Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    7 grandes fracassos tecnológicos de 2012

    Como em qualquer jogo, o mercado de tecnologia tem ganhadores e perdedores. Apresentamos, aqui, a turma que passou vexame em 2012. São oito produtos que prometiam muito, mas se revelaram desastrosos de alguma forma. Alguns, como o serviço de mapas da Apple visto nesta foto, apresentaram falhas graves. Outros não eram tão atraentes para o consumidor como seus fabricantes pensavam. Confira nas próximas páginas a lista dos grandes fracassos tecnológicos do ano.

    Mapas da Apple

    Cheios de erros, os mapas do iOS 6 foram um dos maiores vexames da história da Apple. O próprio CEO Tim Cook divulgou uma mensagem pedindo desculpas aos usuários. Ele chegou ao ponto de recomendar que as pessoas usassem serviços de concorrentes – como Nokia, Microsoft e Google – até que a Apple resolvesse os problemas. A crise ainda contribuiu para a demissão de Scott Forstall, um então poderoso vice-presidente sênior da Apple.

    Nexus Q

    Anunciado no Google I/O, em junho, o Nexus Q era inovador. A enigmática bola preta recebia filmes e músicas via Wi-Fi, mandava as imagens para um televisor e o som para caixas acústicas. Dentro, ficava um processador de smartphone rodando o sistema Android. Mas um kit com o aparelho e mais cabos e caixas acústicas custava 747 dólares nos Estados Unidos, um preço exorbitante. O Apple TV, que tem funções similares, custa 99 dólares naquele país. Como se poderia esperar, o Nexus Q não conquistou muitos consumidores. O produto foi descontinuado pelo Google em agosto.

    BlackBerry 10

    Em seu auge, em 2009, o BlackBerry, da RIM, era a segunda plataforma de smartphones mais usada no mundo, com mais de 20% do mercado. Mas a RIM se acomodou e a linha BlackBerry entrou em decadência. Uma estimativa da IDC aponta que ela deve terminar este ano com apenas 4,7% do mercado. 2012 deveria ser o ano da reação da RIM, com uma nova linha de aparelhos e um sistema operacional renovado, o BlackBerry 10. Mas ano termina sem um único lançamento significativo da empresa, que só deve apresentar novos modelos no dia 30 de janeiro. Em 2012, ela perdeu o jogo por W.O.

    Ultrabooks

    No início do ano, os ultrabooks pareciam ser a salvação da indústria de PCs. Inspirados no MacBook Air, da Apple, eles são finos, leves e bonitos. São rápidos ao despertar e têm baterias que aguentam várias horas de trabalho. A previsão era que seriam vendidos 22 milhões neste ano. Mas os consumidores parecem estar mais interessados em tablets e smartphones do que em ultrabooks. Uma previsão da IHS iSuppli indica que o ano deve terminar com apenas 10,3 milhões de unidades vendidas, menos da metade do esperado.

    Nokia Lumia 900

    A Nokia até que tentou recuperar seu prestígio apresentando novos e atraentes smartphones em 2012. Mas tropeçou já no primeiro lançamento de peso, o Lumia 900. Logo depois que esse smartphone começou a ser vendido, em abril, descobriu-se uma falha séria nele, que prejudicava o acesso à rede celular. O problema foi rapidamente corrigido. Mas o estrago na imagem já estava feito e o smartphone encalhou nas lojas. Nos Estados Unidos, a Nokia ofereceu reembolso de 100 dólares aos usuários, ao mesmo tempo que as operadoras baixavam o preço do aparelho para 99,99 dólares. Para alguns compradores, o smartphone saiu de graça.

    TV 3D

    No início de 2010, a indústria de eletrônicos apresentava os televisores 3D como a grande tendência do momento em entretenimento doméstico. Mas faltou combinar com os consumidores. A falta de conteúdo em 3D, o preço alto e a necessidade de usar óculos para ver as imagens tornaram esses aparelhos pouco atraentes. Quase três anos depois, estima-se que apenas 3% das residências americanas possuam um televisor 3D. Não há dados sobre o Brasil, mas pode-se supor que o percentual seja ainda menor aqui.

    Windows 8

    O Windows 8 aponta um novo e interessante caminho para a computação pessoal, o dos dispositivos conversíveis que cumprem funções de tablet e de notebook. E é provável que faça sucesso com o tempo. Mas decidimos incluí-lo nesta lista porque praticamente todas as pessoas que o experimentaram detestaram sua interface gráfica com duas áreas de trabalho distintas – uma nova e outra similar à do Windows 7. O sistema foi criticado até pela Intel, parceira da Microsoft, e por Paul Allen, que fundou a empresa junto com Bill Gates.

    Google Wallet

    A ideia de usar o smartphone no lugar do papel moeda e dos cartões de crédito é antiga. O Google, junto com alguns parceiros, foi a empresa que mais avançou no objetivo de torná-la realidade. Seu aplicativo Google Wallet usa a conexão sem fio NFC – presente em smartphones avançados com Android – para realizar pagamentos por aproximação. Mas sucessivas falhas de segurança têm sido descobertas no sistema (como relata o blog TSC), o que faz com que poucas pessoas se arrisquem a usá-lo. É provável que tenha sucesso com o tempo. Mas, até agora, isso não aconteceu.

    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    TV 3D nem devia ser listado fracasso de 2012, porque o produto tinha encalhado nas lojas varejistas americanas nos anos anteriores, quando então era a grande esperança dos fabricantes de vender os novos modelos e recuperar o mercado de televisores. Para 2012 ninguém apostava uma mariola na TV 3D.

    Dizer que Windows 8 ou os mapas da Apple são fracassos tecnológicos é papo de xiita que adora ajoelhar e rezar para o Google.
    Última edição por 5ms; 20-12-2012 às 13:54.

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,610
    Nexus Q

    Anunciado no Google I/O, em junho...Mas um kit com o aparelho e mais cabos e caixas acústicas custava 747 dólares nos Estados Unidos, um preço exorbitante....O produto foi descontinuado pelo Google em agosto.

    Eu nem fiquei sabendo disso hauhauhaua, só vi anunciar, mas a vida útil dele não cheguei a acompanhar.

    Gostaria de entender, como um trem desses entra em produção, visto que era muito caro e existia concorrencia por um valor muito menor, será que os caras achavam que mesmo assim o produto iria emplacar?


    Ultrabooks

    No início do ano, os ultrabooks pareciam ser a salvação da indústria de PCs...

    Eu particularmente nunca me interessei em comprar por causa do preço destes aparelhos, pelo menos por aqui, estavam beirando a faixa de 3K...

    Nokia Lumia 900

    ...descobriu-se uma falha séria nele, que prejudicava o acesso à rede celular. O problema foi rapidamente corrigido. Mas o estrago na imagem já estava feito e o smartphone encalhou nas lojas. Nos Estados Unidos, a Nokia ofereceu reembolso de 100 dólares aos usuários, ao mesmo tempo que as operadoras baixavam o preço do aparelho para 99,99 dólares. Para alguns compradores, o smartphone saiu de graça...

    Nem fiquei sabendo disso o.O

    TV 3D

    No início de 2010, a indústria de eletrônicos apresentava os televisores 3D como a grande tendência do momento em entretenimento doméstico. Mas faltou combinar com os consumidores. A falta de conteúdo em 3D, o preço alto e a necessidade de usar óculos para ver as imagens tornaram esses aparelhos pouco atraentes. Quase três anos depois, estima-se que apenas 3% das residências americanas possuam um televisor 3D. Não há dados sobre o Brasil, mas pode-se supor que o percentual seja ainda menor aqui.

    Conheço gente que tem tv 3D e não sei se é comum não ter oculos incluso, mas alguns deles nunca testaram o recurso justamente por não ter o oculos hehehe

    Windows 8

    O Windows 8 aponta um novo e interessante caminho para a computação pessoal...

    Eu comprei, instalei, testei, encontrei alguns bugs com minha wacom, com o chrome, com meu notebook da lenovo e decidi dar um tempo e voltar p/ win7, paralelo eu tinha comprado um app p/ ipad que utilizava os recursos do metro p/ tablet, mas ficou sem uso também, até que eu volte a usar ele.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    De qualquer forma, não são fracassos tecnológicos e sim mercadológicos, se tanto.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Como o Windows 8 é um fracasso se ele já vendeu mais que o Windows 7 no mesmo período?! Essa revista Info (essa matéria foi publicada inicialmente no site da Revista Info) é mesmo uma piada!

  6. #6
    InfoVexame

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •