Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,995

    Facebook anuncia sistema de busca

    O Facebook anunciou nesta terça-feira, 15, sua nova ferramenta de buscas, chamada de “busca social” (em inglês: “graph search”).

    O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que disse que os pilares do ecossistema da rede são o feed de notícias, a timeline (perfil dos usuários) e, agora, o sistema de busca social.

    A ferramenta traz uma nova forma de navegar pelo mundo de informações, dados e conexões disponíveis na rede social.

    O sistema vai aparecer como uma barra de pesquisa no topo de cada página, com visualização personalizada.

    Navegação

    Segundo a empresa, o sistema do Facebook é diferente das buscas na internet. Enquanto a busca na web mostra ao usuário – a partir da digitação de palavras-chave – uma lista de links de sites que podem ter a resposta procurada, o sistema do Facebook foi projetado para já dar as respostas, com base nas conexões com amigos e nas preferências dos usuários. Assim, cada resultado de cada busca será único, de acordo com o perfil da pessoa.

    As frases digitadas na busca social podem ser simples, como “pessoas que moram na minha cidade “. A busca social vai trazer resultados para quatro áreas principais: pessoas, fotos, locais e interesses.
    Matéria completa: Facebook anuncia nova ferramenta de buscas - Radar Tecnol

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,995
    A empresa afirma que, em um primeiro momento, o usuário poderá pesquisar pessoas, lugares, fotos e interesses comuns que tenham sido compartilhados com ele. Posts, comentários e ações serão incluídos futuramente.

    Tom Stocky, diretor de produtos da Facebook que trabalhou anos no Google, apresentou detalhes da nova ferramenta. "O resultado será diferente para pessoas diferentes", disse, procurando por amigos que gostam de "Harry Potter" e "Star Wars". Fez também pesquisas mais complexas, como "meus amigos de amigos que são solteiros, moram em San Francisco e são da Índia" ou "línguas que meus amigos falam".

    Também será possível fazer buscar por imagens --por exemplo, fotos de amigos em Paris, fotos de amigos antes de 1980 (uma imagem da executiva Sheryl Sandberg criança surgiu na tela), fotos de Berlim em 1989, fotos de amigos em parques nacionais (uma funcionária do Facebook apareceu ao lado de um lhama em Machu Picchu).

    Em comunicado divulgado pela empresa, Stocky e o diretor de engenharia Lars Rasmussen (também ex-Google) explicam: "A busca social aparecerá como uma barra de pesquisa maior no topo de cada página. Quando você pesquisar por algo, a busca determinará não apenas o grupo de resultados recebidos, mas também servirá como um título para a página. Você pode editar o título - e isso criará sua própria visualização personalizada do conteúdo que você e seus amigos compartilharam no Facebook."

    Por enquanto, a Busca Social está disponível para um reduzido número de usuários do Facebook em inglês. Ainda não há previsão para o funcionamento do recurso em português.

    Antes de abrir para perguntas dos jornalistas, Zuckerberg soltou um "mais uma última coisa", ao estilo Steve Jobs de finalizar seus anúncios. Ele divulgou uma parceria com o Bing, da Microsoft, para que a rede social tenha também a opção de buscas tradicionais na web. Citou como exemplos achar notícias sobre o novo álbum de Rihanna ou saber o clima local, em Menlo Park, sede da empresa no Vale do Silício.
    Matéria completa: Folha de S.Paulo - Tec - Facebook anuncia nova ferramenta de busca para contedo compartilhado na rede social - 15/01/2013

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •