Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Colocation, Onde?

Olá Pessoal, este é meu primeiro post aqui no forum, e gostaria de pedir uma opinião.
    Datacenter no Brasil, onde?
    Tenho em torno de 500 sites para hospedar, tenho 2 servidores fora e sem nenhuma queda ou downtime. blacklist sempre acontece, o datacenter resolve em poucas horas.
    consumo em torno de 10mbs em cada servidor. em horario de pico e só email.
    minhas maquinas não consome mais q 3% do cpu (xeon E3-1270 3.5ghz). memoria 30% (8gb). 2x 1tb.

quanto custaria uma maquina como esta que tenho?
    na questão uptime e hardware, quanto fica?
    agradeço a todos por qualquer opinião positiva/negativa.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Se você não tem problemas com o servidor e o data center lhe atende rapidamente em questões um pouco complicadas como os dos IPs em blacklist, uma pergunta: você é masoquista? Pois querer mudar isso para o Brasil é ser masoquista.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por ffgabriel Ver Post
    Olá Pessoal, este é meu primeiro post aqui no forum, e gostaria de pedir uma opinião.
    Datacenter no Brasil, onde?
    Tenho em torno de 500 sites para hospedar, tenho 2 servidores fora e sem nenhuma queda ou downtime. blacklist sempre acontece, o datacenter resolve em poucas horas.
    minhas maquinas não consome mais q 3% do cpu (xeon E3-1270 3.5ghz). memoria 30% (8gb). 2x 1tb.

quanto custaria uma maquina como esta que tenho?
    na questão uptime e hardware, quanto fica?
    agradeço a todos por qualquer opinião positiva/negativa.
    Contrate o S3 da AWS (Region Sao Paulo) para distribuir imagens, downloads e CSSs a partir daqui melhorando o tempo de carga.
    Contrate o Route 53 da AWS em Region Sao Paulo para resolver DNS.
    Contrate uma máquina paga por uso na AWS Region Sao Paulo para ser back-up do seu servidor fora, mas só ligue ela uma hora por dia para replicar os dados.
    Rode um script como este aqui (https://github.com/ebrandi/route53-failover) num VPS dos bem baratos só para se necessário dar partida na sua máquina do AWS de Sao Paulo e alterar o DNS do Route 53.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Um topico no minimo curioso hehehe

Não seria mais fácil tu entrar em contato diretamente com os datacenters e obter um orçamento diretamente com eles?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    @chuvadenovembro

Eu compreendo e concordo com sua argumentação, ao mesmo tempo que, por aqui, obtém-se, no geral, mais qualidade e precisão na informação do que as fornecidas pelos "gerentes de contas" de muitos data centers.

Daí, torna-se a opção de muitos.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Bem, vi que muitos sim outros não. mais e que sempre quiz ficar mais perto das maquinas. alem da latencia também ficar incrivel, ftp rapido, acesso também. e esta aqui no brasil. eu sempre tive o sonho de uma estrutura, mais não sei se com 2 maquinas compensa, entende? pelo que vi, 10mil por maquina, na alog me passaram 1300 por mês 1 espaço no rack para torre. com link de 8mbps.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bem, vi que muitos sim outros não. mais e que sempre quiz ficar mais perto das maquinas. alem da latencia também ficar incrivel, ftp rapido, acesso também. e esta aqui no brasil. eu sempre tive o sonho de uma estrutura, mais não sei se com 2 maquinas compensa, entende? pelo que vi, 10mil por maquina, na alog me passaram 1300 por mês 1 espaço no rack para torre. com link de 8mbps.
    Então Gabriel,

Por isso eu escrevi que é um tópico curioso...

A principio, por este valor que você pegou da Alog, você migraria p/ cá?

Digo, os valores estão dentro da sua expectativa?

E considerando até mesmo oque você escreveu:

Você migraria numa boa?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    E um contrato de 2 anos.

Bem pessoal, eu li e reli todos os topicos deste forum a respeito de migrar para alog. não vou mecher com isso, no momento não vai ser viavel por conta da maquina, muito caro, e vou ariscar meu telefone tocar sem parar por suporte. melhor ficar queto, mais eu não vou tirar esse sonho de ficar perto da estrutura, e acho que todos nós temos.
    Alguem já passou por isso? obrigado!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    ffgabriel, existe ainda outros datacenters menores, o Duran fez um levantamento recente aqui no Rio de Janeiro, vamos ver se ele fala algo a respeito.

Permissões de Postagem