Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,995

    Smartphone Ubuntu

    Smartphone com plataforma Ubuntu chega em 2014 - Vida Digital - Not

    Versões de desenvolvimento estarão disponíveis para entusiastas e programadores que queiram testá-lo em seus smartphones da série Galaxy Nexus, produzidos pela sul-coreana Samsung.



    A desenvolvedora inglesa de software Canonical anunciou uma versão móvel de seu sistema operacional livre, o Ubuntu, específica para smartphones. De acordo com a companhia, os primeiros aparelhos com o Ubuntu phone OS chegarão ao mercado no começo de 2014 para concorrer em um mercado dominado por rivais como Android, do Google, iOS, da Apple e Windows Phone, da Microsoft.

    O sistema operacional – baseado em Linux – foi desenvolvido com partes do código-fonte do Android, incluindo recursos para o reconhecimento de hardware como câmeras, telas e leitores de cartões de memória. A proximidade entre as duas plataformas móveis permite que os fabricantes possam instalar o Ubuntu phone OS nos aparelhos já em produção, o que exigiria o mínimo de alterações em suas linhas de produção.

    Durante a apresentação, a Canonical afirmou que versões de desenvolvimento do sistema estarão disponíveis para entusiastas e programadores que queiram testá-lo em seus smartphones da série Galaxy Nexus, produzidos pela sul-coreana Samsung.

    A interface do programa ainda está em fase de aperfeiçoamento, mas a companhia enfatizou a necessidade de apresentar ao usuário uma experiência diferente, e mais intuitiva, do que a oferecida hoje no mercado de smartphones. Outra novidade do projeto é a capacidade de conectar os aparelhos a periféricos como mouses, teclados e monitores – o que habilita o modo desktop no celular.

    A Canonical ainda não informou quais serão seus principais parceiros de hardware. Em nota oficial, a empresa firmou apenas que “pelo menos um grande fabricante” estará envolvido na produção dos dispositivos.
    Ubuntu for phones - Industry proposition - YouTube
    Última edição por 5ms; 23-01-2013 às 09:47.

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    168
    O que sinceramente mais gosto nesse telefone e é o que mais me atrai nele é a possibilidade de geri-lo como uma máquina Linux: login, senha, desktop remoto, controle de permissões, script para automação, criptografia de filesystem etc.. Além da facilidade de rodar seus próprios softwares nele. Para quem tem funcionário em campo é espetacular ter esse tipo produto. Não vejo muito espaço para o Ubuntu Phone ocupar no mercado de usuário doméstico, mas para o usuário corporativo, tem todo o potencial de ser o último prego no caixão da RIM. Depende apenas da equipe comercial da Canonical ser empenhada nisso.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •