Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Extra aceitando PayPal

Não sei se é novidade só para mim, mas o site do Extra está aceitando
    compras com pagamento via PayPal. Alguém sabe de outras lojas?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu já estava esperando pois já faz bastante tempo que o PontoFrio aceita, inclusive dava até desconto para quem optar por pagar com PayPal (mas tinha que ver se o desconto vale a pena). Veja no link abaixo que a parceria com o PontoFrio iniciou-se em Março de 2012.

https://www.paypal-brasil.com.br/blo...onto-frio-com/

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Obrigado pela informação, Teko. Eu não sabia das grandes redes de lojas aceitando PayPal. Aliás, a única empresa grande que eu tinha conhecimento que estava aceitando era a GOL.

Como é que será que funciona? Essas grandes empresas devem ter as melhores taxas com os cartões e não acredito que pagariam uma taxa maior para a PayPal. Por sua vez, se a PayPal consegue uma taxa mais baixa com os cartões, essas empresas também conseguiriam. Será que é ganho financeiro obtido entre datas de recebimento e pagamento? Ou a PayPal recebe comissão, como alguns "parceiros" da loja, tal como o site Buscapé?
    Última edição por 5ms; 14-01-2013 às 16:48.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    5ms, eu nunca comprei com Paypal no Pontofrio pois nas vezes que fiz a compra de um determinado produto pesquisado no pinguim o desconto em outra loja (através de email ou do Bondfaro) era maior. Mas isso também me deixou curioso pois financeiramente o Pontofrio deve pagar menos taxa junto com as administradoras de cartões de crédito. A não ser que o Paypal esteja oferecendo "mundos e fundos" para ele, afinal o Paypal tem mais poder de barganhar com as operadoras (vendo os números totais do Paypal no mundo) e aqui no Brasil precisa ser conhecido pelo grande público.

Outra coisa que me veio a cabeça é que pode ser que para grandes redes varejistas o Paypal ofereça algo relativo a controle de fraudes para as transações/compras e se colocar na ponta do lápis pode ser um pouco mais vantajoso para o grupo Pão de Açúcar.

Mas isso é apenas especulação minha sem nenhuma base concreta, apenas viajando na maionese mesmo.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Eu sempre compro na Megamamute, eles oferecem um bom desconto para pagar com Paypal.
    Em si, o Paypal deve ter alguma parceria com essas lojas.

Outras lojas: https://www.paypal.com/br/webapps/mp...comprar-paypal

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Eu sempre compro na Megamamute, eles oferecem um bom desconto para pagar com Paypal.
    Em si, o Paypal deve ter alguma parceria com essas lojas.

Outras lojas: https://www.paypal.com/br/webapps/mp...comprar-paypal
    Mas você nota que eles falam em 55 mil sites (brasileiros) aceitando PayPal mas
    não tem nem meia-dúzia listados do tamanho de um PontoFrio ou Gol.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pois então, o produto comprado no Extra foi entregue pelo Ponto Frio.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Porque se venderia mais barato via PayPal se a taxa de administração deles é maior do que todos os outros gateways e acquirers ?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Porque se venderia mais barato via PayPal se a taxa de administração deles é maior do que todos os outros gateways e acquirers ?
    Com certeza tem algum "incentivo" do PayPal na jogada para ganhar mercado mercado no Brasil. No setor de concessionárias de automóveis, por exemplo, bancos e financeiras pagam uma nota preta em dinheiro vivo de "luvas" por exclusividade com as lojas.
    Se você quiser vender um produto ainda pouco conhecido (ou que não esteja entre os líderes de mercado) para o próprio grupo Pão de Açucar, primeiro precisa mandar R$XXX.000,00 em mercadorias para testes na esperança de vender bem para que eles comecem realmente a comprar (e pagar) no futuro.

Outra forma seria o envio de ofertas das lojas pelo PayPal para sua base de usuários. Perde-se um pouquinho na taxa que retorna em publicidade "gratuita".
    Outro fator que acredito seja relevante, como já comentou o Tekobr, é o controle de fraudes. O PayPal assumiria todos os riscos das compras autorizadas, coisa que as administradoras de cartão de crédito simplesmente tiram o corpo fora.

São só suposições... mas meus palpites são esses.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No link que o Teko postou, a PayPal faz a seguinte alegação:

Hoje, de cada cem pessoas que colocam seus produtos no carrinho do sistema de comércio eletrônico, apenas 25 de fato concluem a compra. Com o sistema do PayPal, esse número chega a 60 pessoas a cada cem – afirma [Mário] Mello [presidente do PayPal no Brasil].
    Se é por aí, suponho que as lojas devem estar pagando algum tipo de comissão.

Permissões de Postagem