Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Oi à venda

  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,998

    Oi à venda

    Carlos Jereissati e Sérgio Andrade iniciaram negociações para a venda dos suas participações na Oi — de 19,35% cada um — para a Portugal Telecom, que é dona de 12,07% da holding. O quase onipresente BTG Pactual é o banco que trabalha na operação. Na mesa, um negócio de 2 bilhões de reais no total.

    As conversas entre o grupo Jereissati, Andrade Gutierrez e Portugal Telecom para que os portugueses comprem suas participações na Oi se iniciaram em dezembro, em Lisboa.

    Na ocasião, Pedro Jereissati, Otavio Azevedo (presidente da Andrade Gutierrez) e um executivo do BTG Pactual deram o pontapé inicial para as negociações que, até a semana passada, estavam em estágio inicial. A proposta dos brasileiros foi posta na mesa.

    Se a transação for fechada, marcará precocemente o fim da ambiciosa ideia do governo de criar uma supertele nacional.

    Tal como ela foi concebida, em 2008, Jereissati e Andrade contaram com o firme apoio do BNDES, quando a Oi comprou a BrasilTelecom. Mas o discurso do governo não se abala: a fundação dos funcionários da Oi (dona de 11,5% da holding), Previ (9,7%), Petros (7,5%) e o BNDES (13%) serão exibidas como sinais da forte presença do estado brasileiro na empresa.

    Por Lauro Jardim (Radar/Veja)

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    caraca, não vai sobrar nada .....:/
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,998
    Acho que a idéia é essa, o brasileiro não ter direito a escolha em nada.

  4. #4
    Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Redenção-Pará
    Posts
    332
    Uma super tele com controle de politicos não da certo mesmo.

    Grande parte do investimento e do Governo, as decisões baseada nas ordens de Brasilia.
    Até o filho do Lula dizem que e socio...

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    14,998

    Petrobras ultrapassada pela estatal Ecopetrol, da Colômbia

    Citação Postado originalmente por redenflu Ver Post
    Uma super tele com controle de politicos não da certo mesmo.
    Depende dos politicos que a controlam.

    A Petrobras perdeu o posto de maior empresa da América Latina. A informação é destaque no jornal britânico Financial Times. Com a queda de 25% do valor da ação nos últimos 12 meses, o valor de mercado da estatal brasileira foi ultrapassado pela também estatal petrolífera Ecopetrol, da Colômbia.

    Em reportagem publicada nesta segunda-feira, o jornal afirma que a Petrobras sofreu "um dos movimentos mais dramáticos da indústria de energia no ano passado" e no fim dos negócios de sexta-feira, o valor da brasileira - calculado conforme o preço das ações - era de 126,8 bilhões de dólares. Já a Ecopetrol valia 129,5 bilhões de dólares.

    A reportagem destaca que a Ecopetrol desperta a atenção dos investidores, "embora a produção da empresa brasileira seja cerca de três vezes maior que a da colombiana". Para a reportagem, as grandes reservas de recursos naturais e políticas "amigáveis aos negócios" do país vizinho tornaram a Colômbia um local "privilegiado" para o setor de petróleo.

    ...

    O diretor-presidente da Ecopetrol, Javier Gutiérrez, foi cauteloso ao avaliar os números. "Realmente, não se pode comparar porque a Petrobras é um gigante em muitas frentes", disse ao FT. "O valor de mercado é simplesmente um reflexo da confiança que o mercado tem na Colômbia e na Ecopetrol". A estatal tem 80% do capital controlado pelo governo do presidente Juan Manuel Santos e é responsável por cerca de 80% da produção da commodity na Colômbia.
    Petrobras perde posto de maior empresa da Am

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,289
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    caraca, não vai sobrar nada .....:/
    Direito de escolha? No início desse ano precisei comprar um aparelho e fui em um shopping, e o produto só tinha lojas do mesmo dono: Casa Bahia, Extra e Ponto Frio... nem no shopping temos mais direito de escolher onde comprar...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •