Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Sistema Financeiro

Olá, gostaria de saber ate quanto você pagaria para ter um sistema de gestão focado no mercado de hosting que tem recursos como:

- cPanel
    - Shoutcast
    - Domínio

recursos de criação de planos, periodicidade, suporte (chamados).

tenho um sistema proprio, e estou pensando em comercializar o mesmo.
    obrigado!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Olá Gabriel,

Pessoalmente, eu acho que se um dia eu deixar de trabalhar com o whmcs, vou querer que o gerenciador financeiro tenha as características abaixo:

Envio de boleto via email p/ cliente e/ou link do email com redirecionamento automático p/ boleto.
    Painel do cliente fácil, mas que tenha gerenciamento de senha do serviço contratado, informações de consumo de disco e banda, histórico de emails enviados pelo sistema, gerenciamento de domínio, sistema de suporte fácil e eficiente...

Ja a parte administrativa, precisa ter um bom sistema de suporte via tickets, módulos de envio de sms para admins e clientes, (e integração de administradores e colaboradores), integração com todos os intermediadores de pagamento, modulo de envio de email em massa p/ os clientes (com opção de out-opt).

Precisa ser flexível (personalizável) e ter uma API boa, fácil e segura...

Que tenha uma curva de aprendizado eficiente e de fácil compreensão.

O sistema precisa ser seguro e ter uma resposta rápida em caso de vulnerabilidade...

Agora falando de custos, se o valor for próximo de R$30, acho que ainda ficaria com o whmcs, se for próximo de R$20, acho que vale + a pena apostar no hostbill, se for R$10, apostaria na versão paga do boxbilling (mas mudaria de ideia dependendo dos recursos do seu gerenciador e se você me provar que está comprometido com o seu gerenciador por pelo menos 10 anos) Mesmo assim, também só arriscaria utilizar o gerenciador novo se ele tiver importação dos dados, pois seria impraticavel fazer a migração manualmente.

Uma outra consideração, supondo que eu esteja começando com meu host hoje, eu não quero ser pequeno p/ resto da vida, quero crescer, então o gerenciador na minha opinião, precisa atender minha necessidade agora e p/ futuro também, pois não penso em ter que migrar tudo manualmente depois e se tiver que fazer isso, eu verifico no site do whmcs por exemplo a partir de qual gerenciador ele importa dados e utilizo aquele p/ começar (supondo que seja mais barato)

OBS: Os valores que coloquei acima, seria p/ pagamento mensalmente...Se por acaso sua solução for um pagamento único e código aberto, então acho que seria interessante você fornecer mais detalhes sobre sua intenção.

oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Então, tudo que você disse ele já faz.
    só ainda não importa nada de outros sistemas financeiros tipo whmcs e também não envia SMS (porque não procurei uma solução pra isso).

trabalha com boleto proprio ou pag seguro.

tem o painel do cliente, onde ele abre tickets, ve faturas e pode criar email e listar seus emails (cPanel XML-API).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sistema de ticket junto com painel financeiro é quebra de segurança. Sistema de suporte tem que ser separado por questões de segurança. E a integração com painéis de controle eu dispenso, pois também é mais uma variável de segurança, alvez apenas para criar contas fosse interessante.

Veja que os grandes, como a Hostgator, não tem isso, o sistema financeiro é totalmente separado do suporte.

Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Sistema de ticket junto com painel financeiro é quebra de segurança. Sistema de suporte tem que ser separado por questões de segurança. E a integração com painéis de controle eu dispenso, pois também é mais uma variável de segurança, alvez apenas para criar contas fosse interessante.

Veja que os grandes, como a Hostgator, não tem isso, o sistema financeiro é totalmente separado do suporte.
    Achei interessante sua citação, mais todos que utiliza o whmcs como tem seu sistema de ticket?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por ffgabriel Ver Post
    Achei interessante sua citação, mais todos que utiliza o whmcs como tem seu sistema de ticket?
    Eu uso o do whmcs mas estou bloqueando para ser usado apenas por usuários que possuem planos contratados, e vou adotar algo específico pois existem vários free e alguns pagos realmente bons. O OSTicket funciona muito bem, eu já testei ele e gostei bastante, até cheguei a traduzir mas não guardei quando reformatei tudo aqui.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    basta desabilitar ele e usar outro, muitos possuem até integração com o whmcs
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Então, tudo que você disse ele já faz.
    só ainda não importa nada de outros sistemas financeiros tipo whmcs e também não envia SMS (porque não procurei uma solução pra isso).

trabalha com boleto próprio ou pag seguro.

tem o painel do cliente, onde ele abre tickets, ve faturas e pode criar email e listar seus emails (cPanel XML-API).
    Você pretende abrir algo especifico para revendas ? Eu ofereço o soft4you a clientes de revenda mais populares e absorvo o custo, mas estou a algum tempo procurando uma solução mais viável.

Nada contra o script em si, é uma questão administrativa mesmo. Agora por exemplo estou com 200 clientes furiosos que usam o serviço com a licença do soft4you suspensa porque o desenvovledor ainda não teve a capacidade de ver o pagamento feito em seu extrato bancário via transferência entre contas.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Você pretende abrir algo especifico para revendas ? Eu ofereço o soft4you a clientes de revenda mais populares e absorvo o custo, mas estou a algum tempo procurando uma solução mais viável.

Nada contra o script em si, é uma questão administrativa mesmo. Agora por exemplo estou com 200 clientes furiosos que usam o serviço com a licença do soft4you suspensa porque o desenvovledor ainda não teve a capacidade de ver o pagamento feito em seu extrato bancário via transferência entre contas.
    nossa, como naquela muito antiga propaganda, "o tempo passa, o tempo voa...." e os problemas do soft4you continuam....
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    nossa, como naquela muito antiga propaganda, "o tempo passa, o tempo voa...." e os problemas do soft4you continuam....
    hauhauahahuaha só rindo mesmo hehehe

eu perdi meu acesso ao painel de licenças, mandei email solicitando ja faz umas par de meses, nunca fui respondido (nem email nem ticket)

Ai deixei quieto.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Permissões de Postagem