Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Mudando de servidor - opções mais viaveis

Olá Pessoal,

Estou com esta dúvida e quem puder me ajudar ficarei agradecido.

Tenho um servidor hibrido no wiredtree e um vps lá também.

Eu gasto em ambos R$172 dolares (servidores, lic. whmcs e litespeed no hibrido)

Mas ultimamente tenho percebido que em alguns momentos o load está ficando alto, não é nada desesperador, porém já aconteceu três vezes recentemente em que eu precisei mexer no whm ao telefone e estava bem lento com load acima dos 4.00 (o load alto, vem de fora do meu servidor)

A configuração deste hibrido é a seguinte:
    Intel(R) Xeon(R) CPU L5410 @ 2.33GHz
    Com 8 nucleos de 868.194 MHz
    Memoria = 1.5gb
    Raid 10 = 100gb
    R1soft = incluso

Gerenciamento é todo com eles, e atende bem minha necessidade (foram raras as vezes que achei que demorou ou que deixou a desejar...além de ter sido também bem pouca as vezes que ficou insatisfeito com o atendimento)

A situação é a seguinte, acho que seria bastante comodo migrar para um servidor dedicado na propria wt, porém, o ataque recente que eles tiveram de DDOS e alguns problemas de enrgia me deixaram preocupado e estou pensando em colocar estas contas do servidor em redundancia,

Então eu pensei no seguinte:

A intenção principal é mudar do hibrido para um dedicado

Alugar um dedicado e virtualizá-lo
    Então eu colocaria as contas da hospedagem compartilhada em vps (pois a licença do cpanel é mais barata) e poderia comercializar vps também.

E para resolver a questão do problema do servidor ficar off, eu pensei em colocar em cluster com um outro que tenho (mas não sei a eficiencia do cluster do cpanel)...acredito que as contas sejam espelhadas e se o servidor 1 cair, o segundo assume correto?

É isso pessoal,

Esta é minha ideia, mas falando francamente, gostaria de distribuir as contas de forma segura e manter um valor equivalente que gasto hoje (considerando o segundo servidor + gerenciamento, o total desta empreitada hoje é de R$580)

Aceito qualquer sugestão, aceito oferta de servidores (desde que tenha estrutura propria), as ofertas podem ser feitas via post (as ofertas podem ser feitas por mp)...

Abraços e obrigado

Última edição por chuvadenovembro; 07-02-2011 às 00:37.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Chuva,

você precisa considerar que em um VPS (ou hibrido) a CPU é compartilhada, então a causa do aumento do load não precisa necessariamente ser de dentro de seu VPS.

quanto aos outros pontos:

A situação é a seguinte, acho que seria bastante comodo migrar para um servidor dedicado na propria wt, porém, o ataque recente que eles tiveram de DDOS e alguns problemas de enrgia me deixaram preocupado e estou pensando em colocar estas contas do servidor em redundancia,
    isso pode acontecer em qualquer lugar, principalmente o DDOS, o importante é como isso é resolvido e com que agilidade, já quando aos problemas de energia deles, isso tambem me incomodou...

Alugar um dedicado e virtualizá-lo
    Então eu colocaria as contas da hospedagem compartilhada em vps (pois a licença do cpanel é mais barata) e poderia comercializar vps também.
    lembre que um dos VPSs que voce vender poderá comprometer o seu load tambem

E para resolver a questão do problema do servidor ficar off, eu pensei em colocar em cluster com um outro que tenho (mas não sei a eficiencia do cluster do cpanel)...acredito que as contas sejam espelhadas e se o servidor 1 cair, o segundo assume correto?
    voce diz a função do WHM? de cluster? se for isso, não! ela é apenas para DNS, para voce formar um cluster de DNS

Esta é minha ideia, mas falando francamente, gostaria de distribuir as contas de forma segura e manter um valor equivalente que gasto hoje (considerando o segundo servidor + gerenciamento, o total desta empreitada hoje é de R$580)
    é basicamente o que faço, divido entre a WT e a PowerVPS
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    lembre que um dos VPSs que voce vender poderá comprometer o seu load tambem
    Winger, não tem como configurar o software de virtualização para limitar o uso de recursos por parte do VPS? Exemplo: pego um servidor com um processador que tenha 4 cores. Então crio 4 VPSs e cada um só pode usar 1 core deste processador. Tem como fazer isso? E fazendo assim, ainda teria o risco de um VPS prejudicar outro?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Winger, não tem como configurar o software de virtualização para limitar o uso de recursos por parte do VPS? Exemplo: pego um servidor com um processador que tenha 4 cores. Então crio 4 VPSs e cada um só pode usar 1 core deste processador. Tem como fazer isso? E fazendo assim, ainda teria o risco de um VPS prejudicar outro?
    que eu saiba, como openvz/virtuozzo não, somente no xen, vmware e kvm.

mas alguem que tenha mais conhecimento nesta area pode dizer com mais segurança.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    que eu saiba, como openvz/virtuozzo não, somente no xen, vmware e kvm.

mas alguem que tenha mais conhecimento nesta area pode dizer com mais segurança.
    Openvz não no XEN sim. Fazendo uma associação, o Xen não aceita "overselling", além de ter um encapsulamento e proteção melhores dos limites de uso de cada VPS.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Show pessoal, mais uma aula aqui no WHTBrasil. Obrigado pelas explicações.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como venho dizendo.. fuja do 'servidor hibrido' , 'servidor fire' , 'servidor wind' , ou é SERVIDOR DEDICADO ou você vai morrer na praia colega.. pra um servidor desse estar com load alto você precisa hospedar um **** de um site grande ou ter mais de 1000 domínios pequenos/médios hospedados... se não for isso o seu hibrido ai, ainda mais com LiteSpeed não passa de um VPS parrudo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então Tasso,

O hibrido ainda esta aguentando bem, são poucos os momentos de load alto "externo"

Mas a questão do hibrido ser vps, de fato é mesmo...só tem menos vps por servidor :P

E até hoje eu estou com ele por causa da comodidade que o pessoal da wt tem me proporcionado e também por dar preferencia por xeon.

Semana passada eu cheguei a ver algumas ofertas, inclusive destes caras me chamou bastante a atenção:
    servidor xeon

Mas pesquisando achei diversas reclamacões, então não foi desta vez hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Então Tasso,

O hibrido ainda esta aguentando bem, são poucos os momentos de load alto "externo"

Mas a questão do hibrido ser vps, de fato é mesmo...só tem menos vps por servidor :P

E até hoje eu estou com ele por causa da comodidade que o pessoal da wt tem me proporcionado e também por dar preferencia por xeon.

Semana passada eu cheguei a ver algumas ofertas, inclusive destes caras me chamou bastante a atenção:
    servidor xeon

Mas pesquisando achei diversas reclamacões, então não foi desta vez hehehehe
    que tipo de reclamação voce encontrou deles? eu achei algumas sobre disponibilidade e prazo de entrega, mas não achei nenhuma sobre o serviço, você achou?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    chuva,

Então acho melhor você procurar a causa do load alto em determinados momentos (espero que não seja de madrugada, senão estaremos discutindo algo tolo aqui).
    Tasso M.

@tassomanoel

Permissões de Postagem