Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,012

    Mozilla apresenta smartphones rodando Firefox OS

    Modelos serão comercializados a partir de fevereiro em parceria com a Telefónica e não devem custar mais do que 100 dólares

    A Fundação Mozilla apresentou nesta terça-feira dois modelos de smartphones que usarão o sistema operacional Firefox, homônimo do navegador mantido pela instituição. Os aparelhos Keon e Peak, desenvolvidos em parceria com a operadora Telefónica e a fabricante Geeksphone, ambas da Espanha, começam a ser vendidos em fevereiro.

    O preço dos smartphones não foi divulgado pela Mozilla, mas a promessa é que o valor não ultrapassará os 100 dólares. Os produtos pretendem competir com celulares de baixo custo que rodam com Android, o sistema operacional do Google. Segundo a Telefónica, os aparelhos oferecerão uma experiência muito melhor do que os da concorrência.

    A Mozilla aproveitou o anúncio para divulgar as especificações técnicas dos celulares. O modelo Keon tem processador de 1 GHz, tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e câmera de 3 megapixels. Já o Peak oferece processador de 1,2 GHz, tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, câmera frontal de 2 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels.

    Os dois modelos têm memória integrada de 4GB, que pode ser expandida por meio de um cartão MicroSD. Os celulares possuem GPS, conexão Wi-Fi e aplicativos.

    O diferencial dos celulares Firefox é o sistema open source, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos em HTML5 para o sistema operacional. A Fundação Mozilla vai promover nos próximos meses hackathon em todo o mundo a fim de inspirar a comunidade de desenvolvedores a explorar o novo software.
    Mozilla apresenta celulares com plataforma Firefox OS - Vida Digital - Not


    Última edição por 5ms; 23-01-2013 às 16:05.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •