas de entrada com maior espaço”, algo que aparentemente só pode ser oferecido se eles deixarem de perder dinheiro com as contas gratuitas
    Em momento algum o comunicado sugere que o Google está "perdendo dinheiro com as contas gratuitas", mesmo porque o Google ganha dinheiro até com as contas de usuários que jamais clicaram em um anúncio.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Em momento algum o comunicado sugere que o Google está "perdendo dinheiro com as contas gratuitas", mesmo porque o Google ganha dinheiro com contas até de usuários que jamais clicaram em um anúncio.
    Sem contar que o Google já oferece o serviço pago para quem precisa de suporte e caixas postais maiores.

Isso me faz pensar que o GMail deverá entrar pelo mesmo caminho daqui a pouco.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O Google tentou entrar no mercado corporativo, não levou. Agora vai passar a sacolinha nas pequenas empresas.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Lançado em meados de 2007, o Google Apps era a opção para empresas que quisessem adotar a suíte de serviços web do Google, como o email, calendário e outras funcionalidades. Na época, haviam planos pagos e um gratuito, disponibilizado para empresas com menos de 50 funcionários. Ontem o Google mudou essa política: a partir de agora, novas empresas só terão acesso ao Google Apps se pagarem a anuidade....

Google Apps deixa de oferecer plano gratuito | Tecnoblog
    com a quantidade de contas caindo a cada dia eu ja estava esperando por isso, o proximo passo sera cobrar de quem já usa
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    O Google tentou entrar no mercado corporativo, não levou. Agora vai passar a sacolinha nas pequenas empresas.
    Esses dias eu vi que estão cobrando por conta $5 (não entendi muito bem se conta é um domínio onde posso criar 100 contas de email se eu quiser)

Achei bem flexivel.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    com a quantidade de contas caindo a cada dia eu ja estava esperando por isso, o proximo passo sera cobrar de quem já usa
    Eu acho que não. Eles já ganham com essa turma via AdWords.

A limitação progressiva do número de contas que vinham fazendo, na minha opinião, era uma estratégia de upsell da unidade de negócios que cuida do produto Google Apps. Você assina o serviço grátis para o dominio da sua empresa e quando você vai ver o limite estoura e aí tem que mover os zilhões de e-mails para outro provedor ou fazer o upgrade para o serviço pago. Não deve ter funcionado como planejado e agora partiram para o tudo ou nada, apostando que a receita global não vai cair, provavelmente de olho na grama mais verde do vizinho (Microsoft).
    Última edição por 5ms; 07-12-2012 às 11:52.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Esses dias eu vi que estão cobrando por conta $5 (não entendi muito bem se conta é um domínio onde posso criar 100 contas de email se eu quiser)

Achei bem flexivel.
    ÚS$ 5 / mês por conta, não por dominio.

É mais ou menos o preço da Microsoft para cada conta no serviço Office 365 (que inclui os aplicativos Office online).

http://www.microsoft.com/en-us/offic...are-plans.aspx

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    melhor ir de rackspace:

Rackspace Email - Hosted Email Solution

$2 por conta de 25GB
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem