Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Question Recomendação de carteira de cobrança

Olá,

A muitos anos usamos a carteira de cobrança do Banco Itaú, sempre nos atendeu, apesar de algumas limitações.

Durante um tempo usamos a do Unibanco, que possuía várias vantagens, entre elas, o sistema de emissão todo pela web, super amigável, com a tarifa contratada e no dia seguinte do pagamento do cliente, até mesmo quando consultávamos as 6 horas da amanhã, já tínhamos todas as baixas informadas.

No Itaú, a baixa também podia ser vista no dia seguinte pela manha, mas sem nenhum padrão de horário, e a pouco tempo lançaram a versão de emissão pela web, mas nela a tarifa é bem mais alta do que a contratada para uso com o software de emissão.

Agora, para piorar, a liberação das baixas pelo Itaú só esta ocorrendo depois das 12 ou 13 horas do dia seguinte.

Eu entendo que seja a atividade de um banco manipular dinheiro, e aceito e respeito o prazo que for estipulado para se ter o crédito do dinheiro, mas na era da tecnologia da informação que vivemos, e de um banco que se diz digital, não esta dando para aceitar esta demora em apenas liberar uma informação!!

Tentamos reclamar isso com o Itaú, por duas vezes, mas não deu em nada..., eles se limitam a ficar repetindo o prazo de liberação do dinheiro, ao que parece informação não é uma prioridade para eles.

O ponto, é que geralmente, esperamos a baixa do boleto para liberar um novo serviço contratado e quase sempre o cliente está com pressa. Não achamos correto, transferir este problema ao cliente, ou pior, novo cliente, em ele ter que nos enviar o comprovante por email ou fax para compensar a deficiência do banco que utilizamos.

Então gostaria de ouvir recomendações de outros usuários sobre outros bancos, como a carteira funciona e se possível experiências em usar este banco com o WHMCS.

Outra opção que estamos considerando é usar um serviço como Pagseguro, Moip, F2b, etc – mas gostaríamos de um que o boleto abrisse automaticamente quando o cliente clicasse em pagar a fatura pelo WHMCS sem ter que fazer login no sistema deles. Alguém conhece um que funcione assim?

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Temos conta no Itaú e na CEF, e a questão da carteira de cobrança é uma das razões pelas quais não consolido as operações no Itaú. A carteira da CEF é muito mais barata e no dia seguinte de manhã a movimentação está disponível (mesmo aos sábados para a movimentação de sexta). No Itaú quiseram me empurrar um float de 48 horas.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por rsferreira Ver Post
    Temos conta no Itaú e na CEF, e a questão da carteira de cobrança é uma das razões pelas quais não consolido as operações no Itaú. A carteira da CEF é muito mais barata e no dia seguinte de manhã a movimentação está disponível (mesmo aos sábados para a movimentação de sexta). No Itaú quiseram me empurrar um float de 48 horas.
    exatamente isso que não aguento mais no Itaú, muito valiosa a sua informação, vou levantar os custos para uma conta na Caixa!

por acaso voce utiliza o WHMCS? vou precisar de um modulo de boleto para a caixa que funciona corretamente;

Obrigado!

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Testei uma versão relativamente recente do WHMCS (a licença vinha praticamente de graça com o servidor dedicado) mas desisti de usar. Preferi usar o sistema que desenvolvemos internamente. O problema do WHMCS - e de vários outros similares - é que têm 50 milhões de opções mas, na hora do vamos ver, simplesmente não funcionam da forma mais adequada. Meu sistema tem e faz o que quero que tenha e faça, então fica mais fácil.

O controle de cobranças é interno e automático, mas a engine de geração de boletos é a da Thisf (CobreBem E-commerce). Muito boa, recomendo. O paypal também é excelente, permite transferência para contas bancárias no Brasil e possui custo menor que se for negociar diretamente com as operadoras nacionais de cartão de crédito (é um ABSURDO mas é verdade).

Um abraço!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Ruka,

Para whmcs, acredito que a melhor opção é o moip.

O cliente paga hoje e no dia seguinte a confirmação é feita por volta das 10:30 e 11hrs da manhã.

Existem modulos do moip gratuito (que eu utilizo), mas não mostra o boleto diretamente.

O modulo que abre diretamente o boleto (chamado de moip PD), até o momento só é encontrado pago...mas seu cliente recebe o email, clica no link do email, acessa a fatura e clica no botão pagar, ai sim o boleto é visualizado.

Ainda sim, supondo que tu tenha uma conta profissional no moip, o dinheiro ficará liberado após 2 dias, então você solicitará o saque que na pratica demora entre 2 a 3 dias uteis.

O f2b, funciona muito bem, tem modulo para whmcs também, a utilização dele no whmcs só é mais vantajosa para produtos de valor alto, pois ele cobra um valor unico por boleto, mas ele também só mostra o pagamento do cliente após as 13hrs no painel do site e as 20:hrs envia o sinal para seu whmcs informando o pagamento do cliente.

Sendo assim, acredito que você não tem muitas opções não.

Aproveitando, gostaria de saber qual a taxa que você paga no boleto do itau.

f2b = R$3,29 por boleto. (o dinheiro fica disponivel em 2 dias, e o saque demora 2 dias uteis para cair em sua conta)

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Em geral o Itaú é R$ 4...

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Concordo com o Chuva,
    Eu mesmo utilizo o moip, e não tenho nenhum problema, recebo tudo em dois dias certinhos lá na minha carteira, e as taxas não são altas '

Membro
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Na CEF pago no máximo R$2,29 por boleto. A tarifa varia conforme a forma de pagamento. Se o pagamento do boleto for em dinheiro em lotérica, por exemplo, a tarifa total é de apenas R$1,13!

Detalhes: uso carteira sem registro e as emissões são feitas diretamente pelo nosso sistema. Não sei as tarifas nos demais casos. Dinheiro já disponível no dia seguinte de manhã.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Ruka,

Para whmcs, acredito que a melhor opção é o moip.

O cliente paga hoje e no dia seguinte a confirmação é feita por volta das 10:30 e 11hrs da manhã.

Existem modulos do moip gratuito (que eu utilizo), mas não mostra o boleto diretamente.

O modulo que abre diretamente o boleto (chamado de moip PD), até o momento só é encontrado pago...mas seu cliente recebe o email, clica no link do email, acessa a fatura e clica no botão pagar, ai sim o boleto é visualizado.

Ainda sim, supondo que tu tenha uma conta profissional no moip, o dinheiro ficará liberado após 2 dias, então você solicitará o saque que na pratica demora entre 2 a 3 dias uteis.

O f2b, funciona muito bem, tem modulo para whmcs também, a utilização dele no whmcs só é mais vantajosa para produtos de valor alto, pois ele cobra um valor unico por boleto, mas ele também só mostra o pagamento do cliente após as 13hrs no painel do site e as 20:hrs envia o sinal para seu whmcs informando o pagamento do cliente.

Sendo assim, acredito que você não tem muitas opções não.

Aproveitando, gostaria de saber qual a taxa que você paga no boleto do itau.

f2b = R$3,29 por boleto. (o dinheiro fica disponivel em 2 dias, e o saque demora 2 dias uteis para cair em sua conta)
    interessante este MOIP PD, voce sabe aonde consigo mais informações sobre ele? ele é pago?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tudo depende da negociação com o GERENTE. Se você tem um GERENTE no ITAU que BRIGA POR VOCÊ, te digo: você tem TUDO. Tenho MENOS DE R$ 1,50 no Itau, SEM REGISTRO, em D+0 (o cliente paga hoje, amanhã às 8 da manhã baixo o arquivo de retorno e o dinheiro entra na data em que o boleto foi pago, ou seja, o "ONTEM" do dia do recebimento do arquivo com os títulos pagos). Com pelo menos 1000 titulos mensais, já é possível chegar em uns 1,75 no Itau (boleto pago em QUALQUER banco). A partir de 5000 titulos pode-se negociar com o banco TARIFA MENOR DE R$ 1,50. Itau, Santander e Real trabalham neste mesmo "sistema de negociação".

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem