Resultados 1 a 10 de 10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

O fim dos netbooks

Os netbooks, como foram batizados os pequenos computadores portáteis com preços mais baixos e pouca capacidade, chegaram ao seu fim.

Os produtos que foram apresentados ao mercado em 2007 chegam ao fim de seu legado em 2012. A Asus e a Acer, as únicas duas companhias que continuaram a fabricar netbooks, afirmaram que não o irão mais produzi-los.

De acordo com análise do jornal britânico The Guardian, a ascensão dos tablets e smartphones a preços competitivos é um dos principais fatores da “morte” dos netbooks. Além disso, como os aparelhos possuem baixa margem de lucro devido a seus pequenos preços, sua produção tornou-se mais desinteressante conforme perdeu mercado.

Em 2011, a empresa de pesquisa Canalys revelou que as vendas de netbook caíram 25%, representando 29,4 milhões de vendas. Paralelamente, foram vendidos 63 milhões de tablets, que ganharam vantagens.

O jornal ainda afirma que a Intel, fabricante dos processadores Atom que equipavam os netbooks, irá continuar a produzir tal processador para outros equipamentos.

link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Realmente desde a popularização dos tablets eu não via lógica para a existência dos netbooks, já que a maioria os usam para tarefas que podem ser feitas em tablets.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Com o fim dos netbooks, parcialmente substituidos por tablets e smartphones, a Internet fica menor e mais burra e dá mais um passo para a retomada a ser apenas um bando de ovelhas passivas consumidoras sem opinião própria, dominio de uns poucos grupos, modelo que a invenção do blog independente rompeu momentaneamente mas que foi restabelecido com cretinices como Orkut e FB.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    acho que nem vou mais vender os meus
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu já vendi os meus a muito tempo e já aboli da minhas lembranças do dia-a-dia, netbook é sinônimo de subdesenvolvimento.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu queria voltar a ter um, mas venho quebrando um galho acessando meu notebook remotamente pelo ipad
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Tive um, mas ele não foi muito feliz. Primeiro problema foi no local da bateria, onde ***** internamente dai fui desmontar ele e já era...
    O meu Motorola Xoom 2, funciona muito bem para quebrar algum galho quando to viajando.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tenho 3 e não dou, doo ou vendo.

Tenho um tablet tb, mas não troco o conforto do meu Vaio ou do meu Dell por ele nem pagando. Eu os uso praticamente como um Desktop.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    "Media tablets are perceived to be easy to use, compared to the keyboard and mouse interface of a netbook computer. Those who have avoided PCs because they are difficult to use – think the Baby Boomer generation and older – see media tablets as an opportunity to re-engage with Internet access."

Em outra era, eu costumava dizer que micros serviam para resolver micro problemas. Tablets e smartphones servem para o Google dizer que tem o sistema operacional mais utilizado no mundo por quem não tem problema algum a ser resolvido.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Tenho 3 e não dou, doo ou vendo.

Tenho um tablet tb, mas não troco o conforto do meu Vaio ou do meu Dell por ele nem pagando. Eu os uso praticamente como um Desktop.
    Estamos falando em netbook e não notebook. Meu notebook (Acer AS5750-6487, fiz upgrade para 8GB de memória e estou instalando hoje ou amanhã o Windows 8) eu comprei quando resolvi largar o desktop, já que não jogava mais em computador a um bom tempo, e ele é meu xodó, só troco ele por um mais potente, mas isso ainda vai demorar bastante pois para meu serviço (pequenos sites e administração de pequenos servidores) ele ainda é sub-utilizado.

Permissões de Postagem