Resultados 1 a 3 de 3
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012

Dúvida sobre DDoS

Olá! Pessoal.

Não sei se lembram de mim, falei muito sobre servidores para jogos.
    E acabei escolhendo a LimeStone mesmo para hospedar.

Eu estou com um plano de 100mbps de uplink.
    Hoje recebi um ataque DDoS, pois meu jogo tem um padrão de consumo de 5mbps, e no pico do ataque foi para 62mbps, então é quase certeza que é ataque.

Esses 62 foi o suficiente para parar os serviços, Webmin, SSH e MySQL. Por que? Eu mesmo não consigo acessar mais eles.
    Eu não entendo muito disso, mas ele 'enche' mesmo antes de atingir os 100mbps?

E mesmo depois do ataque ser visto e IP bloqueado os serviços não voltam?
    Existe alguma outra maneira de acessar o servidor?

Outra dúvida. Eu contratando um uplink de 1000mbps, não terei problemas com esses ataques de 62, correto? Só teria problema com ataques grandes.

Att.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Quantidade de Mbps em ataque é irrelevante até um certo ponto. Um servidor pode ser derrubado com 50Mbps de ataque com muitos PPS.

Os serviços também precisam estar afinados ou não conseguem atender tantas requisições simultâneas. Não adianta ter 50 pistas se só tem 1 cabine de pedágio atendendo...

Sendo DDoS, o que é bloqueado é o IP do seu servidor (o de destino), e não do atacante, pois este é desconhecido e são várias origens.

Porta mais alta não vai ajudar em nada. Só proteção DDoS especializada (ou o fim do ataque). Sinto muito, mas eu cansei de avisar aqui no forum...

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    PPS=pacotes por segundo

Se o ataque parou contacte o suporte do datacenter para reiniciarem o servidor que deve ter crashado (se não tiver rr/kvm).
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Permissões de Postagem